As estratégias que envolvem o universo do marketing digital são muitas, mas se existe alguma que merece a sua atenção são os chamados links patrocinados. Já ouviu falar deles por aí, né? A gente sabe que sim! Mas o que eles podem fazer para o seu negócio e como você deve aproveitar todo esse potencial, você fica sabendo agora. Só vem!
O Que São Links Patrocinados?
Que tal um teste para entender melhor o que de fato esses links significam? Bora lá!
Abra o Google e faça a pesquisa de algum produto que você queira comprar, por exemplo. Assim que os resultados forem apresentados repare que no topo da página, nas primeiras posições, o produto buscado aparece disponível em uma série de lojas (inclusive, com os valores) e que a palavra “Anúncio” também está presente bem ali no cantinho esquerdo.
Conseguiu localizar? Ótimo! A partir de agora você já pode dizer que sabe o que são os links patrocinados. Afinal, eles são caracterizados justamente por esses anúncios pagos em forma de texto que direcionam o público para determinado site ou qualquer outro endereço que você queira.
E mais: vale lembrar que eles não estão presentes apenas no Google, mas em praticamente TODOS os lugares (e principalmente nas redes sociais, claro). Abriu o Instagram e notou a palavrinha “Patrocinado” perto do post? Também se trata dessa mesma estratégia. E por aí vai…
Quais São as Vantagens de Investir em Tráfego Pago?
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Aumento das Conversões
Quando a sua empresa tem conhecimento sobre mídia paga e realmente sabe planejar um link patrocinado de qualidade, as chances de ele ser visto pelos usuários aumentarão de forma significativa. Uma vez que isso acontece, consequentemente a Taxa de Conversão também apresenta um aumento, já que X quantidades de pessoas podem vir a comprar um produto ou contratar um serviço através dele.
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Segmentação de Público
Dados demográficos, socioeconômicos ou de interesses pessoais (gênero, idade, etc). Ao desenvolver uma campanha que envolve o uso de links patrocinados, essas são algumas das inúmeras possibilidades que você pode utilizar para segmentar o público que deseja conversar no momento. Uma limitação que, comparada com campanhas que abrangem públicos muito amplos, traz resultados positivos para as suas estratégias.
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Melhor Posicionamento de Marca
Se a sua empresa aparece com frequência em posição de destaque durante as pesquisas realizadas pelos usuários, isso fará com que, aos poucos, ela ganhe valor e credibilidade. Dessa forma, mesmo que tal usuário não clique no link e realize alguma ação, o nome da sua empresa será visto, marcando presença em sua memória para futuras oportunidades.
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Controle do Orçamento
Otimização, pausa ou cancelamento. Durante uma campanha de links patrocinados você se mantém no controle o tempo todo. Se a campanha vai bem você pode ampliar o investimento de recursos. Se vai mal pode reduzir ou optar pelo seu encerramento. Ou seja, o controle de gastos fica a seu critério.
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Alcance Rápido de Resultados
Sim, o trabalho com links patrocinados exige esforço e organização, mas, se comparado com as estratégias orgânicas de marketing digital, podemos dizer sem sombra de dúvidas que possibilita resultados com muito mais agilidade. Portanto, uma boa ideia é trabalhá-los em conjunto para acelerar o crescimento do seu negócio.
5 Dicas para Conseguir os Melhores Resultados com Links Patrocinados
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Estude a Concorrência
É sempre bom ressaltar que “estudar” é diferente de copiar, ok? Até porque você não vai querer fazer a mesma coisa que a sua concorrência está fazendo, não é verdade? Muito pelo contrário: você deve identificar tudo aquilo que ela não é capaz de oferecer e, a partir disso, trabalhar em diferenciais atrativos. Por isso, muita atenção! Analise os anúncios de empresas do mesmo segmento que você e mostre porque as suas vantagens são as melhores.
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Aposte nas Palavras-Chave Certas
Conhecer bem o perfil do seu público-alvo é bom, mas saber escolher as palavras-chave ideais para o seu tipo de campanha também faz toda a diferença. Afinal, o Google leva esse detalhe em consideração na hora da exibição dos resultados.
É por esse motivo que uma visitinha no Google AdWords é sempre válida, uma vez que esse sistema traz sugestões de combinações de termos que podem atender os seus objetivos. O recado está dado: use e abuse dessa ferramenta!
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Otimize o Conteúdo para Mobile
A cada dia, mais e mais pessoas utilizam o celular para acessar a internet, o que significa que a todo instante pesquisas estão sendo feitas diretamente nesse aparelho. Essa informação é mais do que suficiente para que você invista em campanhas de links patrocinados que sejam otimizadas, isto é, que também sejam direcionadas ao mobile de forma responsiva.
Ao fazer isso, você garante que todas as informações serão vistas corretamente, independentemente do tipo de dispositivo.
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Direcione para uma Landing Page Relevante
Jogar o usuário sempre na mesma landing page não vai trazer os resultados que você tanto espera. Essa é uma página que deve ser criada de forma específica, sempre com o intuito de atender os objetivos de cada campanha realizada. Sendo assim, deve ser clara, objetiva e relevante.
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Conte com a Ajuda de Profissionais Especializados
Junto a esses pontos abordados, existem outros detalhes que também precisam ser levados em consideração na estruturação dos links patrocinados, como a definição do orçamento, definição da persona, organização e metas da campanha, identificação dos melhores dias e horários para divulgação dos anúncios, acompanhamento de conversões, etc.
No fim das contas, o cuidado em relação a essas informações é o que vai garantir uma campanha de sucesso.
Porém, você não precisa dar conta de tudo sozinho. Contar com a ajuda de profissionais que possuem experiência na área ajuda a tornar esse processo mais ágil e eficaz.
Com experiência em campanhas de Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads e Twitter Ads, nós da WeBrain te ajudamos a investir em links patrocinados de forma certeira, atingindo o público-alvo ideal para o seu tipo de negócio.
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