Twitter Ads: Conheça os Três Novos Modelos de Anúncios de Performance 

É hora de ficar por dentro das novas atualizações no Twitter Ads e colocá-las em prática a favor do seu negócio.

Twitter
Leitura de 7min

De acordo com dados do próprio Twitter, mais de 500 milhões de tweets são enviados todos os dias. Isso significa que não são poucos os usuários que passam horas e horas nessa rede social.

E acredite: esse dado é muito importante para você que possui uma empresa. Isso porque, dependendo do seu tipo de segmento, estar presente nesta plataforma pode valer a pena para aumentar os seus lucros de forma significativa.

“Mas, qual é a possibilidade da minha empresa se destacar em meio a tanto conteúdo postado?”

É justamente para isso que o Twitter Ads foi desenvolvido.

Inclusive, se você já o utiliza, esse é o momento de conferir um pouco mais sobre as suas atualizações. E se você nunca ouviu falar sobre o assunto, vem com a gente que hoje você fica por dentro de todos os detalhes.

O que é o Twitter Ads?

Facebook, Instagram, TikTok… já reparou que todas essas redes sociais possuem uma ferramenta de anúncios? É claro que com o Twitter não poderia ser diferente!

E é exatamente sobre isso que o Twitter Ads se trata: uma boa forma de mostrar anúncios interessantes e úteis para os usuários.

A partir dele diversas marcas podem atingir, divulgar e trabalhar com o seu público-alvo por meio de conteúdos pagos.

Quais são as Vantagens de Anunciar no Twitter?

Segmentação

Antes de um anúncio ir para o mundo uma segmentação é feita com precisão, levando em conta assuntos que realmente são de interesse do público, aspecto este que contribui para que o investimento seja muito mais assertivo.

Número de Usuários

Só no Brasil, mais de 19 milhões de pessoas acessam o Twitter e esse dado por si só já é motivo mais do que suficiente para você marcar presença nessa rede social.

Engajamento

Não tem erro: se você sabe se comunicar de forma dinâmica, de acordo com a linguagem do canal, o engajamento da sua marca tem tudo para ser ainda melhor.

Menos Concorrência

Mesmo com o grande número de usuários, muitas empresas acabam escolhendo opções mais óbvias de anúncios, como no Facebook e Instagram. Aproveitar isso para fazer com que o seu negócio se destaque no Twitter, pode fazer a diferença.

Twitter Ads: Quais são os Novos Modelos de Anúncios Criados pela Plataforma?

1. Pixel do Twitter

Se antes não era possível fazer o rastreamento das suas conversões, agora o cenário já é outro: sim, você pode analisar em detalhes as ações que as pessoas realizam assim que o anúncio é mostrado a elas, ou seja, assim que visualizam, clicam ou interagem com o mesmo.

Inclusive, quando a partir disso algum item é adicionado ao carrinho de compras digital, por exemplo. Aspectos estes que permitem a verificação do retorno sobre os seus investimentos.

Em resumo, podemos dizer que aqui as funcionalidades se ampliam, principalmente com a Atribuição Aprimorada da Web, permitindo que a configuração, bem como a solução de problemas relacionados à mensuração sejam simplificadas.

E não acaba por aí! Junto a tudo isso a extensão do Chrome – Twitter Pixel Helper – também passou por uma série de atualizações. Além de fornecer um suporte mais adequado para confirmação do Pixel (se ele foi implementado ou não de forma correta), os anunciantes também terão a oportunidade de entender melhor o impacto de suas campanhas na web.

2. API de Conversões

Antes de entrarmos nesse tópico é importante que você saiba o que é um “endpoint”, isto é, um “ponto de extremidade” utilizado na tecnologia de informação para que pontos de comunicação de acesso de uma determinada aplicação sejam definidos, assim como a estrutura de segurança de rede.

Mas, por que estamos dizendo isso? Agora sim você vai entender melhor.

Essa nova solução de anúncios feita pelo Twitter, denominada de API de Conversões, permite que os anunciantes se conectem ao endpoint de API, uma solução de mensuração que estabelece conexão direta de servidor a servidor.

Em palavras mais simples: os anunciantes enviam seus eventos de conversão diretamente para a rede social sem a necessidade de utilizar cookies de terceiros.

O motivo dessa mudança? Agregar ainda mais valor às empresas, reforçando assim os compromissos de privacidade e segurança das pessoas, uma vez que o uso de cookies de terceiros implica no armazenamento de dados de usuários, como senhas e e-mails por parte de uma empresa que, muitas das vezes, eles nem sequer sabem que existe.

Entre os outros benefícios do API de Conversões, destaca-se a melhoria na otimização e segmentação de anúncios, já que ao escolher esse tipo de anúncio os dados de conversões podem ser conectados sem o uso de tags em seu site.

3. Otimização para Compras em Aplicativos

Quer que o seu anúncio apareça apenas para pessoas que têm maior probabilidade de instalar o aplicativo do seu negócio ou concretizar uma compra? Com a Otimização para Compras em Aplicativos isso pode ser colocado em prática!

Por meoio do machine learning, ou seja, um método de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos, esse recurso permite que públicos com maiores chances de realizar uma ação sejam então identificados.

No momento esse modelo está disponível no Twitter Ads para Android a todos os anunciantes e, futuramente, chegará para os usuários de iOS.

Se você já utiliza o Twitter para o seu negócio e observa que ele realmente faz a diferença nos seus resultados, não deixe de entender melhor sobre a atualização de anúncios. Assim você é capaz de potencializar cada vez mais a sua marca, fazendo com que ela alcance um número maior de pessoas, ação que, consequentemente, aumentará a sua taxa de conversão.

Que tal contar com um time especializado que entende do assunto para te ajudar a usufruir de todas as vantagens desses recursos?

Vem com a WeBrain!

Entre em contato e conheça as nossas soluções.


Receber conteúdos relevantes sobre Marketing Digital