O Google Ads é uma ferramenta de Publicidade poderosíssima atualmente. Em um mercado dominado pela tecnologia, apresenta diversas possibilidades para o mercado publicitário e empresarial. Neste texto, vamos explicar como a ferramenta pode alavancar o seu site.
Extensão de anúncio e campanhas para o Gmail
Um dos primeiros passos na hora de criar uma campanha com o Google Ads para promover o seu site, é inserir a extensão de anúncios. Um espaço extra para colocar mais informações no seu anúncio, dando uma maior possibilidade de transmitir as informações desejadas. Porém, tome cuidado! É recomendado que se utilize no máximo 6 extensões.
Essa opção ajuda o seu anúncio ficar mais destacado em relação ao do concorrente, pois mais atributos serão exibidos, melhorando o desempenho da campanha. Para inseri-lo, basta ir na aba de “Campanhas”, clicar em “Extensão de Anúncio” e selecionar a opção desejada.
Outro recurso do Google Ads que vai potencializar o seu site é criar campanhas para o Gmail. Por ser um recurso novo, poucas pessoas estão utilizando. Já reparou que na sua Caixa de Entrada do Gmail tem uma aba classificada como “Promoções”? Às vezes, aparece uns anúncios amarelos, bem semelhante a campanhas de e-mail marketing?
Pois é, esse é o recurso que estamos falando. Ele é uma ótima opção, pois é exibido de acordo com o interesse do usuário. Dessa forma, você conseguirá promover mais o seu produto.
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Google Ads para mobiles
Foi-se a época em que, para acessar algum site ou conversar com alguém pela internet, era necessário um computador. Hoje em dia, os smartphones e tablets fazem isso com perfeição. Então, por que não otimizar a sua campanha do Google Ads para mobile?
Atualmente, uma grande parcela dos acessos tem origem nos smartphones e dispositivos mobile. Otimizando sua campanha, ela aparecerá nesses dispositivos sem perder a qualidade.
Para quem quer alavancar o site, mas está com pouco dinheiro, existem opções de campanhas com um custo benefício alto. Uma opção é definir os melhores horários para criar as campanhas do Google Ads.
Na aba “Dimensões”, constam relatórios especificando dias e horários em que seu público-alvo está mais ativo. Por exemplo, se o seu foco são as crianças, a parte da tarde e começo da noite pode ser um bom horário para veicular a sua campanha.
Seja agressivo nas campanhas e cuidado com palavras-chave negativas
Outra maneira de impulsionar o seu site utilizando o Google Ads é criando campanhas mais agressivas e diferentes do padrão.
Atualmente, os clientes seguem uma cartilha para criar campanhas, de maneira bem conversadora. Isso faz as campanhas ficarem parecidas, sem novidades.
Utilizar frases de efeito chamativas, como “Pare de perder dinheiro” ou “Não compre produtos ruins”, chama a atenção do cliente e faz a sua campanha se destacar em relação à dos concorrentes.
Por último, vamos falar das palavras-chave negativas. É muito importante checar semanalmente as palavras-chave que você está utilizando na sua estratégia de campanha.
Além de procurar e utilizar sempre as mais pesquisadas que trarão mais resultados, é fundamental que você adicione também os termos que você não quer que seus anúncios sejam ativados.
Agora que você descobriu maneiras de alavancar o seu site utilizando o Google Ads, acesse nosso site, assine a nossa newsletter e deixe um comentário sobre o assunto.