Mobile Marketing: É Hora de Aproveitar essa Oportunidade para o Seu Negócio!

Entenda como o mobile marketing pode aumentar a visibilidade da sua empresa e te ajudar a vender mais

Mobile Marketing
Leitura de 8min

Talvez você esteja lendo este artigo no seu local de trabalho, na sala da sua casa, dentro de um ônibus, no banco de uma praça, entre tantas opções possíveis. E é pensando nisso que te convidamos a desviar o olhar dessa tela por alguns instantes e fazer uma breve análise ao seu redor: quantas pessoas perto de você estão utilizando algum tipo de dispositivo móvel neste momento?

Se preferir, pode ir um pouco mais além: em um encontro de amigos, em uma reunião de família ou em uma simples caminhada pela rua, você é capaz de mensurar a quantidade de pessoas que não desgrudam de seus smartphones?

Essa é uma realidade que ninguém pode negar: o acesso ao mundo digital tem se tornado cada vez mais prático e fácil. No Brasil, por exemplo, o número de smartphones já ultrapassa o número de habitantes, de acordo com levantamento divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

São 242 milhões de celulares inteligentes em uso (para uma população de 214 milhões de habitantes, segundo o IBGE). Adicionando notebooks e tablets, o número de dispositivos portáteis no país chega a 352 milhões.

Isso significa que se tantas pessoas estão com esses aparelhos em mãos (usando diversas redes sociais e aplicativos de seu interesse), é exatamente neles que o seu negócio precisa marcar presença.

E atenção: aqui nos referimos há algo que vai muito além de um site responsivo. Nos referimos a estratégias que realmente podem te ajudar nos resultados de conversão. Uma grande oportunidade que o Mobile Marketing é capaz de proporcionar.

O Que é o Mobile Marketing?

O smartwatch que você utiliza durante algum treino, o GPS conectado ao carro que vive te orientando para diferentes lugares, o tablet e o notebook que não saem da mochila e, claro, o smartphone que já é praticamente uma extensão do seu corpo, são alguns exemplos de aparelhos que possuem um sistema operacional e, portanto, são considerados como dispositivos móveis.

As ações de marketing voltadas para esses dispositivos são exatamente aquilo que chamamos de “mobile marketing”, na tradução, “marketing móvel”. Uma estratégia que busca interagir, relacionar e influenciar os usuários aproveitando o máximo possível das funcionalidades que esses dispositivos oferecem.

Como o número de usuários cresce a cada dia, assim como o número de compras via mobile, as vantagens de investir nessa estratégia são muitas. Sem contar que a partir dela é possível segmentar anúncios de acordo com a localização do usuário e se comunicar com o público com maior agilidade, entregando sempre uma experiência valiosa.

Quais Ações de Mobile Marketing Você Pode Fazer para o Seu Negócio?

SMS ou WhatsApp:

Caso você já tenha uma base de clientes fidelizados, pode utilizar tanto o envio de SMS quanto de mensagens pelo WhatsApp para manter um relacionamento mais próximo, informando sobre lançamentos e promoções, campanhas, status de pedidos, pagamentos, etc.

Mas, se essa base ainda não foi criada, comece a trabalhar nisso antes de apostar nessa estratégia. Pois, o envio de mensagens sem permissão pode ser algo frustrante para o seu negócio (afinal, você corre o risco de ser bloqueado).

E-mail Marketing:

Canal ideal para entender mais a fundo o estágio da jornada de compra que determinada pessoa está.

Assim como mencionado acima, o E-mail Marketing também possibilita um relacionamento duradouro com os contatos, auxiliando na criação de campanhas com fluxos de automação para que seja possível entender melhor o comportamento do público.

Com tudo isso bem alinhado, o momento certo de incentivar as vendas pode ser identificado com mais facilidade.

Redes Sociais:

Em meio a tantas curtidas e comentários que movimentam as redes sociais, seu negócio também tem a capacidade de se destacar nesses canais, oferecendo um conteúdo de valor que tenha um impacto no dia a dia de quem acompanha o seu perfil.

Sem contar que, além dessa interação, o próprio atendimento da sua marca pode ser colocado em prática, assim como a criação de anúncios pagos e bem segmentados.

Aplicativos:

Muitas empresas têm investido em aplicativos próprios e esse pode ser um caminho interessante para o seu negócio, possibilitando que os clientes façam tudo através dele. Em outras palavras: uma forma de personalizar ainda mais a experiência do consumidor.

Junto a isso (ou até mesmo se você não tiver a intenção de investir em um app próprio), rodar anúncios e campanhas em aplicativos de terceiros é uma ação que também pode trazer bons resultados. Até porque se as pessoas estão nesses aplicativos sua empresa também deve estar.

QR Code:

Tecnologia que já conquistou o seu lugar! E acredite: esse código de barras em 2D, além de ser usado como forma de pagamento (o que costumamos ver muito por aí), também é capaz de estender o alcance da sua estratégia de marketing tradicional (e não estamos falando apenas do digital, hein).

Afinal, se você trabalha com algum tipo de material impresso para divulgação, pode muito bem inserir um QR Code para direcionar os clientes para o site da sua empresa ou para alguma página que ofereça vantagens exclusivas, por exemplo.

Além disso, já pensou como seria interessante colocar um QR Code na embalagem do seu produto que, ao ser acessado, direcionasse os clientes para um vídeo tutorial de como utilizá-lo corretamente?

Ações como essas podem te ajudar a fazer a diferença e se destacar da concorrência.

Viu Como é Possível Explorar Diversas Oportunidades com o Mobile Marketing?

Essa técnica realmente se tornou uma forte tendência e deve sim ser aproveitada pelo seu negócio. Através dela as estratégias passam a ser segmentadas para um público realmente compatível com a marca, auxiliando no aumento da taxa de abertura dos conteúdos enviados, assim como na taxa de conversão.

Entre em contato conosco para fazer o Mobile Marketing da sua empresa funcionar da forma correta.

Estamos à disposição para te ajudar a evoluir ainda mais!


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