Newsletter

Cadastre-se para receber dicas de Marketing Digital

Seu site é responsivo? Teste agora e descubra por que precisa ser!


Site Responsivo

Não ter um site Mobile-Friendly para seu negócio pode estar fazendo você perder dinheiro

Foi-se o tempo em que falar inglês era um diferencial do profissional no mercado de trabalho. Hoje em dia, o domínio de um segundo idioma é praticamente requisito básico para conquistar boas vagas. Assim também acontece em relação à presença das empresas na internet. Em alguns segmentos, o acesso aos sites institucionais já é predominantemente feito por dispositivos móveis, o famoso mobile.

Com isso, um site responsivo – que nada mais é do que aquele que adapta o tamanho de suas páginas a pequenas telas, como do celular – passou de inovação para recurso básico.

site responsivo

Quer um exemplo prático para entender como a falta da responsividade pode afetar até mesmo as vendas de um determinado negócio? É só lembrar daquele(s) site(s) que você desistiu de navegar em busca de algo pois era muito difícil de visualizar e até mesmo encontrar as informações de que precisava.

Chamamos isto de experiência do usuário, algo tão levado a sério nos dias atuais que passou a ser um dos principais requisitos considerados por mecanismos de busca como o Google na hora de ranquear os sites, ou seja, definir os que merecem estar nos primeiros resultados das pesquisas (e que são, consequentemente, os mais clicados pelo usuário).

Por estas e outras, chegou a hora de conhecer alguns dados que vão te fazer entender de uma vez por todas por que você precisa investir em um site responsivo!

Mas, antes, você tem coragem de fazer o teste oferecido pelo próprio Google para descobrir se seu site é Mobile-Friendly (amigável para dispositivos móveis)? Clique aqui e descubra gratuitamente em alguns segundos. (Depois volte pra cá pra gente te ajudar a melhorá-lo, combinado?! 😉)

Baixar E-book: Inbound Marketing, uma introdução

Veja como o Inbound pode ajudar a sua empresa a converter mais!

Introdução ao Inbound Marketing

Por que não há como fugir do mobile (e de investir em um site responsivo)

  • Mais de 92,3% dos brasileiros usam o smartphone como principal meio de conexão à internet;
  • 79% de todo tráfego da internet acontece em dispositivos móveis;
  • O valor gasto em m-commerce (compras na internet feitas por dispositivos móveis) subiu de R$ 13.2 bilhões em 2014 para R$ 27.3 bilhões em 2015;
  • 67% dos brasileiros usuários de smartphone já compraram alguma vez via dispositivos móveis;
  • 6 em cada 10 espectadores usam mobile ao mesmo tempo que assistem TV;
  • 86% dos usuários de smartphone fazem pesquisa de compras no mobile;
  • 69% das pessoas que viajam a lazer e têm um smartphone buscam por ideias de viagem em momentos livres, como numa fila ou esperando o metrô;
  • 91% dos usuários de smartphone buscam por informação em seus aparelhos enquanto estão no meio de alguma outra tarefa;
  • 82% dos usuários de smartphone consultam seus aparelhos enquanto estão na loja decidindo o que comprar. E desses, um em cada dez acaba mudando sua decisão de compra;
  • No Brasil, 14% dos domicílios tem acesso à internet sem terem computador, ou seja, o acesso é feito por conexões móveis.

 

Entendi. Mas o que faço agora?

Primeiro tenha em mente que você não precisa resolver tudo sozinho. Continue focado naquilo que você faz de melhor em seu negócio e busque um parceiro que possa desenvolver um site responsivo de acordo com as tendências e exigências do mobile.

E já que a gente trouxe todas essas informações para você, por que não confiar seu projeto à nossa agência? Modéstia à parte, somos especialistas em Marketing Digital e temos orgulho em termos as principais certificações do mercado digital!

Parceiro RD Station Certificado RD Station Certificado Inbound Marketing

Aproveite que você já deu atenção pra gente lendo este conteúdo até aqui, e agora dê uma chance para que possamos te mostrar de que forma o seu negócio pode crescer conosco com a força do mobile e do Inbound Marketing!

É só clicar aqui que a gente entra em contato com você!


Você também pode gostar de ler:

Site One Page

O que é site One Page? Conheça 3 vantagens e desvantagens

o que é link building

O que é link building e como utilizar essa estratégia para ranqueamento

Relatório de Marketing Digital

Como criar e apresentar um relatório de marketing digital eficiente