LinkedIn: 12 Dicas Infalíveis para Gerar mais Negócios

Siga nossas dicas e melhore a sua presença no LinkedIn.

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Leitura de 9min

Não é segredo que o Linkedin é uma importante ferramenta para o fortalecimento e divulgação de marca para as empresas, bem como para expandir os negócios, atrair novos leads qualificáveis, movimentar o networking e realizar pesquisas.

Isso porque a rede social possui um público segmentado e caracterizado por pessoas interessadas no aprimoramento profissional, que buscam expandir a rede de contatos visando a troca de experiências e conhecimentos.

Por esses e outros motivos, cada vez mais, um número maior de empresas utiliza o LinkedIn para fazer negócios.

Segundos dados da própria plataforma, atualmente, o LinkedIn tem agora 830 milhões de membros com mais de 58 milhões de empresas registradas. Dos usuários que se envolvem com a rede social mensalmente, 40% acessam-na diariamente.

Então, não espere mais um dia para começar a utilizar todo esse potencial a seu favor, impulsionando o crescimento do seu negócio.

12 Dicas Infalíveis para Gerar mais Negócios pelo LinkedIn

Se você ainda não possui uma página, saiba que para criar uma página é simples: no Menu, selecione Interesses/Empresas e, depois, clique em “Adicionar uma empresa”.

Em seguida, escolha uma imagem adequada à sua identidade visual, pois é a primeira coisa que seus visitantes ou seguidores veem quando acessam sua página.

Gostou das dicas? Confira mais 12 dicas que separamos para te ajudar a gerar mais negócios utilizando esse canal:

Dica 1: Crie Abas Adicionais para Produtos e Serviços

Na Página de Empresa do LinkedIn é possível criar abas adicionais para seus produtos e serviços e, nelas, você pode solicitar recomendações/feedbacks dos clientes, dessa forma, é possível aumentar a credibilidade da sua empresa.

Dica 2: Aposte em Todos os Formatos

Faça publicações e atualizações regulares. Seja participativo e tente manter sua presença sempre ativa na rede.

Para isso, divulgue artigos disponibilizados no blog, materiais ricos como eBooks, infográficos, ferramentas, PDFs, Whitepapers e etc.

Além disso, use ao máximo a capacidade multimídia que o LinkedIn oferece e compartilhe também vídeos, carrosséis e qualquer outro material que seja relevante e, sobretudo, tenha qualidade.

Dica 3: Participe de Grupos

Os Grupos são uma boa oportunidade de relacionamento. Por isso, leia as orientações do grupo antes de se envolver, interaja apenas aos que correspondem à sua área de especialização e compartilhe conteúdo promovido para a sua empresa, gerando tráfego qualificado para o seu site e oportunidade de negócios.

Dica 4: Crie um Grupo Próprio para o Seu Nicho de Mercado

Crie um grupo com potencial número de participantes, fomente-o entre seus contatos, lista de e-mail e demais canais. Com o tempo, o conteúdo disponibilizado será viralizado e novas pessoas chegarão trazendo novas oportunidades de negócio.

Dica: O nome do canal não deve ser associado à sua empresa, apenas a administração dele.

Dica 5: Prospecte Contatos de Forma Ativa

Se puder, tenha uma conta premium na rede social. Isso facilitará o acesso aos perfis para uma análise mais detalhada da potencialidade de cada contato, principalmente para adicionar tomadores de decisões de empresas que possuem potencial como cliente. Divulgue conteúdos relevantes para esses públicos e, quando oportuno, tente estreitar a relação comercial por meios privados da plataforma.

LinkedIn Conexões
Prospecte contatos de forma ativa e faça conexões com propósito.

Dica 6: Faça Conexões com Propósito

Claro que é importante ser visto pelo maior número possível de pessoas, mas, não adianta ter uma rede cheia de pessoas que não se interessam pelas suas soluções. Isso pode diminuir as chances de conversão e a relevância dada a sua página.

Por isso, foque em ter conexões com aqueles que fazem parte do seu target ou nos tomadores de decisão, caso sua empresa atue no modelo Business to Business (B2B ou Negócio para empresas).

Dica 7: Mantenha uma Comunicação Sutil

O ideal é manter uma comunicação sutil nas primeiras interações com os potenciais clientes, sem querer vender ou fechar negócios. Mas, não se esqueça de captar prospects ao adicioná-los como conexões ou seguindo-os para observar seu comportamento e preferências.

Todo esse trabalho te dará a segurança necessária para, na hora certa, oferecer um produto ou serviço para essas pessoas.

Dica 8: Ofereça Valor a Suas Conexões

Priorize aquilo que entrega valor ao público, por isso publique conteúdos que geram conexão, engajamento e gratidão. Por isso, ao reparar em uma necessidade ou dúvida, invista em dicas para resolver essas questões.

Dessa forma, as conexões vão perceber que seu negócio está ali para apoiá-las com conhecimento, novidades e soluções para os problemas, aproximando-os da sua empresa.

Dica 9: Utilize o LinkedIn Ads

Aposte no LinkedIn Ads para promover a marca com anúncios pagos. A plataforma permite criar peças diferenciadas de um jeito simples e dispõe de vários formatos de anúncio, desde posts patrocinados até mensagens inbox com detalhes sobre suas soluções.

Apesar do valor do investimento ser mais alto do que as demais redes sociais, as opções de segmentação são precisas, o que traz uma maior possibilidade de retorno sobre o investimento.

Dica 10: Utilize o LinkedIn Sales Navigator

O Sales Navigator é uma ferramenta paga do LinkedIn para potencializar a busca de oportunidades de negócios, no qual permite segmentar as empresas e tomadores de decisão de maior potencial, receber insights de suas atividades nas redes sociais, interagir em larga escala de forma efetiva, fazer buscas conforme a palavra-chave, cruzar informações relevantes e muito mais.

Dados do LinkedIn mostram que usar essa ferramenta inteligente agrega até 45% mais oportunidades para as empresas na plataforma.

Dica 11: Recomende para Ser Recomendado

Envie uma recomendação profissional aos seus contatos. Isto pode trazer recomendações à você, o que fortalece a sua autoridade e gera confiança em possíveis contatos.

Dica 12: Aumente seu Alcance por Meio de Outras Redes

Use os plugins sociais do LinkedIn no seu site, blog, post e campanhas de E-mail Marketing para o compartilhamento de conteúdo e permitir que seus visitantes sigam a sua página. Isso permite atrair mais seguidores e impulsionar seu conteúdo.

Aproveite também para convidar os contatos que você possui em outras redes para visitarem sua página e passarem a segui-la.

Pronto para Utilizar o LinkedIn de Forma Eficiente?

Como pode perceber, estratégias não faltam para você fazer no LinkedIn.

Se utilizado de forma estratégica, o LinkedIn pode ser uma ótima ferramenta para atrair novos clientes, movimentar seu networking e para dar visibilidade ao seu negócio. Por isso, siga nossas dicas e depois conta para a gente os resultados.

Quer Mais Dicas?

Leia o outro artigo que disponibilizamos em nosso blog: “Estratégias que convertem no LinkedIn”. E fique ligado ou ligada no Blog da WeBrain!

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