Estratégias que convertem no LinkedIn

Saiba como aproveitá-la a seu favor e comece a gerar mais leads!

Estratégias que convertem no LinkedIn
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Ao contrário do que muitos pensam, o LinkedIn não deve ser vista apenas como um “currículo virtual”, mas sim como uma oportunidade de crescimento para o seu negócio. Assim como o Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e tantas outras redes sociais disponíveis no momento, o LinkedIn também pode te ajudar a obter resultados positivos para o seu negócio. E acredite: de forma ainda mais eficiente do que essas outras mídias mencionadas.

Mas calma! Se você não conhece a fundo a plataforma ou vive ouvindo por aí que ela se trata apenas de um “currículo virtual”, essa informação pode soar um pouco estranha para você. Afinal, você deve estar se perguntando de que forma ela realmente pode ser explorada nas suas estratégias de marketing, não é verdade?

E é por isso que estamos aqui! Para contar tudo que você precisa saber sobre esse assunto.

Mas, antes, vamos começar pelo início…

O Que é o LinkedIn?

Presente em mais de 200 países e territórios de todo o mundo, a plataforma do LinkedIn foi criada em 2003 e vendida para a Microsoft no ano de 2016, passando por uma série de atualizações.

Isso porque se antes o seu foco era voltado para a carreira, sendo vista como um mercado para oferecer serviços profissionais ou encontrar funcionários em potencial. Hoje em dia contempla algo ainda maior, com recursos e ferramentas capazes de acelerar qualquer tipo de negócio, ajudando não somente a apresentá-lo às pessoas, mas aumentando a geração de seus leads qualificados (atraindo, segmentando, engajando e convertendo cada vez mais clientes).

Não é à toa que, atualmente, mais de 700 milhões de usuários vivem conectados a essa rede, navegando e verificando ativamente o site.

Portanto, se você não quer perder a chance de desenvolver uma estratégia de marketing digital voltada para essa plataforma, já pode começar a agir: o primeiro passo, obviamente, é criar a sua conta no LinkedIn e incluir todas as informações básicas da sua empresa (e não se esqueça de caprichar na foto de capa e do perfil, hein?!).

Assim que essa página estiver bem estruturada, de modo que chame a atenção dos usuários, é hora de finalmente colocar algumas estratégias em prática. E é claro que a gente compartilha algumas delas com você.

LinkedIn Estratégia

4 Estratégias Para a Sua Empresa Bombar no LinkedIn

1. Comece Criando Conexões

De nada adianta entrar em uma rede social sem se esforçar para construir uma rede de relacionamentos, ainda mais se tratando de uma estratégia de marketing. Afinal, vale lembrar que o que você deseja aqui é obter olhares para a sua marca e gerar mais contatos. Sendo assim, quanto mais pessoas fizerem parte dessa conexão, melhor será para o seu negócio.

Comece seguindo pessoas que você já conhece, admira em seu ramo de atuação e que são, de alguma forma, interessantes para o seu negócio. Além disso, fique de olho nos conteúdos postados por elas para entender melhor o funcionamento da plataforma e enriquecer ainda mais o seu conhecimento. Tudo isso pode te ajudar a construir autoridade.

2. Trabalhe na Segmentação do Seu Público

Assim como você terá acesso ao conteúdo dos seus perfis de interesse, aqueles que te seguem também estarão de olho nas suas postagens. Por esse motivo, é extremamente importante que você tenha as chamadas “conexões de qualidade”, ou seja, quem realmente está interessado em conhecer o seu produto ou serviço.

É por isso que fazer a segmentação do público é tão importante. Inclusive, a própria plataforma é capaz de auxiliar nisso:

Na caixa de pesquisa, você pode inserir o tipo de público que deseja se conectar. A partir disso, diversos resultados aparecerão para que você possa convidá-los a conhecer e interagir com o seu negócio.

Fazendo isso, aos poucos você aumentará a sua rede de conexões, podendo ainda transformar essas novas pessoas em novos clientes.

3. Preze pela Qualidade do Seu Conteúdo

Um conteúdo de qualidade, que agregue valor às pessoas, tem muito mais chances de receber curtidas, comentários e compartilhamentos. E acredite: é isso que você quer para o seu negócio. Afinal, quanto mais interações, mais será o seu alcance e, consequentemente, cada vez mais pessoas começarão a acompanhar o seu perfil.

Dessa forma, dedique um tempo para a preparação desse material, apostando em conteúdos variados, elaborados com uma linguagem convidativa e interessante, e escolha bem as imagens que os acompanharão.

Isso pode ser feito por meio do LinkedIn Pulse, ferramenta de produção de conteúdo que se assemelha a um blog, permitindo que você use o seu marketing de conteúdo direto com o LinkedIn, posicionando melhor a sua empresa, estabelecendo autoridade e direcionando novo tráfego ao seu site.

Ah, e só para reforçar: manter uma frequência de publicações nessa rede é mais do que essencial.

4. Aposte nas Ferramentas para Anúncios

Sim, as ações orgânicas feitas no LinkedIn conseguem atingir bons resultados. Mas, se a sua intenção é elevar, ainda mais, o alcance da sua marca, utilizar das ferramentas para anunciantes, o LinkedIn Ads, é sempre uma ótima solução. E, se tratando dessa rede social, as opções são muitas, como os exemplos citados abaixo:

  • Conteúdo patrocinado: anúncio aparece no feed de notícias do LinkedIn;
  • Anúncios de Texto: anúncio aparece na barra superior da plataforma de todas as páginas do LinkedIn;
  • Patrocinado pelo InMail: anúncios direcionados às contas do InMail dos clientes potenciais;
  • Anúncios de Carrossel: até 10 cartões personalizados podem ser anunciados, contribuindo para uma publicação atraente, capaz de agrupar diversas ofertas.

Por possuir uma ampla base de dados, antes de elaborar tais anúncios, é possível fazer a segmentação do público conforme as características que você julgue importantes para determinada ação ou campanha específica, o que irá contribuir para resultados mais efetivos.

Além disso, para cada ação realizada é preciso acompanhar as métricas, analisando se, de fato, a estratégia pretendida teve o impacto esperado.

Se trabalhado da forma certa, o LinkedIn pode abrir novas portas para o seu negócio, atraindo novos clientes e impactando positivamente nos seus resultados financeiros.

Por isso, não deixe de utilizar essa plataforma a seu favor!

Caso precise de ajuda, entre em contato conosco, entenda melhor sobre as vantagens dessa rede social e aposte em um planejamento estratégico.

Estamos à sua disposição!


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