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7 Maneiras de Como o Inbound Marketing pode Construir Relacionamentos e Expandir seus Negócios


Inbound Marketing pode Construir Relacionamentos

Para pequenas empresas, o marketing tradicional pode ser caro e difícil de manter.

Com o Inbound Marketing é possível nivelar essa questão e até a menor empresa tem a chance de se destacar e crescer.

Como profissional de marketing, entendo como é desafiador atrair visitantes para seu website, mais difícil ainda é convertê-los em leads.

Existem muitas maneiras eficazes de divulgar o seu site e conquistar mais tráfego, mas talvez a mais eficaz seja um método que pode economizar dinheiro e trazer os leads até você sem muito alcance: o Inbound Marketing.

A maioria das organizações bem-sucedidas entende e investe em estratégias de Inbound Marketing. Ele não apenas ajuda a reter clientes, mas também permite que você converta os visitantes do site em leads de qualidade sem ultrapassar seu orçamento de marketing.

Inbound marketing se baseia na criação de conteúdos incríveis como e-books, artigos, vídeos e infográficos que agregam valor para o seu público e dão às pessoas um motivo para continuar visitando seu site. Isso fortalece os relacionamentos e leva à continuidade dos negócios sem que você precise fazer muita publicidade e divulgação.

Mesmo com essa vantagem sendo clara para muitos, ainda existem obstáculos sobre o valor do Inbound Marketing. Se você se enquadra nessa categoria, estou aqui para esclarecer por que você deve considerar fortemente uma estratégia de Inbound Marketing.

Abaixo estão algumas vantagens do Inbound Marketing para inspirá-lo a incorporá-lo à sua estratégia de negócios.

Por Que Usar o Inbound Marketing?

Vamos examinar sete motivos para usar o Inbound Marketing para o crescimento dos negócios.

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Veja como o Inbound pode ajudar a sua empresa a converter mais!

Introdução ao Inbound Marketing

1. É Econômico

Há muita pressão sobre os profissionais de marketing e líderes de negócios para gerar grandes resultados e, ao mesmo tempo, manter os custos baixos. É aqui que o Inbound Marketing agrega mais valor. de acordo com pesquisas, criar e compartilhar conteúdo de alta qualidade custa 60% menos do que outras abordagens de marketing.

Em vez de veicular anúncios pagos ou publicidade em outras plataformas, os profissionais de marketing inteligentes estão usando estratégias de Inbound Marketing para chamar a atenção dos visitantes, construir relacionamentos e converter os visitantes do site em leads.

Se sua empresa não conta com profissionais internos, existem várias agências de marketing digital e freelancers que podem ajudá-lo a fornecer conteúdo de alta qualidade a um preço acessível.

Se você dirige uma pequena empresa, o Inbound Marketing pode ajudar a nivelar a concorrência entre você e seus concorrentes maiores. Você pode atrair visitantes, gerar leads e aumentar o ROI por meio de conteúdo envolvente e de alta qualidade com um gasto menor em marketing.

Portanto, se você também deseja aumentar a receita da sua empresa com um custo baixo, é o momento certo de usar o Inbound Marketing para gerar mais leads.

2. Ajuda a Construir a Confiança dos Clientes

Ganhar a confiança dos clientes é a base de todos os negócios e uma das tarefas mais desafiadoras para proprietários de empresas e profissionais de marketing.

Se esse desafio lhe parece familiar, o Inbound Marketing é a opção perfeita para você. Ao compartilhar o conteúdo certo, com o público certo, no momento certo, você pode facilmente construir relacionamentos mais fortes com seus clientes.

Com conteúdos de alta qualidade, você pode resolver facilmente as dúvidas das pessoas que visitam seu site. Isso aumenta a confiança deles e também ajuda você a obter insights valiosos sobre os problemas que seus clientes estão enfrentando e determinar como suas soluções podem ajudar.

Você também pode usar esse conteúdo para impulsionar o engajamento social. Quanto maior o engajamento, mais leads chegam. Portanto, se você deseja construir relacionamentos sólidos com seus clientes, comece a promover conteúdo de alta qualidade nas plataformas certas.

3. Aumenta o Conhecimento da Marca e Aumenta a Presença Online

Hoje, sabemos que grande parte dos consumidores pesquisam produtos ou serviços online antes de comprar. Se você tiver uma ótima estratégia de Inbound, uma grande parte desses usuários poderá encontrar seu conteúdo primeiro.

Um ótimo conteúdo pode ajudá-lo a aparecer em uma posição superior nos resultados de pesquisa – e quanto mais visível o seu site for, maiores serão o engajamento e as vendas. As pessoas que encontram seu site por meio de pesquisa geralmente estão mais em sintonia com suas ofertas, pois estavam no processo de pesquisar o tipo de coisa que você oferece.

O Inbound Marketing oferece à sua pequena empresa a capacidade de compartilhar as informações com um público mais amplo e instigar seu interesse. Você pode aumentar sua presença online, sua marca se torna mais relevante e possivelmente mais perceptível para clientes em potencial.

Portanto, se você também deseja solidificar a reputação da sua marca e converter mais leads, aproveite ao máximo o Inbound Marketing.

4. Pode Melhorar suas Decisões de Marketing

Ao usar uma ferramenta de Inbound Marketing como o RD Station, você pode analisar facilmente o desempenho do seu negócio. Você pode obter insights sobre coisas como o funil de vendas do seu site, as páginas de destino ou conteúdos mais acessados, conversões de uma página ou formulário específico, taxas de abertura de e-mail marketing e muito mais.

Reunindo e analisando todos esses relatórios, você pode descobrir em quais aspectos sua estratégia precisa ser otimizada. Você também pode pontuar seus leads e definir automações para enviar um ótimo conteúdo no momento certo. Você pode saber quais mensagens repercutem e recebem mais cliques e quais são completamente ignoradas.

Essas informações podem ajudá-lo a determinar os obstáculos em sua estratégia de marketing. Com essas informações em mãos, você pode determinar a melhor direção para corrigir quaisquer problemas e aumentar seus níveis de sucesso.

5. Você Pode Criar Conteúdo com Foco no Cliente

Conteúdo de alta qualidade é a base de sua estratégia de Inbound Marketing. Se você realmente deseja envolver os visitantes e construir relacionamentos sólidos com eles, é necessário compartilhar um conteúdo de alto nível que responda a perguntas, ofereça valor e preencha lacunas nas informações que os clientes procuram.

Com o Inbound Marketing, isso pode ser alcançado se você se concentrar nos interesses do público e fornecer-lhes um conteúdo excelente no momento certo. Ao usar uma ferramenta de Inbound Marketing, você pode criar conteúdo centrado no cliente, observando os tipos de conteúdo que seus clientes gostam e não gostam.

Você pode então reproduzir o que fez com o conteúdo fosse bem sucedido e criar conteúdos semelhantes para manter o fluxo dessas relações.

6. O Inbound Marketing Fornece Comunicação Bidirecional

Quer você poste um blog, um vídeo ou compartilhe um infográfico, pode obter feedback instantâneo de seu público. As informações em tempo real ajudam a entender as exigências do público.

Digamos que você poste um vídeo / blog em uma plataforma social como o Facebook, então seus seguidores visualizam a postagem e compartilham seus comentários por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos. Por meio do Inbound Marketing, os profissionais de marketing podem analisar facilmente o que os clientes estão realmente procurando.

A chave é ter certeza de que você está engajado e mantendo a conversa. Quanto mais você se envolver, mais seus clientes se envolverão de volta. Isso não só abrirá informações valiosas para você, mas também ajudará seu conteúdo a chegar mais longe.

Se você mostrar a seus clientes que sua marca realmente se preocupa com eles e valoriza seus comentários, isso pode fortalecer ainda mais seu vínculo com eles. Além disso, economiza muito tempo de ambos os lados, permitindo que você responda a perguntas por meio de seu conteúdo, em vez de ocupar o tempo da equipe de suporte ao cliente.

7. Ajuda a Atrair Tráfego Orgânico para Seu Site

O Inbound Marketing também ajuda a acelerar o processo de geração de tráfego para seu site. De acordo com a pesquisa conduzida pela HubSpot, as organizações que usam estratégias de Inbound Marketing têm sucesso em aumentar o número de visitantes do seu site em 55%.

Quanto mais tráfego de qualidade você tiver em seu site, maior será a chance de transformar visitantes em leads e, em seguida, em clientes.

Ao compartilhar blogs, vídeos e outro conteúdo envolvente para o público certo, você mantém os olhos do seu público no seu site e motivar os visitantes a se converterem não apenas em clientes, mas em promotores leais de sua marca.

Sempre que você criar conteúdo, certifique-se de que seja envolvente, claro e informativo. Muitas pessoas preferem alguns elementos de conteúdo visual dentro do conteúdo que consomem atualmente. Como tal, você pode tornar seu conteúdo mais envolvente adicionando vídeos, infográficos, GIFs e outros elementos visuais ao seu conteúdo para manter o fluxo de visitantes na página. Isso aumenta as chances de as pessoas permanecerem em seu conteúdo e pode aumentar o tráfego do site e outras estatísticas importantes.

Portanto, se você deseja aumentar o tráfego para seu site gastando menos tempo e dinheiro, não há método melhor do que uma estratégia de Inbound Marketing.

Ferramentas de Inbound Marketing

Felizmente, para tornar sua vida mais fácil, existem inúmeras ferramentas excelentes para ajudá-lo com sua estratégia de marketing de entrada.

Ferramentas de automação

A plataforma da RD Station é uma das melhores e é brasileira. E eles são especialistas em Inbound, portanto, você pode usar a ferramenta para criar ótimas landing pages e outros conteúdos para coletar leads inbound, como também pode olhar para as estratégias que a própria RD Station divulga para obter inspiração.

Com a RD Station, você também pode rastrear mais facilmente seus esforços de Inbound Marketing e definir várias automações para atingir as pessoas com o conteúdo de que precisam no momento certo.

A HubSpot é outra ótima opção. Porém, é um pouco mais cara que a RD Station, mas possui muitos outros recursos, que são recomendados para empresas de grande porte que precisam de uma ferramenta muito mais robusta. Outra questão é que ela é paga em dólar.

Gerenciamento de mídia social

Outra ótima estratégia para o Inbound Marketing são ferramentas de gerenciamento de mídia social. Existem muitas opções no mercado como mLabs, HootSuite, Buffer, dentre outros, só para citar alguns. A própria RD Station possui agendamento para algumas das principais redes sociais utilizadas no Brasil.

Ter uma presença sólida na mídia social pode impactar seriamente seus esforços de Inbound Marketing, tornando as pessoas cientes do conteúdo que você está postando e, então, dando a elas uma maneira fácil de se conectar de volta ao seu site.

As ferramentas de gerenciamento de mídia social também ajudam, limitando a quantidade de tempo e esforço necessários para postar em redes sociais. Você pode agendar suas postagens e depois se concentrar mais no engajamento.

Ferramentas de SEO

Outra ferramenta importante para Inbound Marketing é a ferramenta de SEO. O SEO deve ser um grande foco para sua estratégia de Inbound Marketing, já que ter conteúdo otimizado pode atrair para seu site todos os tipos de tráfego de pesquisa de pessoas que procuram exatamente o que você oferece.

Algumas das melhores ferramentas do mercado são SEMrush, Ahrefs e Moz. Cada um deles possui diversas funcionalidades muito boas, então pesquise e teste-os para ver de qual você mais gosta. Embora o objetivo seja entender quais funcionalidades se aplicam melhor para o seu negócio, você também deve considerar a interface do usuário e descobrir qual é a melhor para você.

Ter essas ferramentas disponíveis, de SEO a mídias sociais e automação, pode realmente impulsionar sua estratégia de Inbound Marketing.

Dê os próximos passos

Acredito que os motivos mencionados acima possam ajudar você a entender por que o Inbound Marketing pode ser tão valioso para sua organização.

Lembre-se de que publicar conteúdo por si só não é suficiente para gerar leads. Qualquer conteúdo que você criar deve ser de alta qualidade e deve ser elaborado com um objetivo claro e uma necessidade clara de seu público. Agora que você entende sua importância, não perca um único momento e comece a criar conteúdo que o ajude a trazer mais leads.


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