Conteúdo para SEO: melhorando os seus resultados no Google

O Marketing de Conteúdo pode nutrir diretamente algumas necessidades de SEO. Confira, esse texto também foi escrito para rankear melhor o nosso site!

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Além de servir para educar o seu público, entregando informações relevantes para alimentar o relacionamento entre os consumidores e a marca, o Marketing de Conteúdo pode mais. Ele pode, e deve, nutrir diretamente algumas necessidades de conteúdo para SEO (Search Engine Optimization).

Essa engenharia é responsável pela localização e exibição de resultados de buscas em sites como o Google, Bing e outros similares. Assim, atender aos requisitos que permeiam o bom posicionamento de um site nesses resultados é uma meta importante em todos os planejamentos de Marketing Digital.  

Afinal, a popularização dos chamados “buscadores”, em larga escala, vem potencializando a escrita para a internet como algo de alcance enorme. Hoje, quando o consumidor tem qualquer necessidade, ele busca em primeiro lugar em uma ferramenta online.  

Quase 90% das visitas na Internet se iniciam assim. Se você quer, por exemplo, encontrar um hotel, saber mais sobre uma doença, ou mesmo presentear alguém. Ou se tem um trabalho acadêmico, deseja pesquisar uma nova Faculdade, ou encontrar determinado produto… já se tornou automático correr para pesquisar na internet.

A evolução das ferramentas de busca vem se baseando na apresentação de resultados mais ricos e úteis para quem pesquisa. Por isso, além de ser relevante, o conteúdo para SEO precisa seguir as recomendações certas para que sejam melhor indexados e encontrados pelos buscadores.

Confira as melhores recomendações nesse post > Oito erros de SEO simples que estão matando seu Marketing de Conteúdo

Pulverizando o seu conteúdo para SEO

Quando se fala em conteúdo para SEO, otimização para sites, como conseguir relevância e melhoria nas posições? Além de estarem estruturadas para serem encontradas, com palavras-chave corretas, link buildings e outras técnicas de SEO, fica a dica: as informações precisam ser passadas adiante!

O compartilhamento dos conteúdos também é fator de bom rankeamento para um site. Para isso, para que seja exibido com prioridade quando as pessoas pesquisam termos relacionados a ele, é altamente indicado disseminar links. E aqui, vale a máxima: quanto mais, melhor!

Os conteúdos ricos presentes no seu site, ou Blog, devem ser compartilhados em redes sociais, sites parceiros e outros locais de interatividade. Essa certamente é mais uma tarefa fixa que você precisa considerar entre as estratégias de Marketing Digital.

Há algo que pode ser considerado pelo menos como “justo”: os conteúdos que mais instigam e engajam, são os que recebem maior interação. E, por esse motivo, apresentam os melhores resultados.

O conteúdo para SEO que funciona na internet muitas vezes não é o mais bem escrito, mas aquele que gera maior identificação. Afinal, atender as expectativas de informação dos consumidores significa entregar o que eles desejam ouvir.

O fato é que um conteúdo que seja realmente útil para o consumidor tem mais chances de gerar compartilhamentos espontâneos. Isso é exatamente o que torna a internet atraente para milhões de usuários, todos os dias.

Uma das características responsáveis pelo sucesso da internet é a sensação de controle e escolha. Nesse ambiente, os consumidores optam pelos conteúdos que lhes interessam, quando e onde querem.

Melhorando os seus resultados no Google

Acredite: conteúdo relevante, independente de onde seja veiculado, contribui diretamente para o SEO. Essa é uma rede que se retroalimenta constantemente, o que torna bons conteúdos perenes.

Além de apresentar melhores colocações em pesquisas de palavras, um bom conteúdo para SEO tem maior potencial para engajar visitantes e conquistar novos interessados.

Assim, ele chegará a cada vez mais pessoas e, consequentemente, ajudará a aumentar a autoridade da sua marca no mercado.

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