Newsletter

Cadastre-se para receber dicas de Marketing Digital

Marketing Online: 6 Razões Pelas Quais Você Deveria Investir


Marketing Online

Se quiser competir no universo digital, você precisa de uma estratégia de marketing eficiente para se destacar

Estamos testemunhando a revolução digital tomar forma bem diante de nossos olhos. A maioria dos consumidores depende de mecanismos de busca como Google e Yahoo para obter informações sobre serviços ou produtos específicos.

As avaliações de clientes online estão se tornando cada vez mais relevantes, gradualmente ultrapassando as avaliações boca a boca. Se você deseja avançar em seu nicho de mercado, deve investir em uma forte presença online. Você precisa de uma estratégia de marketing online eficiente se quiser competir no universo digital. Caso ainda não veja a necessidade de investir em marketing online, aqui estão 6 razões que te convencerão do contrário.

1. A Internet Está Ficando Maior e Mais Influente

Quase todo mundo tem um smartphone hoje em dia. As estatísticas mostram que os Millennials passam em média 6 horas na internet todos os dias, e essa tendência só cresce. Se a história da sua empresa não está sendo compartilhada online, então você pode apostar que ninguém irá conhecê-la. As empresas que investem consistentemente em marketing digital viram suas marcas crescerem exponencialmente, enquanto aquelas que não o fizeram ainda estão lutando para se posicionarem.

A internet supera em grande parte, a mídia tradicional e o marketing tradicional. As chances de gerar alcance e visibilidade são praticamente garantidas com marketing online, o que não é necessariamente o caso com abordagens de marketing tradicionais. Os clientes em potencial gostam de avaliar produtos online, comparar preços e outras especificações importantes antes de fazer seus pedidos ou entrar em lojas físicas.

2. … e Redes Sociais

O primogênito da internet são as redes sociais. Se a internet está bombando em todo o mundo, subentendemos que as mídias sociais também estão bombando no mundo do marketing. A publicidade nas redes sociais deve representar uma boa porcentagem de toda a sua estratégia de marketing online se quiser aumentar a exposição da sua marca e dos seus produtos.

Os usuários de mídia social estão aumentando a cada dia, inclusive nos continentes que ficam para trás em relação à adoção de tecnologia. Mesmo que alguém não precise de seus produtos ou serviços hoje, ele pode precisar amanhã. E adivinhe: os clientes em potencial geralmente procuram os produtos que viram, se envolveram e com os quais se familiarizaram nas mídias sociais. Se você não se relacionar com eles, seus concorrentes o farão. Portanto, você precisa aproveitar as mídias sociais para construir a identidade da sua marca e, portanto, estabelecer uma estratégia de marketing social eficaz.

Kit Social Media: Tudo o que você precisa para planejar as Redes Sociais da sua empresa!

O tenha acesso ao Kit completo para você planejar e organizar as Redes Sociais do seu negócio: Templates de Cronograma para Redes Sociais, Conteúdo para Redes Sociais, Tamanhos para Redes Sociais, Feed para Instagram, Capinhas para Stories.

Kit Social Media

3. Não Há Melhor Maneira de Alcançar um Público Específico

Google, Twitter, YouTube e Facebook têm muitos usuários em todo o mundo, usuários que confiam nas plataformas para fornecer-lhes a melhor experiência de compra. Os algoritmos do Google garantem que os pesquisadores obtenham as soluções mais úteis para seus problemas; as melhores respostas às suas perguntas. O Facebook, por outro lado, dá aos usuários a liberdade de controlar o conteúdo que consomem e de ditar seus gostos e preferências. Twitter e Instagram também são conhecidos por usar algoritmos poderosos para chamar a atenção do público certo para seus produtos, serviços ou mensagem.

O marketing digital se distancia da mídia de publicidade tradicional, como anúncios de TV, que muitas vezes perturbam o público errado com campanhas irrelevantes. As pessoas odeiam quando você as bombardeia com informações de que não precisam, e isso pode ser prejudicial para a reputação de sua marca. Por outro lado, investir dinheiro em uma campanha de marketing que acaba atingindo públicos desinteressados ​​não é uma opção inteligente de investimento. O marketing digital garante que você gaste dinheiro apenas em campanhas que visam pessoas que estão realmente interessadas no que você tem a dizer ou vender.

4. Obtém o Melhor do Seu Investimento em SEO

Se você investiu em cursos online de SEO, tanto para você quanto para seus colaboradores, entende a importância de trazer o maior número possível de resultados orgânicos. Assim, você quer que as pessoas encontrem seu site online de uma maneira natural, a fim de impulsionar seus rankings de SEO e ficar acima da concorrência. Uma maneira de fazer isso acontecer é usar o marketing digital para divulgar o seu site. Você pode usar um anúncio patrocinado pelo Facebook, por exemplo, para atrair usuários de mídia social para sua página, de onde você pode direcioná-los para seu site.

5. Seu Alcance é Instantâneo

Isso não precisa de muita explicação: o marketing digital elimina todos os intermediários para que os negócios possam rodar 24/7. Seus clientes em potencial estão online e seus produtos também. Você interage com os clientes livremente e eles se envolvem com seus produtos em tempo real. Tudo acontece na mesma plataforma, para que você venda seus produtos com mais rapidez. Você também pode dizer se uma abordagem específica de marketing digital está funcionando ou não dentro de um mês de uso, ao contrário das estratégias de marketing tradicionais que limitam suas chances de avaliar seus resultados.

6. Você Precisa Aproveitar a Adesão do Celular

Por último, as pessoas estão consumindo mais informações por meio de seus telefones celulares. Telas grandes, como TVs e computadores de mesa, estão sendo eliminadas mais rapidamente do que as pessoas imaginam. Portanto, para alcançar esses usuários móveis, você precisa de mensagens de marketing especialmente adaptadas para pequenos dispositivos. É aí que o marketing online vence a publicidade tradicional.

Conclusão

Assim, chegamos à conclusão que o marketing online é fundamental quando se trata de aumentar a sua visibilidade, tanto online como offline. É uma ferramenta poderosa a ser usada quando você deseja atingir seus dados demográficos segmentados e transmitir anúncios personalizados para todos os grupos demográficos. Obviamente, sua empresa precisa de um pequeno impulso com o marketing on-line para obter alguma relevância significativa no mercado global altamente competitivo.


Você também pode gostar de ler:

Entenda o que é mídia programática e como utilizar esta estratégia

Estratégia de Marketing B2B 2021

Estratégias e Tendências de Marketing B2B para Investir em 2021

Palavras-chave para SEO

Palavras-chave para SEO: Como pesquisar e definir