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Como um atendimento personalizado contribui para melhores estratégias e resultados de Marketing Digital

Um atendimento personalizado em sua agência fornecedora tem forte impacto sobre seus resultados de Marketing Digital. Entenda como!

Por Equipe Webrain31 de agosto de 201810 de agosto de 2021
Leitura de 4min

Para alcançar bons resultados de Marketing Digital, um atendimento personalizado pode fazer toda diferença. Diversas oportunidades de geração de negócios só podem ser captadas – e utilizadas para construir boas estratégias – por meio do diálogo. Afinal, se você não é ouvido e entendido, não é possível saber o que você precisa de fato.

O atendimento personalizado desde o início da parceria

Para que você tenha bons resultados de Marketing Digital, é indicado que o atendimento personalizado ocorra desde o início da nova parceria. Afinal, não existem fórmulas prontas, e o mix de ferramentas em cada estratégia dependerá dos objetivos e  desafios enfrentados por cada negócio.

Agências de Marketing Digital que fazem um atendimento personalizado vão perguntar a você, por exemplo, o quão satisfeito você está com o seu faturamento e onde pretende chegar.

Os processos durante e depois dos projetos

Ao longo dos projetos, é necessário que cliente e agência estejam em constante contato. É importante que a agência esteja a par do momento do seu negócio. Saber se você está com dificuldades em encontrar fornecedores ou adquirir novos clientes, por exemplo, é um bom primeiro passo.

Além disso, você também precisará estar a par dos resultados de Marketing Digital gerados com os projetos contratados. Desta forma, o envio de relatórios detalhados, com visão crítica e imparcial, é essencial. Agências com atendimento personalizado vão rever estratégias, se necessário, e adaptar para encontrar o caminho mais assertivo para a sua empresa.

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Introdução ao Inbound Marketing

Como usar atendimento personalizado para construir melhores estratégias e resultados de  Marketing Digital

Após uma primeira conversa, já é possível identificar quais serão os itens prioritários para que você possa gerar negócios no meio digital. Um atendimento personalizado inclui delinear as etapas do projeto, de acordo com as carências específicas da sua presença digital.

Entendimento do seu público: as personas

Antes de iniciar qualquer projeto, nós procuramos entender a fundo quem é o seu público. Para isso, traçamos as chamadas personas. Ou seja, nós realizamos representações fictícias de pessoas que poderiam se interessar pelos seus produtos ou serviços.

Essas representações fictícias são feitas por meio de informações que você nos fornece sobre seu público real. A partir delas, é possível identificar os objetivos e desafios enfrentados pelos seus clientes atuais ou em potencial. Também identificar outras informações, como os canais digitais utilizados por esse público. Assim, é mais fácil ajudar essas pessoas com seu produto ou serviço.

Resultados de Marketing Digital - Exemplo de Persona
Exemplo de Persona

As reuniões

Ao final de cada etapa delineada para o projeto, é importante estudar em conjunto, cliente e agência, os resultados obtidos até então através de relatório. Esse é o momento de demonstrar a você como nós estamos te ajudando.

É importante não apenas receber um  relatório, mas interpretar os resultados com profundidade e senso crítico. A partir dessas interpretações, Poderemos ampliar gradativamente o mix de ferramentas para cada projeto.

E o que mais?

Bom, além de tudo isso, é importante que a agência parceira tenha disponibilidade para responder quaisquer dúvidas que você possa ter.

Afinal, construir um relacionamento entre empresas implica em trocas de informações constantes.

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