Como utilizar com qualidade os backlinks em uma estratégia digital?


Backlinks

Você já deve ter ouvido falar sobre backlinks, mas você sabe o que é e como utilizar de forma correta?

Para que uma estratégia de Marketing Digital seja bem-sucedida, é fundamental observar uma série de questões ou detalhes, por exemplo, analisar as melhores palavras-chave para o conteúdo, colocar heading tags e verificar a possibilidade de inserir backlinks. Todavia, tudo isso precisa ser feito com qualidade.

No texto de hoje, focamos em como utilizar com qualidade os backlinks. Estratégia essencial para que o seu conteúdo expresse maior relevância para o seu público consumidor. Confira!

Afinal, o que podemos entender por backlinks?

Backlinks são links, conforme alguns especialistas, colocados estrategicamente em um conteúdo para guiar o leitor até o seu site ou blog ou, simplesmente, para fazê-lo chegar até outro conteúdo de igual relevância ao que está lendo.

O objetivo, com isso, é garantir que ele não só acesse a outros conteúdos e, assim, expanda os seus conhecimentos. Mas também tem como missão gerar tráfego de qualidade para o seu site ou blog, o que, consequentemente, pode fazer com que aumente as vendas.

Vale dizer também que para os robôs do Google, um conteúdo com backlinks tende a se mostrar mais relevante que outros, isso caso estes não contenham backlinks. Ora, mas por que isso?

Quando uma pessoa pesquisa algo em seu mecanismo de busca, o Google oferece como resultado sites ou blogs que forneçam conteúdos completos, que sejam capazes de resolver as dúvidas dos seus usuários. É por isso que é importante usar com qualidade os backlinks.

Como utilizar essa estratégia com qualidade, a favor do seu negócio?

Antes de mais nada, é fundamental ressaltar que não são apenas os backlinks os responsáveis pelo sucesso do seu blog, mas também a qualidade do conteúdo que oferece.

Quanto mais completo ele for e denso, no sentido de citar autoridades no assunto que aborda, mais facilmente será encontrado pelos robôs do Google e indicado como resultados de pesquisas. Esse é um dos fatores considerados pelo Google na hora de indicar sites ou blogs para resolver as dúvidas dos seus usuários.

Mas, então, como utilizar essa estratégia com qualidade, a favor do seu negócio? O ideal é que insira links em seu conteúdo que expandam, com qualidade, os conhecimentos do seu cliente ou potencial cliente.

Os especialistas recomendam citar autoridades ou estudos científicos no assunto abordado. Por exemplo, caso se trate de dicas de gestão para empresas do terceiro setor, por que não inserir links de estudos que já foram feitos por órgãos como a FGV ou Sebrae? Trata-se de links externos que refletem autoridade no assunto.

É fundamental também inserir links internos em seu conteúdo, ou seja, dentro do mesmo domínio. Caso o seu blog contenha algum artigo que tenha relação com o novo conteúdo criado, por que não o inserir como link em alguma palavra-chave? Veja que é essencial que a palavra-chave que selecione para inserir o link tenha relação com ele.

No decorrer deste conteúdo, exemplificamos, na prática, como inserir backlinks relacionados ao texto.

Em suma, com os backlinks, você cria um hipertexto, com outras palavras, um grande texto, que é complementado por meio de links que levam o seu cliente a ter acesso a conteúdos relevantes e de qualidade sobre o assunto central abordado.

O que achou deste conteúdo? Gostou? Deixe seu comentário logo abaixo.


Você também pode gostar de ler:

Landing Pages

Como Landing Pages podem ser a chave para capturar Leads de qualidade

Retorno sobre investimento marketing digital

ROI: o que é e por que você precisa se preocupar com isso

Mensurando para crescer: como os principais anunciantes estão mudando a estratégia com 3 tendências-chave