Newsletter

Cadastre-se para receber dicas de Marketing Digital

Entenda por que seu negócio ainda deve investir no Facebook


Investir no Facebook

O Facebook pode até não ser mais sua rede social favorita, mas milhões de pessoas ainda acessam diariamente a plataforma

Muitas pessoas já consideram o Facebook uma rede social em desuso, mas a verdade é que ela ainda é uma das plataformas de rede social mais importante na promoção de empresas.

É comum ouvir pessoas dizerem que não gostam do Facebook ou no formato de uso dele. Contudo, os profissionais de marketing não tem dúvida em usa-lo para promover o negócio de seus clientes, e isso não se trata de gosto. Saiba que o Facebook ainda pode ser considerado uma das plataformas de rede social como melhores resultados sobre o investimento no marketing digital.

Por que o Facebook ainda deve ser observado pelas empresas que desejam investir em Marketing Digital?

No momento que escrevo esse post, o Facebook possui mais de 2,7 bilhões de usuários pelo mundo. Isso significa que ela é a rede social com o maior número de usuários no mundo. Redes sociais como Instagram possuem metade desse número. Isso deixa claro que o Facebook deve sim ser levado a sério.

Depois de anos dominando o segundo lugar de domínios mais acessados do mundo, perdendo apenas para o Google.com, recentemente o Youtube.com ultrapassou o Facebook.com nesse ranking. Porém, o Facebook continua sendo a escolha número um da maioria dos profissionais de marketing digital para investimentos. Sendo considerada a mídia com o melhor retorno sobre o investimento no marketing digital em 2019.

Investimento em Facebook Ads

Em 2019 anúncios no Facebook foi à preferência de 93% dos profissionais do marketing digital.

Aqui na WeBrain, e em diversos outros prestadores de serviço de marketing digital, o Facebook acumula muitos cases de sucesso em campanhas para pequenas e médias empresas. São projetos que tiveram resultados significativos e que fizeram a diferença para o sucesso dos investimentos em marketing digital dessas empresas.

Kit Social Media: Tudo o que você precisa para planejar as Redes Sociais da sua empresa!

O tenha acesso ao Kit completo para você planejar e organizar as Redes Sociais do seu negócio: Templates de Cronograma para Redes Sociais, Conteúdo para Redes Sociais, Tamanhos para Redes Sociais, Feed para Instagram, Capinhas para Stories.

Kit Social Media

Cabe ressaltar que nem todo negócio vai se beneficiar ao investir no Facebook ou terá mais resultados nessa mídia social que em outras. Mas, se formos considerar a quantidade de empresas que alcançam melhores resultados no Facebook que em outras redes sociais, ela é sim a principal rede social para promoção de empresas.

Como ter sucesso ao investir no Facebook?

Parece óbvio que para ter sucesso ao investir no Facebook, as empresas devem investir no impulsionamento das postagens para aumentar o alcance e chegar não só nas pessoas que já curtiram ou seguiram sua página, mas também em um público que ainda não conhece sua empresa. Mas cabe salientar que não se deve desconsiderar a importância do desempenho orgânico (não impulsionado) de suas postagens.

A integração do impulsionamento dos conteúdos com a interação regular de seus seguidores ajudará em todos os aspectos. Com as forças somadas, tanto o desempenho de seus impulsionamentos como desempenho de suas postagens sem impulsionamento tendem a ser maiores. Trabalhe os dois esforços em conjunto e alcance os melhores resultados para a sua marca.


Você também pode gostar de ler:

Cursos de Marketing Digital

Top 12 cursos de Marketing Digital grátis e online para iniciantes

PQL

PQL: Como utilizar seu produto para qualificação de leads

Estratégias de SEO

5 estratégias de SEO que ajudam aumentar a taxa de conversão