Uma das principais dúvidas de um proprietário de um site ou blog é saber como aumentar o tráfego do seu site. Ter um bom volume de tráfego indica que você está conseguindo atingir o seu público-alvo.
Mais visitas em um site significa mais cliques em anúncios ou produtos e, por consequência, um aumento nos negócios gerados.
Confira aqui, 8 dicas para aumentar o tráfego do seu site
SEO
Não dá para falar em aumentar o tráfego do seu site sem falar em SEO. De uma maneira geral, as estratégias adequadas de SEO vão permitir que sua página fique bem posicionada nos mecanismos de busca.
Receber visitas por meio de cliques em mecanismos de busca é o chamado tráfego orgânico. Trabalhar o SEO pode parecer um pouco complexo, pois existem várias recomendações para posicionar sua página nos mecanismos de busca. Portanto, estude o assunto.
Anúncios pagos
Uma boa opção para aumentar o número de visitantes em uma página é investir em anúncios pagos. Há algumas opções no mercado. Entre elas estão o Google Ads, o Facebook Ads e o LinkedIn Ads. Defina quais são seus objetivos, assim, você saberá escolher qual a melhor alternativa para o seu caso.
Baixar E-book: Geração de Leads com Google Ads
Gere mais negócios para sua empresa. Fale com as pessoas que querem mesmo o seu produto ou serviço!
Redes sociais
Utilize as mídias sociais para promover os conteúdos do seu site. Atualmente, há diversas redes sociais, mas você não precisa marcar presença em todas. Dependendo do seu público e das suas intenções, escolha as mídias mais adequadas para você. Se tem uma empresa de RH, por exemplo, o LinkedIn pode ser uma boa.
E-mail marketing
O e-mail marketing é uma boa estratégia de Marketing Digital e pode ajudar a aumentar o tráfego do seu site. É possível enviar e-mails avisando aos usuários quando um novo conteúdo é lançado.00
Mas tome alguns cuidados. Não exagere na frequência e só envie e-mails para aquelas pessoas que se cadastraram em sua lista. Além do mais, sempre traga algum conteúdo interessante para o público não começar a considerar os envios como spam.
Conteúdo relevante
Quando um usuário entra em um site, se não se interessa pelo conteúdo e sai da página logo, isso é visto como negativo pelo Google. Portanto, preocupe-se em oferecer um conteúdo relevante para a sua persona. Crie materiais informativos e que tenham a função de educar o público.
Conteúdos variados
Varie o tamanho e o formato do seu conteúdo. É possível fazer textos, vídeos, podcasts, infográficos, e-books etc. Assim, você quebra a monotonia e atrai públicos com preferências diversas. Pode ser que alguém curta mais assistir a um vídeo, já outra pessoa pode querer ouvir um podcast enquanto está no trânsito.
Guest post
Você pode trocar posts com algum site que tenha um perfil de público semelhante ao seu. Funciona assim: você faz um conteúdo interessante para ser postado em outro blog e no final da postagem, há um link para o seu site. Assim, você alcança uma nova audiência e vai se posicionando como autoridade no assunto.
Google Analytics
Configurar o Google Analytics no seu site é essencial para aumentar o tráfego. A ferramenta permite análises variadas. É possível saber em quais dias e horários há mais visitantes, quais conteúdos geraram mais tráfego, entre outras informações.
Por meio dessas análises, você pode ver o que está funcionando na sua estratégia e o que precisa ser mudado.
Agência de Marketing Digital
Caso você não tenha o tempo necessário para investir nas estratégias para aumentar o tráfego do seu site, contrate uma agência especializada em Marketing Digital. Esse tipo de empresa vai fazer uma análise do seu negócio e desenvolver estratégias personalizadas para o seu caso.
Gostou do assunto? Então, deixe um comentário e assine nosso newsletter para mais informações.