Por que o site da minha empresa precisa ter um blog?


Ter um blog

Confira 5 vantagens que a sua empresa pode ter ao criar um blog corporativo

Já falamos muito sobre Inbound Marketing e consequentemente Marketing de Conteúdo aqui no blog. Sempre que abordamos as estratégias que fazem parte da metodologia Inbound, citamos a necessidade de “educar” seu lead através de conteúdos de qualidade. Dessa forma, além de municiar seus clientes com informações relevantes para o que ele procura, mostra a autoridade e o domínio da sua empresa no assunto.

Hoje, queremos que vocês entendam exatamente quais as vantagens em ter um blog no seu site. Como ele vai contribuir com sua estratégia de Inbound Marketing e como ele pode contribuir no Marketing Global da sua marca.

Aqui na WeBrain, antes mesmo de divulgar nosso site através de mídias pagas, nós já tínhamos um blog com vários posts esclarecendo as ações de Marketing Digital que podem ser executadas em um projeto. Antes de empreender, participamos de diversos cursos, palestras, eventos e porque não dizer conversas informais, que nos indicavam que deveríamos começar esse trabalho o quanto antes.

Ter um blog com conteúdos relevantes traz muitas vantagens para o Marketing de uma marca. Podemos falar com propriedade que, um site com um blog de qualidade, tem muito mais capacidade de atrair e converter negócios online. Para que vocês entendam como isso acontece, vamos citar 5 vantagens que um blog traz para um site que tem o objetivo de gerar negócios.

05 vantagens em ter um blog no site da sua empresa

01. Divulgação “grátis” no Google

Quanto maior o número de páginas que seu site possui indexadas no Google, maiores são as chances dele aparecer em uma busca. Assim, a probabilidade da sua marca ser encontrada pelo seu público alvo será muito maior do que um concorrente que possui apenas um site comum.

02. Autoridade

A partir do momento em que você se posiciona ou aborda algum assunto específico, você estará colocando seu conhecimento à prova. Caso seu posicionamento ou abordagem não agrade, certamente críticas surgirão, seja nos comentários do blog ou até mesmo nas redes sociais.

Mas, se o conteúdo que você disponibilizou é rico e gera conhecimento relevante para o público que você pretende atingir, o efeito é o contrário. As pessoas citarão e até divulgarão seu conteúdo, colocando sua marca como autoridade no assunto. Seu público-alvo vai passar a confiar na sua marca e quando surgir a necessidade, com certeza sua marca estará a frente da concorrência.

03. Aperfeiçoa o processo de vendas

Pensando na metodologia Inbound Marketing. O blog vai ajudar seu público alvo a atingir a última etapa da Jornada de Compras. Através dos conteúdos disponibilizados e o contato continuo com seu blog, seu público-alvo vai identificar uma necessidade, a solução, e consequentemente, entender que é hora de decidir pela compra. Então sua marca estará posicionada como autoridade no assunto. O importante é manter contato constante com a sua persona, até chegar o momento que ela entenderá que está hora de adquirir seu produto ou serviço.

04. Resultados constantes

Um blog não funciona como uma publicidade em uma revista ou um banner em um site de notícias. O conteúdo disponibilizado no blog estará sempre disponível. Diferente de outras ações de Marketing, um post de blog vai eternamente trazer resultados para sua marca. Posts não possuem duração, desde que você mantenha ele hospedado e disponível, será sempre acessado e continuará gerando resultados para sua marca.

05. Forçar o aprendizado

Uma marca que deseja fornecer conteúdo através de um blog, deve se atualizar constantemente. Isso vai forçar sua marca a estar em constante evolução com o que há de melhor e mais novo no mercado. Pode parecer irrelevante, mas essa é a principal vantagem para empresas que procuram estar à frente da concorrência.

 

Existem diversas outras vantagens em ter um blog no seu Site. Tudo vai depender do mercado em que sua marca atua e qual o objetivo macro da estratégia de marketing planejada. Mas uma uma coisa é certa, um blog com conteúdos de qualidade vai agregar muito no crescimento da sua marca. Com ele, as chances de seu site realmente gerar negócios é muito maior que um site comum.

Espero que esse post tenha contribuído e agregado conhecimento para o que você está buscando. Como dissemos anteriormente, a intenção é sempre colaborar com nosso público alvo e mostrar que estamos em constante atualização e buscando o melhor que o Marketing Digital pode proporcionar.

E se você tem alguma experiência com o assunto, ficaremos felizes se compartilhar conosco nos comentários. Até breve!