LinkedIn: Novas atualizações buscam aumentar o engajamento

Descubra as recentes atualizações do LinkedIn que podem melhorar o engajamento com sua rede profissional.

LinkedIn
Leitura de 9min

Com mais de 60 milhões de usuários no Brasil e 930 milhões no mundo, o LinkedIn é a rede social para quem busca se conectar com profissionais e empresas de todo o mundo.

Fundada em 2002 e adquirida pela Microsoft em 2016, a plataforma está sempre em busca de novas maneiras de melhorar a experiência de seus usuários e garantir que continue a ser um lugar vibrante para o networking.

Recentemente, o LinkedIn lançou várias importantes atualizações para torná-la ainda melhor. O novo recurso de “Artigos Colaborativos” é uma das muitas atualizações que aumentam o envolvimento com o uso de inteligência artificial, ferramentas de SEO e melhorias nos resultados de pesquisa.

E há mais por vir!

A plataforma está planejando incluir postagens sugeridas nos feeds dos usuários, o que significa que você poderá ver conteúdo de pessoas e marcas com as quais ainda não está conectado.

Isso pode ser uma ótima oportunidade para marcas crescerem e se conectarem com novos públicos. Neste artigo, vamos explorar algumas das iniciativas recentes do LinkedIn e descobrir como você pode aproveitar ao máximo essas atualizações para melhorar suas estratégias na rede. Vamos nessa!

Recentes atualizações do LinkedIn

De acordo com a Diretora de Produtos, Heidi Wang, essas são algumas das mais recentes atualizações da plataforma:

  1. Feed personalizado, que permite que os usuários encontrem facilmente o que é importante para eles;
  2. Pesquisa aprofundada em tópicos de interesse, como postagens, newsletters, grupos e eventos;
  3. Conhecimento global de profissionais em todo o mundo;
  4. Postagens sugeridas, que ajudam os usuários a descobrir mais sobre seus interesses;
  5. Controles de feedback para os usuários dizerem o que gostam e não gostam, para que a experiência do LinkedIn possa melhorar continuamente.

Entre todas as novidades, a atualização mais interessante é a personalização do feed baseado em interesses e necessidades específicas. O algoritmo da plataforma leva em consideração atividades anteriores, conexões, grupos e outras informações para oferecer conteúdo relevante. Além disso, os usuários podem selecionar tópicos específicos e acompanhar as últimas novidades nessa área.

Essas atualizações ajudam a tornar o feed dos usuários mais relevante e interessante, aumentando o engajamento na plataforma.

Sem dúvidas alguma, o LinkedIn está sempre procurando maneiras de melhorar, e essas atualizações são um exemplo do compromisso contínuo da empresa em fornecer a melhor experiência possível aos seus usuários.

Como as marcas e os profissionais de marketing podem aproveitar as atualizações do LinkedIn?

As novidades trazem várias oportunidades para marcas e profissionais de marketing aprimorarem suas estratégias no LinkedIn, algumas delas são:

Personalização do feed

Como mencionamos, o LinkedIn está implantando uma mudança no feed para exibir aos usuários um conteúdo mais relevante e personalizado. Agora, sempre que alguém em sua rede de conexões curte ou comenta uma postagem interessante que possa enriquecer seu conhecimento, essa publicação será exibida em sua tela.

Além disso, você também verá mais conteúdo publicado por pessoas que fazem parte de sua rede de conexões e perfis que você segue. Isso te ajudará a se manter atualizado com informações críticas e aproveitar oportunidades valiosas de conexão.

Para marcas e profissionais de marketing, o feed personalizado oferece uma grande oportunidade de se conectarem de forma mais eficiente com seu público-alvo. Pois, ao selecionar tópicos de interesse do público-alvo e produzir conteúdo de qualidade nessas áreas, é possível aumentar a visibilidade e o engajamento no LinkedIn.

Além disso, seguir hashtags relacionadas ao setor pode ajudar a identificar tendências e oportunidades para se conectar com outros usuários interessados em um tópico específico, permitindo que as marcas e os profissionais de marketing se posicionem como líderes de pensamento em seu setor.

Novo Feed
Crédito: Divulgação/LinkedIn

Pesquisa e descoberta de tópicos

O LinkedIn aprimorou o recurso de pesquisa para fornecer aos usuários informações confiáveis e valiosas sobre tópicos de seu interesse.

Com novos filtros, como boletins informativos, grupos, eventos, cursos e notícias de tendências, os usuários podem fazer buscas mais precisas e personalizadas.

Além disso, a plataforma poderá sugerir tópicos relevantes para manter os usuários atualizados. Por exemplo, ao pesquisar sobre o ChatGPT, o usuário pode filtrar por “Eventos” para encontrar maneiras mais ricas de interagir com outras pessoas interessadas no assunto.

As melhorias no feed, na pesquisa e nas ferramentas de feedback do usuário ajudam a encontrar conteúdo relevante e estabelecer conexões significativas. 

Esta funcionalidade permite que as marcas e os profissionais de marketing se conectem com usuários do LinkedIn que compartilham seus interesses. É possível pesquisar e descobrir posts, newsletters, grupos e eventos relacionados a tópicos específicos, o que pode ser especialmente útil para se envolver com um público-alvo específico.

Participar de discussões relevantes em grupos relacionados ao setor é uma maneira de se conectar com outros usuários interessados ​​em um tópico específico, compartilhar conhecimentos e aumentar a presença na plataforma.

LinkedIn
Crédito: Divulgação/LinkedIn

Publicações sugeridas

Assim como acontece em outras redes sociais como Instagram e Facebook, o LinkedIn passará a recomendar postagens de pessoas e marcas, mesmo que os usuários não tenham conexões com elas, com base em seus gostos e interesses. O objetivo é ajudar os usuários a se manterem atualizados e conectados com suas comunidades.

Neste sentido, produzir conteúdo relevante para a persona aumenta as chances da publicação ser sugerida para o público que se deseja atingir e alcançar audiências maiores. Além disso, as postagens sugeridas podem ser usadas para descobrir novos tópicos relacionados ao setor ou encontrar novas maneiras de abordar temas existentes.

Publicações Sugeridas
Crédito: Divulgação/LinkedIn

Como aproveitar ao máximo as atualizações do LinkedIn?

Para aproveitar ao máximo as atualizações do LinkedIn e aprimorar os resultados de marketing, é fundamental compreender seu funcionamento e uso estratégico. Dessa forma, as marcas poderão produzir conteúdo personalizado, direcionar anúncios para a audiência correta e utilizar as ferramentas de segmentação disponíveis para aumentar o engajamento do público e desenvolver relacionamentos sólidos com potenciais clientes.

Sem dúvida alguma, as novidades da plataforma oferecem outras oportunidades para as marcas se conectarem e engajarem com seu público-alvo, e utilizá-las estrategicamente pode aumentar a visibilidade e posicionamento como líderes de seus setores.

Além disso, é importante ficar atualizado com as melhores práticas de marketing, seguindo as publicações do blog da WeBrain.

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