LinkedIn Analytics: Recursos Aprimorados para Marcas e Criadores de Conteúdo

Novos recursos no LinkedIn Analytics podem te ajudar a aprender mais sobre seu público e a otimizar suas estratégias na plataforma.

Leitura de 7min

Como você mede os resultados das suas estratégias no LinkedIn? E como você sabe se estão sendo efetivas ou não?

Se você se baseia apenas no número de curtidas e seguidores, saiba que está perdendo informações valiosas presentes no LinkedIn Analytics.

Recentemente, a plataforma fez algumas atualizações e aprimorou os recursos disponíveis para marcas e criadores de conteúdo. Continue lendo e confira quais foram. Mas, antes…

O Que é o LinkedIn Analytics?

 O LinkedIn Analytics disponibiliza uma série de métricas importantes que ajudam a monitorar o desempenho da página e das publicações na rede social.

Além disso, favorecem o melhor entendimento sobre o seu público-alvo, a jornada do cliente, o comportamento dos seguidores, o engajamento e muitos números sobre ações como comentários, compartilhamentos e cliques.

Assim, é possível encontrar o melhor caminho para consolidar a imagem e a autoridade da sua marca no LinkedIn. Bem como, se tratando de resultados tangíveis, essas informações podem ser utilizadas para aprimorar o resultado em vendas.

Pois, dessa forma, você consegue entender quais conteúdos que mais gostam de acompanhar e quais temas e tipo de abordagem que mais geram impacto e contribui para aumentar o engajamento na página e para atingir os objetivos da marca.

Contudo, isso é feito por meio de um trabalho consistente na página, que ajuda a trabalhar o funil de vendas e converter usuários em leads quentes.

Dentre os Principais Dados Disponíveis no LinkedIn Analytics, Estão:

  • Número de seguidores;
  • Detalhamento sobre o público;
  • Engajamento;
  • Análise dos concorrentes;
  • Visitantes;
  • Divulgação de funcionários, entre outros.

Quais as Novidades no LinkedIn Analytics?

O LinkedIn divulgou, em março de 2022, que vem desenvolvendo mais ferramentas para as marcas e criadores de conteúdos, como por exemplo, análise de dados, o que inclui recursos novos de vídeo, postagens aprimoradas e dicas sobre o que postar.

A plataforma também incluiu a função de inscrição para obter novos alertas de conteúdo sobre os tópicos que os usuários desejam e um local para as marcas exibirem seu newsletter e obterem mais assinantes.

E, em dezembro do ano passado, o LinkedIn anunciou o aprimoramento de métricas no Analytics para que se atentam e se adaptem as novas maneiras de calculá-las:

1. Dados Demográficos

Na aba Público, você encontrará a seção sobre crescimento de seguidores. Nela, estão inclusos também um conjunto de informações demográficas detalhando as pessoas em seu público, tais como:  localização, nome e tamanho da empresa, em quais setores eles estão, quão seniores eles são e seus cargos.

2. Crescimento do Público

Na mesma aba “Público”, agora você tem informações sobre quantos seguidores tem, se seu público está crescendo ou diminuindo e quanto. Além disso, pode fazer comparações a longo prazo ou mesmo visualizar um histórico de sete dias.

Com um gráfico útil para indicar o progresso e para melhorar ainda mais a visualização, é possível conectar quaisquer picos de crescimento (ou declínios) com novas postagens ou qualquer novidade que tenha tentado, como vídeos de introdução ou um novo tópico.

3. Postagens de Melhor Desempenho

Inicialmente, será possível ver as três postagens com melhor desempenho, mas ao clicar em “Mostrar mais”, você verá uma lista de todas as suas postagens em ordem de desempenho. Este módulo mostra as reações, quantos comentários recebeu e quantas impressões cada publicação teve.

E mais, você pode ainda escolher analisar como está o desempenho das postagens por período de tempo. Bem como, observar o total de impressões nos últimos sete dias e se a tendência é de alta ou baixa.

LinkedIn Analytics

Por Que é Importante Ficar por Dentro Destas Novidades?

Porque informação é poder. Quanto mais ferramentas e recursos você tem para obter informações sobre seus leads e clientes, melhores são as chances de você ser mais assertivo na sua estratégia de marketing.

E, ao fazer uso dos novos insights, permitirá que você:

  • Valide seu Público

Os novos dados demográficos do LinkedIn podem te ajudar a solidificar personas, aprender mais sobre seu público e verificar se realmente está na plataforma. E dessa forma, não desperdiçar recursos financeiros e direcionar melhor todo o seu marketing.

  • Tenha e Crie Novas Ideias de Conteúdo

Ao analisar os insights sobre as postagens com melhor desempenho, é possível planejar e criar novos conteúdos com base nos temas e formatos que seu público realmente deseja.

  • Verifique o Que está Funcionando ou Não

Com a aba crescimento do público, é possível ficar mais atento quanto ou crescimento.

Além disso, combinado com o recurso das postagens com melhor desempenho, é possível ter uma excelente perspectiva se o seu marketing está funcionando nessa plataforma ou se está precisando fazer algum ajuste na estratégia.

Conforme anunciado pelo LinkedIn: “os insights sobre o crescimento do público podem ajudá-lo a determinar se um tema, um novo formato visual ou uma oportunidade de falar podem ter influenciado o crescimento de seus seguidores, ajudando você a desenhar sua estratégia no futuro”.

  • Faça Download das Análises

Todos os dados analíticos no LinkedIn Analytics podem ser baixados no Excel. Basta baixar o que você precisa e você pode editá-lo e incorporá-lo nos seus relatórios.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de sugerir temas para o blog da WeBrain? Fale conosco.


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