4 Séries de TV para profissionais de Marketing assistirem nas horas vagas

Como gostamos de dar as melhores dicas, vamos compartilhar com vocês as melhores séries de TV para profissionais do Marketing assistirem nas horas vagas.

Séries de TV
Leitura de 5min

Se você é profissional do Marketing e apaixonado por sua profissão, como nós, vai adorar o post de hoje: Séries de TV para profissionais do Marketing assistirem nas horas vagas.

A maioria dos profissionais do Marketing possui jornadas de trabalho exaustivas. E como gostamos muito do que fazemos, não consideramos isso um problema.

Mas, como todo mundo, gostamos de um tempo dedicado ao lazer. E como somos apaixonados por Marketing, nada melhor que unir o útil ao agradável.

Após sairmos do trabalho, todos nós temos nossas rotinas. Alguns dedicam o tempo à família, outros cuidam da saúde, praticando exercícios.

Mas, no final do dia, a grande maioria acaba relaxando no mesmo lugar: em frente a TV.

Então, como gostamos de dar as melhores dicas, vamos compartilhar com vocês as melhores séries de TV para profissionais do Marketing assistirem nas horas vagas.

4 Séries de TV para profissionais de Marketing assistirem nas horas vagas

  1. Mad Men

Se você costuma assistir séries, provavelmente avalie essa escolha como muito óbvia. Assim, poderíamos simplesmente ter pulado essa dica e partido para a próxima. Mas essa série é tão boa que não podíamos deixar passar.

Mesmo se passando em meados dos anos 60, Mad Men apresenta de maneira simples alguns fundamentos do Marketing que perduram até os dias de hoje.

Os personagens se deparam constantemente com o desafio de serem originais. E assim, criar campanhas publicitárias que realmente atinjam o público alvo da estratégia.

Esse é um desafio com o qual os profissionais do Marketing convivem quase todos os dias.

Mad Man

  1. Silicon Valley

Mais uma série que não poderia ficar de fora de nossas dicas. Como somos amantes do Marketing Digital, essa série sobre tecnologia tem tudo a ver com o nosso segmento.

Com roteiro espetacular, essa série vai prender a sua atenção facilmente. Então, possivelmente você vai “maratonar” por seus capítulos, sem ver o tempo passar.

A série aborda a criação de uma nova tecnologia por um grupo de nerds. O sucesso que faz com que a concorrência perceba que seu espaço no mercado está em risco.

O roteiro traz vários insights sobre como ultrapassar as dificuldades ao lançar um novo produto. Especialmente em um mercado tão concorrido como o do Vale do Silício, na Califórnia, a capital mundial da tecnologia.

Silicon Valley

  1. Girlboss

É uma série que surpreende por ser baseada em fatos reais. Saber que uma empresária de pouca idade conseguiu crescer em um mercado tão concorrido é inspirador.

Ver alguém ter sucesso, partindo do zero em um segmento como o da Moda, nos traz muita motivação. E assim, mais garra para buscar nossos objetivos.

O roteiro que gira em torno da empresária Sophia Amoruso, que construiu um império vendendo roupas vintage no Ebay. Por isso, e por muito mais, essa série é realmente instigante! 

Mesmo que acabe falindo, a história dessa jovem empresária, que foi a varejista que mais cresceu em 2012, nos motiva a ultrapassar barreiras.

Girlboss

  1. The crazy ones

Essa série tem um tom bem mais leve que as anteriores. Por se tratar de uma série com características de comédia, é ideal para estourar uma pipoca e assistir sem compromisso.

Então, você não precisa prestar tanta atenção a cada detalhe do que acontece para acompanhar e se divertir. 

O roteiro gira em torno de uma Agência de Publicidade chamada Roberts & Roberts. Cheia de ideias publicitárias malucas e, muitas vezes, geniais!

Mostra a dificuldade de se ser genial, sem ser excêntrico demais. Essa série vai te trazer várias visões “fora da caixa” muito criativas e surpreendentes.  

Como todo profissional de Marketing, sabemos que a Publicidade exige criatividade. Mas também precisa de organização e equilíbrio. Essa série mostra exatamente como conciliar esses dois desafios.

The Crazy Ones

E aí, gostou das séries que indicamos? Se ainda sobrar um tempinho, dê uma passadinha nesse post com “5 filmes que profissionais de Marketing e Negócios deveriam assistir” que postamos em nosso Blog.

Não vão faltar opções para você descansar assistindo um conteúdo agradável e relacionado à sua paixão profissional.


Receber conteúdos relevantes sobre Marketing Digital