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Início / Blog / O que é conversão? A pergunta-chave do Marketing Digital!

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O que é conversão? A pergunta-chave do Marketing Digital!

Conversão é um dos termos mais citados quando o assunto é Marketing Digital. Entenda o que é e de que forma esta métrica contribui com suas vendas.

Por Equipe Webrain24 de maio de 201810 de agosto de 2021
Conversão no Marketing Digital
Leitura de 4min

Sabe aquelas vezes em que você entrou em uma loja para dar uma olhadinha e acabou levando alguma coisa? Esta é, basicamente, a lógica de conversão. A diferença é que no meio digital existem muitas maneiras de aumentar o índice de pessoas que estão apenas dando uma olhadinha em seu site e resolvem ligar para pedir um orçamento, cadastrar o e-mail para receber promoções ou comprar, caso seja um e-commerce.

Na loja física dá para colocar um cartaz chamativo em frente ou atrair as pessoas por meio de um promotor, mas a estratégia de conversão no Marketing Digital varia de acordo com o objetivo. Este objetivo precisa ser atingível e mensurável, pois somente assim será possível avaliar se a estratégia de conversão foi eficaz e deve ser mantida ou ajustada de tempos em tempos.

Portanto, antes de qualquer coisa, defina seu objetivo. Abaixo listamos os mais comuns para que você possa se inspirar:

  • Pedidos de orçamento via site
  • Ligações
  • Solicitação de mais informações
  • Baixar e-book
  • Cadastrar o e-mail para receber novidades
  • Preencher o formulário de fale conosco
  • Colocar o nome em uma lista de espera
  • Compartilhamento de posts e materiais da sua empresa de forma espontânea no perfil pessoal
  • Efetivação de compra

Após definir o objetivo, você precisa planejar as chamadas para a ação (CTAs), que são os meios pelos quais os usuários se deixarão ser “pescados” por você. Uma boa opção são banners e botões dinâmicos em seu site que acabam atraindo a atenção da pessoa enquanto ela navega.

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Veja como o Inbound pode ajudar a sua empresa a converter mais!

Introdução ao Inbound Marketing

No exemplo a seguir, podemos considerar que toda vez que um usuário clicar em um destes botões teremos uma conversão.

Conversão no Marketing Digital

Aliás, vale a pena ler este post para conhecer as melhores maneiras de utilizar pop up para atrair leads (prospects).

Outro meio de gerar conversão no Marketing Digital é por meio de campanhas de e-mail marketing. Munido de bons argumentos e de um mailing qualificado você pode conquistar muitos cliques para seu site ou landing page.

Conversão no Marketing Digital
Exemplo de CTA com objetivo de gerar conversão em formato de leads.

Investir em campanhas de Google Adwords e Facebook Ads também pode trazer conversões de qualidade para seu negócio. Neste caso, vale a pena contar com um serviço especializado de Inbound Marketing para que seu dinheiro não seja desperdiçado. Clique e descubra Como uma Consultoria de Marketing Digital pode ajudar seu negócio.

Mensurar

Por fim, é necessário avaliar os dados para descobrir o que precisa ser revisto e o que pode ser mantido. A taxa de conversão pode ser calculada do início ao fim do funil de vendas e traz um diagnóstico de onde está o ponto fraco da estratégia e, consequentemente, onde devemos atuar.

Quer se aprofundar no assunto? Entre em contato com a gente ou deixe suas dúvidas nos comentários. Como nós respiramos Marketing Digital diariamente por aqui, será um grande prazer compartilhar contigo mais informações a respeito.


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