Já pensou em incluir estratégias de Inbound Marketing na sua empresa utilizando Landing Pages? Dentre todas as potenciais ações de Marketing Digital disponíveis, certamente esta apresenta um dos caminhos mais consistentes para iniciar ou desenvolver um bom relacionamento com potenciais clientes. E nesse contexto, as Landing Pages são o ponto fundamental para capturas objetivas e bem direcionadas.
Mas para isso é necessário estar disposto a produzir conteúdos de qualidade. Ofertar informações relevantes é a principal ação para criar uma imagem através da qual a sua empresa será vista como referência. E assim, apta a entender e resolver um “problema” desse visitante virtual. Então, antes de pensar em construir uma Landing Page, defina o que será ofertado por meio dela.
Para guiar o desenvolvimento de conteúdos, adentramos mais profundamente no território do Inbound Marketing. Um bom funil de vendas é aquele que considera o estágio onde cada grupo de potenciais clientes encontra-se. Quando falamos de um visitante com interesse superficial sobre algum assunto, estamos no topo do funil. Mas sobre um mesmo tema, podemos querer falar com um especialista, que busca por algo mais denso e técnico. Neste caso, dizemos que estamos no fundo do funil.
A Landing Page precisa já dizer ao que veio logo de cara. Isso porque ela tem as Conversões como foco principal. Ou seja, a captura efetiva de contatos que têm algum interesse pela sua oferta. E para conseguir capturar as pessoas certas, é importante considerar algumas características próprias desse tipo de página, que garantem clareza, objetividade e a consequente permanência dos visitantes. Alguns cuidados e atenções especiais fazem a diferença na hora de construir uma Landing Page de sucesso.
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Uma das formas de facilitar a conversão é através das Landing Pages. Confira cases de sucesso!
Confira agora 7 dicas bem legais e prepare-se para colher bons resultados:
1. Apresente a oferta com objetividade
Entregue o que deseja ao visitante com clareza. O título e o subtítulo são o cartão de visitas de uma Landing Page. E em uma página resumida, você tem pouco tempo para captar atenções. Então, vá direto ao ponto.
2. Conheça o seu público
Construa uma oferta adequada ao que o visitante que espera atrair deseja encontrar. Não crie ofertas genéricas, ou que não tenham a ver com o público-alvo. Estude bem quais são as dificuldades desse grupo de pessoas para contribuir de forma efetiva.
3. Não abra mão do detalhamento
Sabemos que é difícil explicar a oferta de forma resumida no cabeçalho da Landing Page. Por isso existe a possibilidade de incluir tópicos de detalhamento. Neste local, podemos descrever exatamente o que o Lead vai encontrar, aumentando as chances de Conversão.
4. Faça um formulário resumido
Você não precisa capturar todos os dados do Lead no primeiro contato. Evite atritos desnecessários com perguntas desgastantes. Prefira ser direto, sem distrações. Concentre, no formulário de Conversão, informações básicas, como nome, e-mail e profissão.
5. Crie ofertas atrativas
Tente explicar exatamente o que o Lead vai receber, como, quando e onde. Estamos falando em construir um relacionamento – e não apenas em contatos pontuais. Por isso, garanta o engajamento contínuo, planejando o envio conteúdos relevantes periodicamente.
6. O conteúdo manda
Muitas vezes, ficamos preocupados demais com o layout da Landing Page. É claro que isso importa, mas o conteúdo vale mais. Por isso, o detalhamento em tópicos é um ótima oportunidade de despertar interesse, antecipando o resultado final do material. Exibir perguntas frequentes sobre um tema é sempre um bom caminho.
7. Não se esqueça das CTAs
Crie Calls-to-Action efetivas. Se ao final da visita você quer que o Lead faça o download do material, não esqueça de sugerir esta ação de forma direta e explícita. Ou se, por exemplo, o objetivo é fazer a inscrição para um curso online, não se esqueça de deixar isso em destaque.
Pronto, esses pontos de atenção vão garantir boas Conversões na sua Landing Page. Lembre-se também que esta é uma ótima oportunidade de mostrar que você é bom no que faz. Mesmo se não converter, certamente deixará a sua marca como uma fonte confiável e relevante. Por isso, se apresente sempre de forma elegante.
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Até a próxima!