Agendar com especialista Facebook Webrain Instagram Webrain
  • Quem somos
  • Soluções
  • Materiais
  • Cases
  • Blog
  • Contato
  • SEO (Otimização de Sites)
  • Web Analytics e Business Intelligence
  • Consultoria de Marketing Digital
  • Links Patrocinados
  • Inbound Marketing
  • Criação de Sites e Desenvolvimento
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Redes Sociais
  • Diversos
  • Compra de Mídia

Início / Blog / 5 soluções de Automação em Marketing Digital que vão ajudar o seu negócio

  • SEO Internacional: Como Levar Seu Site para o Topo das Buscas Globais
  • IA e Personalização Inteligente nas Compras Online
  • Estatísticas de Marketing Essenciais para Planejar 2025 com Eficiência
  • Novos Recursos de Criação no Google Ads: O Que Mudou e Como Aproveitar
  • Tendências de Marketing: Investimentos para 2025
  • Meridian: Nova Ferramenta do Google que vai Revolucionar sua Análise de Marketing
  • Tendências do Comportamento do Consumidor em 2025
  • 10 Ferramentas de IA Indispensáveis para as Empresas
  • Como Criar Páginas de FAQ que Realmente Convertem
  • 18 Livros de Marketing que Você Não Pode Deixar de Ler em 2025

5 soluções de Automação em Marketing Digital que vão ajudar o seu negócio

Entenda como construir ações complementares com a automação para atingir bons resultados de Marketing Digital

Por Equipe Webrain7 de abril de 201710 de agosto de 2021
Soluções de Automação em Marketing Digital que vão ajudar o seu negócio Marketing Digital
Leitura de 5min

O termo “automação” pode parecer algo extremamente complicado para alguns, e óbvio para outros. Mas hoje, até mesmo as pessoas que já veem a automação como algo rotineiro, acabam se surpreendendo com o que ela é capaz de realizar quando o assunto é Marketing Digital.

Inicialmente, o relacionamento das empresas com os clientes na internet era realizado com ferramentas e softwares que apresentavam recursos limitados, demandando muito tempo de serviço para uma realização efetiva. E apesar do retorno, foi justamente esta deficiência que puxou o “cordão pró automação”.

A busca por inovação e a criação de novos softwares foi quase uma exigência do mercado. Empresas que desejam realizar negócios na internet e não contam com ferramentas de automação para o relacionamento com seu público, ou para as suas ações de marketing digital, estão fadadas ao insucesso.

Fazer negócios na internet não é como fazê-los fora dela. Pessoas que consomem na internet estão cada vez mais pesquisando sobre os produtos ou serviços que desejam ou precisam adquirir. Relacionar-se com essas pessoas é fundamental e a automação no Marketing Digital vai fazer mais pelo relacionamento com seu público-alvo.

Baixar E-book: Inbound Marketing, uma introdução

Veja como o Inbound pode ajudar a sua empresa a converter mais!

Introdução ao Inbound Marketing

Veja os 05 principais processos que podem ser realizados pela “automação no Marketing Digital” e visam ajudar sua empresa gerar mais negócios na internet:

1- Automação de e-mail marketing:

A automação no disparo de e-mails é um dos primeiros processos automatizados pelo marketing digital. O relacionamento da empresa com seus clientes ou leads é fundamental na jornada de compra do mercado on-line.

2- Interação em redes sociais:

Interagir com seu público-alvo em redes sociais não deve ser algo mecânico, mas algumas ações podem ser automatizadas e gerar ótimos resultados. Uma automação simples pode ser feita no twitter, por exemplo, permitindo que você siga pessoas que interagem com sua empresa. Neste caso, a tendência desse lead te seguir de volta é muito grande. Com isso, você estabelece um canal de comunicação forte entre a empresa e seus leads.

3- Realizar segmentação automática:

Uma boa ação de inbound marketing oferece conteúdo relevante para seu público-alvo. Agora, se sua empresa possui diferentes perfis de consumidor, você pode segmentar a oferta de conteúdo relevante para cada perfil de cliente ou lead. Você disponibiliza o assunto certo para a pessoa certa, de acordo com a jornada de compras em que ela se encontra.

4- Otimizar campanhas de links patrocinados:

Uma campanha de links patrocinados pode ser planejada para vários objetivos. Definir as métricas e KPI’S necessárias para atingir o objetivo da campanha são tarefas obrigatórias já no planejamento. Com a definição das métricas e KPI’S, alguns softwares são capazes de monitorar ou realizar ações que otimizam e garantem um melhor resultado para cada objetivo da campanha.

5- Entrega de leads qualificados:

O sucesso nas negociações do time de vendas de uma empresa está diretamente ligado ao entendimento de que a aquisição do produto ou serviço é exatamente o que seu cliente busca. Nutrir seu público-alvo através da automação do envio de conteúdos te dá a certeza de que aquele lead já sabe como seu produto ou serviço irá atender suas expectativas. Um cliente que já sabe os benefícios e as vantagens de seu produto é considerado um lead qualificado. Então as chances de  realizar negócios com o seu vendedor é infinitamente maior que um lead ou prospect que ainda não se identificou com sua empresa.

 

A automação do marketing digital está em constante evolução. Manter-se informado sobre as inovações e novas automações é tarefa permanente dos profissionais de Marketing Digital.

Espero que esse post te ajude a entender um pouco mais como a automação irá contribuir para atingir os objetivos do Marketing Digital de sua empresa. Até a próxima!


Receber conteúdos relevantes sobre Marketing Digital

    Você também pode gostar de ler:

    Inbound Marketing Imobiliário

    Inbound Marketing Imobiliário: 6 Passos para Iniciar uma Estratégia

    Livros de Marketing Digital

    8 Livros de Marketing Digital que você não pode deixar de ler

    Entenda o que é mídia programática e como utilizar esta estratégia

    agência de Marketing Digital

    Bem-vindo ao Blog WeBrain!

    Como Evitar SPAM

    Como Evitar que o Seu E-mail Seja Considerado SPAM

    AdWords pode ou não afetar os resultados orgânicos?

    Como o Google AdWords (PPC) pode ou não afetar os resultados orgânicos

    WeBrain é uma Agência de Marketing Digital

    A WeBrain é uma Agência de Marketing Digital e Inbound Marketing focada em resultados. Nosso objetivo é entregar sucesso para nossos clientes aumentando suas vendas, através de projetos personalizados adaptados a realidade do negócio.

    Premio Maratonista do conhecimento

    Certificado Google Ads

    Certificado Agencia Inbound

    (41) 4101-1560 contato@webrain.com.br

    Nossas mídias

    Menu Principal

    • Quem somos
    • Soluções
    • Materiais
    • Cases
    • Blog
    • Contato

    Serviços

    • SEO (Otimização de Sites)
    • Web Analytics e Business Intelligence
    • Consultoria de Marketing Digital
    • Links Patrocinados
    • Inbound Marketing
    • Criação de Sites e Desenvolvimento

    Mais Vistos

    Cursos de Marketing Digital
    Top 12 cursos de Marketing Digital grátis e online para iniciantes
    Compra de midia marketing digital
    Compra de Mídia Online: Tudo que você precisa saber!
    Copywriting
    5 Gatilhos para um copywriting de sucesso e de alta conversão

    Assine nossa Newsletter