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5 motivos para incluir o Marketing de Conteúdo na sua estratégia Digital


Marketing de Conteúdo

Se sua empresa ainda não investe nessa estratégia, separamos algumas razões para começar o quanto antes

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar do potencial que o Marketing de Conteúdo possui dentro de uma estratégia de Marketing Digital.

Pois saiba que, o Marketing de Conteúdo está cada vez mais sendo visto como essencial em uma estratégia de Marketing Digital e você deve considerá-lo em sua estratégia, gostando ou não.

O que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo consiste em criar, compartilhar e publicar textos ou imagens, a fim de adquirir ou reter clientes.

Materiais teóricos definem o Marketing de Conteúdo como “uma abordagem de marketing estratégico focada na criação e distribuição de conteúdos valiosos, relevantes e consistentes para atrair e reter um público claramente definido para impulsionar uma ação lucrativa”.

Abaixo, cito alguns exemplos:

  • Postagem no blog
  • Estudos de caso
  • E-Books
  • Artigos
  • Webinar
  • Entrevistas
  • Vídeos informativos
  • Guias

Um planejamento de Marketing Digital robusto, depende muito do Marketing de Conteúdo para atrair a atenção do público-alvo estabelecido e convertê-los em leads qualificados. E por fim, realmente gerar compras e consequentemente gerar lucratividade e retorno sobre o investimento das campanhas de Marketing Digital.

Assim, para dar mais um empurrãozinho e fazer você começar com o Marketing de Conteúdo o quanto antes, vou elencar 5 motivos que vão te convencer a colocar a mão na massa imediatamente.

Motivos para começar uma estratégia com Marketing de Conteúdo

1. Fornece insights, educa e explica

A melhor maneira de responder as perguntas frequentes de seus clientes em potencial, é com o Marketing de Conteúdo. Ele permite que você forneça detalhes de informações importantes e torna essas informações mais claras aos interessados.

Portanto, utilize o Marketing de Conteúdo para ensinar ao seu público-alvo o que eles sentem necessidade em entender. Capture o interesse da sua audiência e mostre como eles podem resolver seus problemas, você poderá se tornar referência no assunto para esse público.

2. Posicione-se como autoridade

Para posiciona-se como autoridade em determinado assunto, busque produzir conteúdos exclusivos e de alta qualidade. Dessa forma, fornecer ao seu público conteúdos realmente interessantes, demonstrará seu domínio no assunto e consolidará sua reputação como autoridade no segmento.

3. Converta o interesse em vendas

Para uma estratégia de Marketing de Conteúdo ser considerada positiva, ela deve atrair clientes em todos os estágio do funil de vendas. Crie conteúdos profissionais relevantes, para que a marca atraia clientes em potencial que demonstrem interesse em sua solução ou produto.

Após seu público-alvo consumir um pouco do seu conhecimento no assunto, provavelmente eles voltarão para buscar mais informações ou até adquirir sua solução ou produto.

4. Mais páginas aparecendo no Google

Cada postagem em seu blog é uma página a mais de sua empresa sendo indexada no banco de dados do Google. Isso significa que sua visibilidade no buscador irá aumentar e, por sua vez, poderá ser classificado para mais consultas de pesquisa.

Analise, via Google Analytics e/ou Search Console, quais as palavras-chave que quando seu público-alvo pesquisa, acaba levando para o seu site. Dessa forma, será possível aplicá-las em seus conteúdos para ter ainda mais chances de obter classificações elevadas.

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5. Aumente seu tráfego e interações sociais

Assim como o Marketing de Conteúdo aumenta o tráfego no seu site através do Google, também pode aumentar suas interações sociais. Itens como infográfico, vídeos, glossários, webinar e outros eventos, podem ser facilmente compartilhados e consumidos em redes sociais.

Quando as pessoas consideram um conteúdo útil, elas podem compartilhá-lo com amigos nas reder sociais, o que ajuda sua empresa a ganhar visibilidade, tráfego e autoridade.

Concluindo

A grande maioria das estratégias de Marketing Digital de sucesso, conta com o Marketing de Conteúdo para alcançar um bom desempenho. Portanto, o Marketing de Conteúdo tornou-se essencial para quem deseja alcançar bons resultados em seus esforços de Marketing Digital.

Se você ainda não aplica essa estratégia em seu planejamento de Marketing Digital, a hora de começar é agora. E se você chegou até o fim desse conteúdo, possivelmente é um bom leitor e tem potencial para escrever muitos conteúdos valiosos para postar no seu site.


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