Agendar com especialista Facebook Webrain Instagram Webrain
  • Quem somos
  • Soluções
  • Materiais
  • Cases
  • Blog
  • Contato
  • SEO (Otimização de Sites)
  • Web Analytics e Business Intelligence
  • Consultoria de Marketing Digital
  • Links Patrocinados
  • Inbound Marketing
  • Criação de Sites e Desenvolvimento
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Redes Sociais
  • Diversos
  • Compra de Mídia

Início / Blog / 3 ações de marketing digital para apostar agora!

  • 80% dos Brasileiros Gostam de Acompanhar e Interagir com Marcas no Twitter
  • Fim dos Cookies? Segmentação Contextual Pode Ser a Solução
  • AIDA: Saiba Como essa Estratégia Pode te Ajudar a Converter Clientes e Vender Mais
  • Google Core Update: O que Não te Contaram Sobre a Nova Atualização
  • ClickBait: É Possível Usá-lo de Forma Positiva?
  • Estratégias que convertem no LinkedIn
  • Customer Experience: Sua Empresa tem se Preocupado com Isso?
  • Gatilhos mentais: Conheça os Mais Importantes
  • Social Commerce: Tudo o que Precisa Saber para Vender Mais
  • Social Listening: Entenda a Sua Importância e Saiba como Utilizá-lo com Sucesso

3 ações de marketing digital para apostar agora!

Empresas precisam olhar para o Marketing Digital como um aliado para se comunicar e informar seu público-alvo

Por Equipe Webrain29 de abril de 202010 de agosto de 2021
Ações de Marketing Digital
Leitura de 4min

O marketing digital é uma ferramenta poderosa para alavancar os negócios. Sua importância só cresce com o passar do tempo e hoje ele é indispensável para marcar presença das empresas no mundo digital.

No entanto, passamos por um momento delicado em que a maior preocupação é com a saúde das pessoas. Pensando nisso, o marketing digital pode e deve ser usado como um grande aliado para enfrentar essa crise.

Sabemos que as fake news se espalham com a mesma velocidade de um vírus nessas horas. A melhor forma de combatê-las é com informação correta de credibilidade. O marketing digital tem o poder de aproximar as empresas com seu público alvo e esclarecer eventuais dúvidas. Por isso, vamos conhecer três ações de marketing para apostar agora.

Marketing de conteúdo

Agora é o momento de as empresas fortalecerem os laços com os clientes. Em tempos de home office, as pessoas estão em casa e, consequentemente, passam muito mais tempo navegando na internet.

O marketing de conteúdo ganha ainda mais importância, pois sua estratégia é promover conteúdo de qualidade para atrair um público potencial e se tornar um cliente efetivo.

O marketing de conteúdo não promove o seu produto ou serviço de forma explícita, ele entrega soluções para o cliente. A forma de fazer isso é trazer temas relevantes, que despertam o interesse das pessoas e resolvam os seus problemas, a chamada identificação com a marca. Isso vai fazer a sua empresa se tornar uma referência no mercado, o que significa atrair muito mais clientes.

Baixar E-book: Landing Pages na Prática

Uma das formas de facilitar a conversão é através das Landing Pages. Confira cases de sucesso!

Ebook: Landing pages na prática

E-mail marketing

Campanhas de e-mail marketing têm um custo baixo comparado ao retorno que ela pode proporcionar. Ainda hoje, o envio de e-mail é uma das ações de marketing digital mais eficientes. Portanto, é importante rever as estratégias, talvez focar menos nas vendas e tentar fortalecer mais a imagem da sua empresa com a geração de um bom conteúdo.

As newsletters são uma boa opção para aumentar a fidelização e reforçar a sua marca entre os clientes, já que em algum momento essas pessoas tiveram contato com a sua marca e aceitaram receber o seu material. Ao mesmo tempo, sua empresa consegue oferecer informação de valor e aumentar o tráfego para o seu site, por exemplo.

Marketing nas redes sociais

As redes sociais não poderiam ficar de fora das ações de marketing digital. As pessoas se relacionam, interagem, conversam, compartilham informações e fazem novas amizades. A sua marca deve agir do mesmo modo para conhecer melhor o seu público, interagir e saber o que pensam.

Novamente, um dos meios para conseguir isso é gerar publicações com conteúdo de qualidade. Dessa forma,todas essas ações vão construir um engajamento, uma palavra-chave para o marketing nas redes sociais.

Atualmente, as pessoas querem conhecer mais a fundo as empresas, saber os valores, o seu posicionamento diante de problemas e questões ambientais antes de confiar na marca. Se o trabalho for feito da maneira correta, suas publicações vão viralizar e alcançar um grande número de pessoas, até mesmo as que não seguem o perfil da sua empresa.

Gostou dessas ações? Deixe o seu comentário e conte para a gente quais medidas de marketing digital você utiliza mais.


Receber conteúdos relevantes sobre Marketing Digital

    Você também pode gostar de ler:

    Como Evitar SPAM

    Como Evitar que o Seu E-mail Seja Considerado SPAM

    Disparo de Email Marketing

    Qual o melhor horário para disparo de email marketing?

    Brandformance

    Brandformance: Branding e Performance agora são aliados!

    Copywriting

    5 Gatilhos para um copywriting de sucesso e de alta conversão

    Campanha de Marketing

    Como a análise de dados pode tornar uma campanha de Marketing mais eficaz?

    Truques de Marketing Digital

    Como Aumentar as Vendas? Conheça 5 Truques de Marketing Digital

    WeBrain é uma Agência de Marketing Digital

    A WeBrain é uma Agência de Marketing Digital e Inbound Marketing focada em resultados. Nosso objetivo é entregar sucesso para nossos clientes aumentando suas vendas, através de projetos personalizados adaptados a realidade do negócio.

    Premio Maratonista do conhecimento

    Certificado Google Ads

    Certificado Agencia Inbound

    (41) 4101-1560 contato@webrain.com.br

    Nossas mídias

    Menu Principal

    • Quem somos
    • Soluções
    • Materiais
    • Cases
    • Blog
    • Contato

    Serviços

    • SEO (Otimização de Sites)
    • Web Analytics e Business Intelligence
    • Consultoria de Marketing Digital
    • Links Patrocinados
    • Inbound Marketing
    • Criação de Sites e Desenvolvimento

    Mais Vistos

    Como viralizar em 6 passos: provocando o impulso de compartilhar
    Compra de midia marketing digital
    Compra de Mídia Online: Tudo que você precisa saber!
    Site One Page
    O que é site One Page? Conheça 3 vantagens e desvantagens

    Assine nossa Newsletter