O marketing digital é uma ferramenta poderosa para alavancar os negócios. Sua importância só cresce com o passar do tempo e hoje ele é indispensável para marcar presença das empresas no mundo digital.
No entanto, passamos por um momento delicado em que a maior preocupação é com a saúde das pessoas. Pensando nisso, o marketing digital pode e deve ser usado como um grande aliado para enfrentar essa crise.
Sabemos que as fake news se espalham com a mesma velocidade de um vírus nessas horas. A melhor forma de combatê-las é com informação correta de credibilidade. O marketing digital tem o poder de aproximar as empresas com seu público alvo e esclarecer eventuais dúvidas. Por isso, vamos conhecer três ações de marketing para apostar agora.
Marketing de conteúdo
Agora é o momento de as empresas fortalecerem os laços com os clientes. Em tempos de home office, as pessoas estão em casa e, consequentemente, passam muito mais tempo navegando na internet.
O marketing de conteúdo ganha ainda mais importância, pois sua estratégia é promover conteúdo de qualidade para atrair um público potencial e se tornar um cliente efetivo.
O marketing de conteúdo não promove o seu produto ou serviço de forma explícita, ele entrega soluções para o cliente. A forma de fazer isso é trazer temas relevantes, que despertam o interesse das pessoas e resolvam os seus problemas, a chamada identificação com a marca. Isso vai fazer a sua empresa se tornar uma referência no mercado, o que significa atrair muito mais clientes.
Baixar E-book: Landing Pages na Prática
Uma das formas de facilitar a conversão é através das Landing Pages. Confira cases de sucesso!
E-mail marketing
Campanhas de e-mail marketing têm um custo baixo comparado ao retorno que ela pode proporcionar. Ainda hoje, o envio de e-mail é uma das ações de marketing digital mais eficientes. Portanto, é importante rever as estratégias, talvez focar menos nas vendas e tentar fortalecer mais a imagem da sua empresa com a geração de um bom conteúdo.
As newsletters são uma boa opção para aumentar a fidelização e reforçar a sua marca entre os clientes, já que em algum momento essas pessoas tiveram contato com a sua marca e aceitaram receber o seu material. Ao mesmo tempo, sua empresa consegue oferecer informação de valor e aumentar o tráfego para o seu site, por exemplo.
Marketing nas redes sociais
As redes sociais não poderiam ficar de fora das ações de marketing digital. As pessoas se relacionam, interagem, conversam, compartilham informações e fazem novas amizades. A sua marca deve agir do mesmo modo para conhecer melhor o seu público, interagir e saber o que pensam.
Novamente, um dos meios para conseguir isso é gerar publicações com conteúdo de qualidade. Dessa forma,todas essas ações vão construir um engajamento, uma palavra-chave para o marketing nas redes sociais.
Atualmente, as pessoas querem conhecer mais a fundo as empresas, saber os valores, o seu posicionamento diante de problemas e questões ambientais antes de confiar na marca. Se o trabalho for feito da maneira correta, suas publicações vão viralizar e alcançar um grande número de pessoas, até mesmo as que não seguem o perfil da sua empresa.
Gostou dessas ações? Deixe o seu comentário e conte para a gente quais medidas de marketing digital você utiliza mais.