Newsletter

Cadastre-se para receber dicas de Marketing Digital

5 motivos para utilizar o WordPress como plataforma para seu site


Wordpress

Entenda por que o WordPress vem se firmando como um dos melhores sistemas de gestão de conteúdo para web

Escolher qual plataforma utilizar no desenvolvimento de um website, é um dos primeiros passos de um projeto digital. Existem diversas plataformas no mercado, das mais robustas aos simples construtores de site.

O fato é que, cada projeto tem suas particularidades e decidir qual plataforma usar depende muito do objetivo desse website. No entanto, se o que você procura é uma plataforma consolidada e que permita uma fácil gestão do conteúdo, o WordPress deve ser sua escolha.

Aqui na WeBrain ele é utilizado em 100% dos projetos, do site One Page ao E-Commerce. Mas você quer saber por quais motivos escolhemos o WordPress para nossos projetos? Vamos elencar os 5 principais motivos para que o WordPress seja essa escolha:

1º Motivo: Sistema de Gerenciamento de Conteúdo mais popular

O WordPress é o Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) mais popular do mundo. Ele está presente em aproximadamente 75 milhões de sites espalhados em todo o universo digital.

Além de ser gratuito para instalar, você encontra milhares de plugins disponíveis para utilizar como interface, alguns grátis e outros com valor bem acessível. O que reduz o custo de desenvolvimento e tempo de implantação.

Além dessas facilidades, por ser popular, a maioria das hospedagens possuem facilidades para sites WordPress. Com essas facilidades, muitas tarefas, como integrações, podem ser executadas com apenas um clique.

2º Motivo: Pode ser utilizado para criar qualquer site

O WordPress se tornou mais que uma plataforma. Sua versatilidade possibilita a criação de sites para qualquer modelo de projeto digital.

A grande variedade de plugins prontos possibilita a criação de sites com diversas funcionalidades. Se o projeto necessita de uma loja virtual por exemplo, você vai encontrar diversos templates muito profissionais e plugins de eCommerce como o WooCommerce, que dão robustez suficientes para projetos de diversas magnitudes.

Para te convencer, um exemplo de comercio eletrônico que usa o WordPress é o eBay. Um site robusto, com diversos produtos e que atende diversos países. Será mesmo que seu e-commerce precisa de algo mais?

3º Motivo: SEO amigável

Todos os mecanismos de busca, mostram e classificam seus resultados com base em diversos parâmetros predefinidos. Quanto mais seu website atender a esses parâmetros, maiores as chances dele aparecer nas buscas.

Baixar E-book: Mitos do Marketing Digital

Porque eles não devem ser tratados como boas práticas ou guias para a sua empresa

Ebook: Mitos do Marketing Digital

O WordPress possui diversos plugins de SEO disponíveis, que facilitam muito a vida do profissional de SEO. Requisitos como: Velocidade de carregamento, padrão de codificação, sitemap adequado, integração com mídias sociais, responsividade e outros, são muito mais fáceis de serem executado nessa plataforma.

4º Motivo: Grande comunidade

Quem já teve problemas com outras plataformas, entende a dificuldade de solucionar alguns problemas por falta de informação. Por contar com uma ampla comunidade de usuários em todo o mundo, e um fórum de suporte bem organizado, dificilmente você não encontrará uma solução para os problemas que surgirem.

Além do Fórum oficial da plataforma, a internet está repleta de informações. O que facilita muito a soluções de problemas ou a busca por novas funcionalidades para seu site.

5º Motivo: Melhoria contínua

Diferente de outras plataformas, o WordPress não se acomoda. Por ser utilizada em diversos sites e contar com uma comunidade gigantesca, constantemente surgem novas soluções e funcionalidades. No aspecto segurança, por exemplo, podemos dizer que é uma plataforma bastante segura, desde que seja atualizada de forma correta.

Apesar de ser “open source”, ou seja, de código aberto, à medida que novos malwares são criados, a comunidade se manifesta imediatamente promovendo atualizações para para barrar os ataques. A evolução da plataforma é constante, o sistema é aprimorado frequentemente pela comunidade. Não a toa domina o segmento em âmbito mundial.

Concluindo

Existem diversos fatores que fazem do WordPress a plataforma mais utilizada em todo mundo. Além da sua fácil utilização por parte do usuário, a constante melhoria do sistema como um todo o torna a melhor escolha para quem quer ter um site seguro, fácil de manter e com bom desempenho.

Você já usou o WordPress? Tem alguma observação sobre sua utilização? Deixe seu comentário, compartilhe sua experiência com essa plataforma magnífica.


Você também pode gostar de ler:

Como usar KPI para medir o desempenho de sua empresa

Como usar KPI para medir o desempenho de sua empresa

Dicas para iniciar um negócio online - Marketing Digital

07 dicas para iniciar um negócio online

análise de dados

Como usar a análise de dados para ajudar seu negócio online crescer