Buscar os melhores resultados é o objetivo de todo negócio. Dessa forma, os esforços para alcançar o melhor desempenho produtivo, de vendas ou em qualquer outra área de uma empresa são incessantes e contínuos.
No entanto, uma falha muito identificada na busca por esses objetivos está no planejamento. Demandar esforços sem entender como esses esforços vão contribuir na busca pelos objetivos estabelecidos é muito comum.
Todo profissional que busca conhecimento em gestão, se depara com a necessidade em buscar analises antes de iniciar um planejamento. É o caso da conhecida Análise SWOT, onde, antes de iniciar uma estratégia e definição de objetivos, a empresa busca entender quais são suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.
Planejar e estabelecer objetivos com base em uma análise da situação atual da empresa é fundamental para que não surjam falhas no planejamento. Essa análise pode ser global ou em setores específicos da empresa.
Em grande parte das empresas um dos objetivos é o aumento das vendas. E, para ter sucesso em alcançar esse objetivo, é preciso analisar mais do que quais ações serão tomadas para aumentar as vendas. É necessário analisar se sua empresa está pronta para atrair novos clientes.
Como nossa especialidade é o universo digital, gostaríamos de saber como está o marketing digital da sua empresa, ele está preparado para atrair novos clientes e consequentemente aumentar suas vendas.
Antes de iniciar o planejamento e consequente investimento em marketing digital sua empresa deve primeiro analisar a atual situação da presença digital da marca. Assim como a análise SWOT citada acima contribui no planejamento global da empresa, é preciso analisar in loco como está a presença digital da marca no ambiente online.
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Raio X do Marketing Digital
Pensando nisso, a WeBrain oferece um Raio X do Marketing Digital para sua empresa. Esse Raio X trará informações para que sua empresa possa analisar e planejar as ações específicas de marketing digital. Trazendo assim, maior assertividade em seu planejamento e sucesso com os objetivos traçados.
O Raio X do Marketing Digital funciona de forma simples porém eficiente. Dessa forma, através de algumas perguntas nós vamos coletar as informações necessárias para te entregar uma análise completa do marketing digital da sua empresa.
Algumas dessas perguntas são:
- Existe um profissional dedicado ao Marketing na equipe?
- Há uma definição de planejamento de Marketing para os próximos meses?
- Seu site possui Blog e interação em seus posts?
- Qual o aproveitamento das redes sociais em reais conversões de novos clientes?
- Seu site possui estrutura adequada para ser encontrado nos mecanismos de busca (Google)?
- Sua empresa investe em anúncios nas redes sociais e segmenta o público de maneira efetiva?
- Já tem implementada alguma estratégia para geração de leads?
- Sua empresa envia e-mail marketing para a base de leads e clientes?
- Possui alguma automação para relacionamento com os leads ou clientes?
- Já utiliza algum CRM?
- Existe uma analise do trafego do site e quais canais atraem mais leads e convertem em vendas?
Assim, quanto mais informação nos fornecer nessas e outras perguntas mais rica será a análise entregue.
Tem interesse em analisar qual a situação do Marketing Digital da sua empresa através do nosso Raio X do Marketing Digital? É gratuito, é só solicitar através do link logo abaixo.