De olho nas mudanças que aconteceram no mundo dos negócios nos últimos meses, milhares de empresas decidiram que era a hora de iniciar um projeto digital, e você deve seguir o mesmo caminho.
Se você já iniciou um projeto digital para sua empresa, com certeza você deve ter feito reuniões de “brainstorm” com a equipe, elaborado planos de ação ou até já colocou a mão na massa buscando fazer tudo por conta própria. No entanto, depois de muito esforço, acabou percebendo que não sabia mais o que poderia fazer, seu conhecimento no assunto se esgotou e o que você era capaz de realizar já foi feito.
Muitas pessoas e empresas estão na mesma posição nesse momento. Iniciaram seus projetos digitais por conta própria, buscaram entender mais sobre o assunto, e no momento se encontram em uma posição que não sabem mais como dar continuidade, suas capacidades se esgotaram e a impressão é que foi tudo em vão.
Por isso, você precisa saber a hora que deve entregar o projeto para profissionais. Segue 4 indicativos que essa hora chegou.
1. Seu Marketing Digital Está em Segundo Plano
Manter o foco em sua empresa, produtos e serviços é fácil, você sempre deve buscar torna-los o melhor possível e para quem domina o que faz essa tarefa é até prazerosa. Gerenciar um negócio demanda muitas coisas, então é compreensível que você deixe algumas tarefas em segundo plano e execute as que julga de maior prioridade.
No entanto, se dentre tantas demandas seu marketing digital é visto como algo em segundo plano, isso indica que você precisa tomar uma decisão. O Marketing Digital é um projeto de longo prazo, que demanda tempo e conhecimento para que tenha consistência e realmente alcance os resultados desejados.
A melhor solução para empresas que se identifiquem com essa situação é a busca por profissionais da área, no entanto, contratar uma equipe que atenda todas as demandas que um projeto digital exige nem sempre é viável, e é aí que entram as agencias de marketing digital.
Se você está preocupado com os valores de contratação de uma agência de marketing digital, é importante que você visualize que não se trata de um custo e sim de um investimento. Você precisa entender que sua empresa está investindo no futuro e na continuação do negócio.
Claro que o marketing digital não trará resultados imediatos, uma estratégia de marketing digital pode levar meses para alcançar um bom retorno sobre o investimento (ROI), mas se você encontrar uma boa agência, com bons profissionais, você terá condições de focar no seu negócio e deixar que profissionais que já dominam as melhores práticas atuem em seu projeto.
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Porque eles não devem ser tratados como boas práticas ou guias para a sua empresa
2. Você Não Tem Ideia do que Está Fazendo
Desde que você decidiu iniciar seu projeto de marketing digital o número de elementos dos quais você precisa entender só aumentou. Em poucos meses você já procurou entender o que é SEO, Links Patrocinados, Inbound Marketing e outros temas que nunca havia ouvido falar.
Além disso, você já descobriu que o site que você demorou dias para construir simplesmente não serve e se quer trouxe uma única ligação para a empresa. Percebe que acabou deixando outras questões da empresa de lado e acabou prejudicando o negócio por isso. Tudo isso torna o projeto frustrante e muitas pessoas simplesmente deixam todo o esforço de lado e acabam pensando que o Marketing Digital não vale a pena.
Porém, essa experiência não pode te influenciar a pensar que o Marketing Digital não funciona. Uma maneira de contornar isso é contratar uma agência de Marketing Digital. Assim você terá profissionais capacitados para auxiliar sua empresa a alcançar os resultados que deseja e se certificar da capacidade do marketing digital em trazer sucessos para sua empresa.
Você terá uma equipe que vive o Marketig Digital em seu dia a dia executando suas campanhas, elaborando calendário editorial, otimizando seus impulsionamentos em redes sociais, seu SEO, tudo dentro de um planejamento e aplicando as melhores práticas.
3. Seu Projeto Digital Não Gera Leads
Você e sua equipe se esforçam ao máximo para que o projeto alcance algum sucesso, mas vocês simplesmente não conseguem gerar leads?
Isso é muito comum. Depois de muito esforço as pessoas não conseguem ver resultados e isso acaba tornando o trabalho frustrante. A equipe acaba diminuindo o ritmo, os esforços já não são os mesmos, e por fim o gestor decide que deve deixar o projeto em “stand by” por um tempo.
A vantagem na contratação de uma agência de marketing digital é que em conjunto com a empresa são estipuladas metas. Além disso, trabalhando em conjunto, a agência pode auxiliar a empresa não só na geração de leads mas também no processo de vendas para esses leads.
Conhecendo seu processo de vendas, a agência terá mais condições de trazer leads qualificados, capazes de alcançar resultados mais sólidos que indiquem quais são os caminhos que devem ser seguidos para que as metas sejam alcançadas com maior facilidade. Não corra o risco de investir e acabar achando que nada está funcionando. Procure uma agência que te ajude a alcançar o retorno sobre o investimento que deseja.
4. Vendas Estagnadas ou em Declínio
Se há algum tempo você vem percebendo que suas vendas estagnaram ou caíram, isso pode ser devido a algum erro no planejamento de marketing. O marketing e as vendas são co-dependentes. Se sua estratégia de marketing não for planejada pensando em seus objetivos de vendas certamente ela não alcançará os resultados desejados.
As agências de marketing digital podem ajudar sua empresa no planejamento de marketing. Ao elaborar o planejamento de seu marketing digital uma agencia trará diversas soluções para seu marketing global. É comum agências identificarem “gaps” na estratégia de marketing global da empresa. Dessa forma é possível apresentar soluções para a estratégia e fazer com que essas empresas alcancem os resultados esperados com suas vendas.
Concluindo
Não pensar no digital será sinônimo de descontinuidade para diversos negócios. O relacionamento das empresas com seus clientes e potenciais clientes cada vez mais vai depender do ambiente digital. Portanto, procure levar a sério seu projeto digital, ele pode significar a sobrevivência de sua empresa.