Agendar com especialista Facebook Webrain Instagram Webrain
  • Quem somos
  • Soluções
  • Materiais
  • Cases
  • Blog
  • Contato
  • SEO (Otimização de Sites)
  • Web Analytics e Business Intelligence
  • Consultoria de Marketing Digital
  • Links Patrocinados
  • Inbound Marketing
  • Criação de Sites e Desenvolvimento
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Redes Sociais
  • Diversos
  • Compra de Mídia

Início / Blog / Prevenindo conteúdo duplicado: Saiba como evitar isso no seu blog

  • Estatísticas de Marketing Essenciais para Planejar 2025 com Eficiência
  • Novos Recursos de Criação no Google Ads: O Que Mudou e Como Aproveitar
  • Tendências de Marketing: Investimentos para 2025
  • Meridian: Nova Ferramenta do Google que vai Revolucionar sua Análise de Marketing
  • Tendências do Comportamento do Consumidor em 2025
  • 10 Ferramentas de IA Indispensáveis para as Empresas
  • Como Criar Páginas de FAQ que Realmente Convertem
  • 18 Livros de Marketing que Você Não Pode Deixar de Ler em 2025
  • 22 Tendências de SEO para 2025: Prepare sua Empresa para o Futuro Digital
  • Como usar a Biblioteca de Anúncios da Meta para Impulsionar suas Campanhas de Marketing

Prevenindo conteúdo duplicado: Saiba como evitar isso no seu blog

Esta pode ser uma ameaça para as estratégias de SEO em seu site, entenda o que é conteúdo duplicado e como evitar

Por Equipe Webrain12 de dezembro de 201910 de agosto de 2021
Conteúdo duplicado
Leitura de 4min

Criar conteúdo para a sites e blogs é um caminho importante para o sucesso de qualquer negócio. Ainda mais em um cenário em que o meio digital é tão relevante para impulsionar faturamentos.

Dentro deste mundo, existem diversas estratégias que podem favorecer os acessos ao site, como o SEO (Search Engine Optimization) ou, em tradução livre, Otimização para Motores de Busca.

O SEO é um aspecto importante, pois está diretamente ligado ao ranqueamento de seu site em buscadores, como o Google.

Quando falamos em otimização para motores de busca, existem diversas estratégias para tornar o ambiente virtual de seu negócio mais facilmente visível na internet. Porém, alguns aspectos podem prejudicar esta relação com o público. Um dos maiores importantes é publicação de conteúdo duplicado.

Entendendo conteúdo duplicado

Muitas pessoas acreditam na velha máxima de que “Na internet nada se cria, tudo se copia”, mas este é um conceito perigoso no que diz respeito a otimização de mecanismos de busca. Imagine alguém procurar por algum tema no Google e se deparar com dois textos, quase idênticos, um em seu site e outro no de algum concorrente?

Isso faz seu site perder credibilidade com a audiência, deixando de ser tratado como uma fonte relevante. Tal aspecto vai afetar a maneira como os algoritmos dos mecanismos de buscas na internet vão ranquear o seu site na hora que um usuário fizer uma pesquisa.

Conteúdo originais também podem ser uma ameaça. Se você o utilizar em duas páginas de seu site, os mecanismos de busca vão identificá-lo como duplicado. Afinal de contas, estará alocando o mesmo conteúdo textual em dois links diferentes. Isso também vai reduzir a abrangência de seus textos nas ferramentas de buscas virtuais.

Baixar E-book: Mitos do Marketing Digital

Porque eles não devem ser tratados como boas práticas ou guias para a sua empresa

Ebook: Mitos do Marketing Digital

Como saber se meu site tem conteúdos duplicados?

Para saber se seu site tem conteúdo duplicado, existem algumas estratégias simples. A mais prática delas é fazer uma simples busca no Google, como se você fosse um usuário comum. Pesquise por palavras-chave de seus textos e observe os resultados, se eles estarão direcionando o usuário para duas páginas diferentes.

Como evitar conteúdo duplicado em seu blog?

O primeiro aspecto importante para evitar conteúdos duplicados é manter uma padronização nas URLs ou nos links, de seu site. Lembre-se que o Google vai reconhecer domínios de um mesmo site como duplicados se o texto estiver postado em duas páginas diferentes ou em domínios distintos, como HTTP ou HTTPS.

Outro ponto importante é evitar a categorização dupla de posts em seu site. Normalmente, blogs utilizam tags para separar os conteúdos por categorias e alguns textos acabam recebendo duas ou mais categorizações. Isso vai alocá-lo em mais de uma área de pesquisa interna e, consequentemente, vai distribuir o mesmo material em mais de um link, o que causará confronto nos mecanismos de busca.

É importante lembrar também que alguns textos não são considerados como duplicados. Materiais traduzidos para outro idioma não são considerados um problema para o SEO de seu site. Se seu blog tiver um domínio mobile, também não apresentará conflito para os mecanismos de busca.

Se você ficou interessado em conhecer mais temas relacionados ao Marketing Digital, assine nossa newsletter. Não esqueça de comentar aqui suas dúvidas, para que possamos oferecer novos conteúdos de qualidade para você.


Receber conteúdos relevantes sobre Marketing Digital

    Você também pode gostar de ler:

    Criação de conteúdo Youtube

    Era de Grandes Mudanças: 4 Tendências que Estão Transformando a Maneira Como Vídeos são Criados e Consumidos no Youtube

    Como aproveitar o momento atual e transformá-lo em oportunidades

    Como aproveitar o momento atual e transformá-lo em oportunidades

    LinkedIn

    LinkedIn: 12 Dicas Infalíveis para Gerar mais Negócios

    Estratégias de Inbound Marketing WeBrain

    3 estratégias de Inbound Marketing que ajudam a aumentar as vendas

    Mobile First

    Mobile First: porque e como utilizar esta técnica para criar sites

    Google Analytics BI KPIs

    Google Analytics: personalize seu dashboard e tenha suas KPIs sempre à vista

    WeBrain é uma Agência de Marketing Digital

    A WeBrain é uma Agência de Marketing Digital e Inbound Marketing focada em resultados. Nosso objetivo é entregar sucesso para nossos clientes aumentando suas vendas, através de projetos personalizados adaptados a realidade do negócio.

    Premio Maratonista do conhecimento

    Certificado Google Ads

    Certificado Agencia Inbound

    (41) 4101-1560 contato@webrain.com.br

    Nossas mídias

    Menu Principal

    • Quem somos
    • Soluções
    • Materiais
    • Cases
    • Blog
    • Contato

    Serviços

    • SEO (Otimização de Sites)
    • Web Analytics e Business Intelligence
    • Consultoria de Marketing Digital
    • Links Patrocinados
    • Inbound Marketing
    • Criação de Sites e Desenvolvimento

    Mais Vistos

    Compra de midia marketing digital
    Compra de Mídia Online: Tudo que você precisa saber!
    Cursos de Marketing Digital
    Top 12 cursos de Marketing Digital grátis e online para iniciantes
    Site One Page
    O que é site One Page? Conheça 3 vantagens e desvantagens

    Assine nossa Newsletter