Newsletter

Cadastre-se para receber dicas de Marketing Digital

5 técnicas para aumentar as vendas e alcançar suas metas


Técnicas para aumentar as vendas

Final do ano está chegando, você conseguiu bater suas metas de vendas? Temos algumas dicas que podem ajudar nessa missão

As vendas esse ano não decolaram? Atingir a meta estipulada no começo do ano parece impossível? Você precisa de algumas dicas para se motivar e alcançar esse objetivo?

Pesquisamos e perguntamos para alguns profissionais especialistas em vendas, sobre quais técnicas para aumentar as vendas trouxeram os melhores resultados e fizeram eles aumentarem as vendas e decidimos compartilhar com vocês. Anime-se e força, o ano ainda não acabou e “metas foram feitas para serem batidas”.

Segue as 5 técnicas para aumentar as vendas que decidimos compartilhar com vocês

1. Relembre a Missão da Empresa para todo o time de vendas e motive-os:

Sinceramente, os profissionais de vendas vivem uma rotina muitas vezes repetitiva, é fácil cair na rotina e simplesmente realizar todos os atendimentos como um robô. Para dar um novo “gás” para a equipe, lembre-os da missão da empresa. Lembre qual demanda de mercado fez com que a empresa fosse constituída, quem ela quer ajudar, quais benefícios ela trás para seus parceiros e clientes.

Lembre à equipe as consequências em não atender essa demanda, e como os clientes e próprio negócio podem se prejudicar caso os resultados não sejam alcançados. Procure não trazer preocupação, mas sim motivação com a importância da empresa no mercado.

2. Analise suas ações de Marketing e compartilhe:

A recomendação aqui é que o departamento de marketing rastreie exatamente quais canais tiveram mais sucesso em conversão de vendas e traga essas informações para a equipe de vendas. O marketing deve reavaliar os canais que não trazem resultados satisfatórios e focar os esforços nos canais que trouxeram os melhores resultados.

Se o departamento de marketing deixar claro para o time de vendas quais estratégias está trazendo mais resultados, essa demonstração de capacidade em gerar um maior volume de negócios vai motivar a equipe de vendas. Busque comunicação entre as equipes de marketing e vendas, a sinergia entre as duas equipes tem grandes chances de trazer ótimos resultados.

Baixar E-book: Geração de Leads com Google Ads

Gere mais negócios para sua empresa. Fale com as pessoas que querem mesmo o seu produto ou serviço!

Ebook: Geração de Leads com o Google Ads

3. Busque dados estatísticos:

Analise suas KPI’s e os resultados alcançados até esse período do ano, confronte com os do ano passado e busque entender a sazonalidade de suas vendas.

De acordo com essa analise você acredita que poderia criar uma oferta para esse período? O número de negócios fechados no último ano trás informações que podem ser usadas para uma estratégia para fechar mais negócios?

Faça uma analise, defina um plano de ação e apresente ao time de vendas. Demonstre os esforços que serão executados a fim de contribuir para que o time de vendas alcance as metas. A motivação em saber que toda a empresa está se esforçando em contribuir para que eles alcancem seus objetivos é fundamental.

4. Pratique a venda em equipe:

Quando os profissionais de vendas entrarem em “modo rotina”, agite o ambiente trazendo a equipe para a filosofia de time.

Existem diversas técnicas para alcançar essa filosofia comportamental. Faça com que mais de um vendedor trabalhe no fechamento de uma venda. Conecte os profissionais com melhores resultados com os profissionais que tendem a ter mais dificuldades. Se identificar um bom aceite do time para esse formato, você pode até iniciar um processo de competição entre duplas, com direito a premiação.

Fazer com que seus vendedores trabalhem em equipe vai tornar o processo de venda mais leve e possibilita o crescimento profissional da equipe.

5. Crie uma promoção que gere valor ao produto:

Ao contrario do que muitas empresas executam, oferecendo seu produto ou serviços por preços que muitas vezes não trazem um resultado financeiro satisfatório, crie uma promoção que gere valor ao seu produto ou serviço sem diminuir seu preço. Assim, crie uma promoção que mostre o valor que o cliente vai receber ao efetuar a compra.

Busque maneiras de tornar a compra de seu produto cômoda. Por exemplo, se sua empresa oferece um produto que depende de instalação, faça parcerias com prestadoras de serviço que executam a instalação e traga comodidade ao seu cliente com uma promoção que inclua o produto e a instalação.

Para prestadores de serviços, se seu serviço depende de suporte, ofereça uma promoção para quem adquirir o serviço até o próximo mês, nessa promoção o cliente conta com suporte grátis até o fim do ano, por exemplo.

Agregue valor ao seu produto!

Concluindo

Algumas técnicas para aumentar as vendas são aplicáveis para determinados negócios, mas em alguns casos as técnicas ou não são aplicáveis ou são impossíveis de serem executadas. Cabe a cada gestor buscar maneiras de “chacoalhar” sua equipe de vendas e marketing para que eles retomem a confiança e o objetivo.

Estamos sempre buscando maneiras de alcançar nossos objetivos, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, o importante é continuar com a busca e sempre melhorar nossas técnicas.


Você também pode gostar de ler:

Palavras-chave para SEO

Palavras-chave para SEO: Como pesquisar e definir

Tendências de SEO

10 tendências de SEO que influenciam no Marketing Digital

Google Analytics BI KPIs

Google Analytics: personalize seu dashboard e tenha suas KPIs sempre à vista