Newsletter

Cadastre-se para receber dicas de Marketing Digital

5 maneiras de apoiar pequenas empresas durante a crise


5 Maneiras de Apoiar Pequenas Empresas Durante a Crise

No Brasil, milhares famílias sobrevivem graças a pequenos negócios. Que tal apoiar os que você conhece?

Pequenas empresas ao redor do mundo estão sofrendo com a crise econômica gerada pelo COVID-19 e o Lockdown estipulado por alguns governos. Esses pequenos negócios são meios de subsistência de diversas famílias, que lutam para sobrevivência de seu “ganha pão”.

Com isso em mente, aqui vão cinco maneiras de apoiar os pequenos negócios que você conhece:

1. Siga as pequenas empresas nas Redes Sociais e interaja com elas

A maneira mais fácil de apoiar os pequenos negócios que conhece é através das plataformas de Redes Sociais. Dessa forma, siga as pequenas empresas que você conhece no Facebook, Instragram, Twitter e outras redes sociais que utiliza. Ajude-os curtindo, comentando e compartilhando os conteúdos postados nas redes sociais.

O simples ato de interagir com essas empresas significa gerar maior possibilidade de mais pessoas consumirem delas. Às vezes, um amigo está procurando onde comprar algo, e uma empresa que você conhece e compartilha um post, oferece exatamente o que ele precisa.

2. Loja online

Sabendo da necessidade de evitar o contato social, não é aconselhado sair de casa para comprar algo que está precisando. Mas, usar a internet para comprar o que você precisa é mais do que aconselhável. É a oportunidade de ajudar aquele pequeno negócio que você conhece e sabe que possui um site ou outra forma de venda que possibilita a compra online.

Além de possibilitar ajudar um pequeno negócio, muitas vezes você estará adquirindo algo muito mais exclusivo do que seria possível encontra em um e-commerce de um grande player.

Baixar: Calendário de Datas Comemorativas 2020

Prepare sua empresa para as datas comemorativas e comerciais mais importantes do país e planeje suas estratégias de Marketing Digital!

Calendário de Datas Comemorativas 2020

3. Participe de promoções

Se você está disposto a ajudar, por que não participar de uma promoção? Assim, além de ajudar uma pequena empresa, ainda pode concorrer a um cupom de desconto ou ganhar alguma coisa.

Participando de promoções nas redes sociais das pequenas empresas, você estará gerando visibilidade e credibilidade para as essas empresas que você interage. E ainda pode ganhar um presente por isso.

4. Avalie as pequenas empresas

Procure avaliar as pequenas empresas que conhece em suas redes sociais e no Google. Avalie e comente positivamente sobre as empresas que conhece e já consumiu. Busque exaltar as qualidades da empresa e como ficou satisfeito ao consumir delas.

Uma boa avaliação, além de ajudar a convencer outras pessoas a consumir da empresa, contribui no algoritmo e consequente “ranqueamento” dessas empresas nos mecanismos de busca. Pois, quanto melhor essas empresas estiverem posicionadas no Google, mais chances das pessoas encontrá-las.

5. “Boca a boca”

Todos sabem que o “boca a boca” é a melhor propaganda para o comercio de rua. No ambiente online não é diferente.

Ao recomendar uma empresa em uma conversa online ou simplesmente citar um empresa ao comentar uma foto, você atingi uma porção de pessoas que podem consumir daquela empresa. Aproveite que está se comunicando com seus amigos através da internet e compartilhe o link para o site ou rede social daquele pequeno comercio do seu amigo ou familiar quando possível e fizer sentido.

Está comentando a foto de uma amiga com um vestido com uma estampa super legal, aproveite e indique um pequeno negócio que fornece vestidos com estampas legais. Ou sugira que as pessoas visitem o Facebook da boutique de um conhecido.

Concluindo

Estamos em um momento da economia em que todos devem se unir para garantir a sobrevivência de seus negócios.

Portanto, ao criar um ambiente em todos indicam e compartilham os pequenos negócios, podemos criar uma onda de ajuda e salvar a subsistência de diversas famílias.


Você também pode gostar de ler:

Orçamento de Marketing

Infográfico: passo a passo para calcular seu orçamento de marketing

15 ferramentas de marketing digital

Infográfico: 15 ferramentas de marketing digital essenciais para profissionais

Linkedin Ads

LinkedIn Ads: entenda o que é, como funciona e quando investir