Teste Meta: ferramentas de geração de leads para facilitar o engajamento com clientes

Fique por dentro de todas as informações sobre esse recurso da Meta que pode auxiliar em um contato mais direto entre marca e consumidor

Meta Ads
Leitura de 8min

Responsável por controlar os aplicativos do Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram, Meta, a empresa criada por Mark Zuckerberg está sempre em busca de novas atualizações a fim de contribuir com o relacionamento entre usuários e negócios.

Recentemente, por exemplo, anunciou o teste de um novo recurso: Promotional Ads (“Anúncios Promocionais”). Algo que, segundo a própria Meta, poderá ajudar empresas a encontrar clientes mais qualificados para seus produtos e serviços, bem como ajudar os consumidores a encontrar melhores oportunidades de compras, aproveitando descontos e promoções de marcas que tenham interesse.

Ainda não ouviu falar sobre essa novidade e está por fora do assunto? Acompanhe este artigo com a gente e confira todos os detalhes importantes!

O que sabemos até o momento sobre os Anúncios Promocionais da Meta

Conforme dados divulgados pela empresa, 85% dos compradores procuram ativamente promoções e ofertas antes de realizar uma determinada compra. Dessa forma, o recurso terá exatamente esse foco: auxiliar na economia (para o cliente) e na conclusão da venda (para a empresa).

“Por exemplo, quando as pessoas veem um anúncio com uma promoção especial no Facebook, podem clicar para reivindicar a oferta, que aplicará automaticamente o código de desconto. Se eles não concluírem a compra, receberão uma notificação de lembrete antes do término da oferta”

Sendo assim, aqui já temos uma mudança significativa. Afinal, se antes era necessário aplicar o código de desconto manualmente na página de finalização da compra (algo que, muitas vezes, podia gerar uma certa confusão para alguns usuários e até mesmo erros no processo), agora será feito de forma automática, proporcionando mais praticidade e, consequentemente, maior satisfação do cliente.

Contudo, o teste em questão será iniciado apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Índia, onde anunciantes selecionados no Facebook terão a chance de envolver melhor as pessoas por meio de vários recursos que facilitam encontrar, aplicar e gerenciar negócios relevantes para eles, trabalhando em estratégias voltadas para vendas sazonais, descontos em primeiro compra, promoções de férias, entre tantas outras.

Está se perguntando de que forma será possível estabelecer essa conexão certeira com os usuários, direcionando anúncios que sejam relevantes a eles com mais facilidade e eficiência? A resposta é a seguinte: pela variedade de novos produtos de geração de leads também desenvolvidos pela Meta.

Entenda um pouco mais sobre os novos produtos de geração de leads

Usuários estão cansados de serem bombardeados com anúncios a todo momento. Basta abrir as redes sociais, sites ou qualquer outra página na internet que eles estarão lá. E sim, é claro que existem aqueles que de fato interessam a eles (e outros que não, obviamente). Mas, quando a exposição ultrapassa os limites, realmente chega a ser algo incômodo, que acaba prejudicando a relação com o próprio consumidor.

É por esse motivo que, em meio a tudo isso, a busca pelo equilíbrio é essencial. E é justamente nesse sentido que a Meta segue expandindo seus produtos de geração de leads, trabalhando em novos recursos, como as perguntas condicionais e formulários instantâneos sobrepostos na página da web.

“Essas perguntas e formulários oferecem às pessoas uma experiência de descoberta e consideração mais personalizada para produtos e serviços nos quais possam estar interessados ​​e ajudam as empresas a encontrar clientes mais qualificados”.

Dessa forma, com o intuito de tornar os produtos de anúncios de cadastro mais dinâmicos, os formulários de perguntas e respostas de um anunciante passam a ser atualizados automaticamente com base em como as pessoas respondem.

“Por exemplo, uma instituição educacional pode fazer perguntas, como: “Em que grau você está interessado?”. Com base nessa resposta, as perguntas subsequentes seriam atualizadas dinamicamente para orientar a pessoa a obter mais informações sobre um programa específico”.

Já em relação aos formulários instantâneos sobrepostos na página da web que, em breve, também serão fornecidos aos anunciantes, a empresa explica:

“Com esse recurso, as pessoas podem se envolver com os formatos de mídia avançada na página da Web de uma empresa para obter mais contexto sobre a empresa e, em seguida, enviar facilmente suas informações por meio do formulário instantâneo usando os recursos de preenchimento automático do Meta, que extrai automaticamente as informações de uma pessoa com base em o que eles forneceram à Meta (geralmente, nome e endereço de e-mail)”.

A partir disso, acredita-se que as marcas possam se envolver ainda mais com clientes em potencial, encontrando leads de qualidade e fornecendo anúncios que não sejam considerados “irrelevantes” aos olhos dos usuários. E, uma vez que essa atenção é conquistada de forma autoconsciente, a possibilidade de fechamento de vendas será então potencializada.

“As empresas que usam nossa nova experiência de páginas agora podem envolver clientes em potencial e encontrar leads de qualidade gratuitamente, adicionando um formulário de contato ao botão de chamada para ação “Fale conosco” em sua página do Facebook, para que as pessoas possam perguntar e iniciar uma conversa sem problemas com seus negócios por meio de Mensageiro. Essa é uma ótima opção para uma empresa se conectar com clientes interessados ​​antes de optar por configurar uma campanha de anúncios de cadastro”.

Dicas para criar um bom anúncio promocional

Enquanto o Promotional Ads segue em fase de teste e não chega no Brasil, que tal relembrar algumas dicas para continuar desenvolvendo anúncios de sucesso para o seu negócio?

  • Tenha um objetivo bem definido (produto, reforço de marca, promoção, lançamento, etc);
  • Capriche na identidade visual e no slogan;
  • Defina as plataformas que serão utilizadas;
  • Estabeleça um orçamento para a estratégia;
  • Crie materiais criativos e diversificados;
  • Use CTA’s;
  • Seja claro e direto;
  • Acompanhe e analise as métricas.

E lembre-se: direcione para o público certo, mas sem exageros.

Que tal uma ajudinha para seguir todos esses passos da forma correta e ir em busca dos melhores resultados? Conte com a nossa equipe!

Com anos de experiência no mercado de marketing digital, estamos prontos para entender os objetivos do seu negócio e mostrar o caminho ideal a seguir.

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