Conheça os 5 Melhores Produtos para Vender Online em 2021


Melhores produtos para vender online

A pandemia também promoveu uma mudança nos tipos de produtos comprados online. Será que você adivinha alguns deles?

Para quem está pensando em investir em uma loja virtual mas ainda não decidiu em qual segmento investir, saiba que existem alguns produtos para vender online que se destacaram muito em 2020.

A Shopify, plataforma de e-commerce com atuação global, divulgou quais produtos foram mais comercializados nos e-commerces que utilizam sua plataforma no segundo semestre de 2020. Mesmo se tratando de números colhidos em e-commerces que atuam em todo o mundo, entender quais produtos possuem demanda para venda online com certeza vai te indicar quais produtos você deve observar para acrescentar na gama de produtos que você comercializa em seu e-commerce atualmente, ou, caso você esteja planejando começar um novo projeto de e-commerce, quais produtos possuem mais demanda e consequentemente ajudarão no sucesso do seu projeto.

Contudo, vale considerar que o sucesso de um projeto de e-commerce não se resume apenas à demanda que você deseja atender. Qualquer projeto digital exige que sua gestão tenha habilidades para vender online e claro, que a equipe responsável pelo projeto tenha motivação para ter sucesso.

A gestão de um e-commerce exige aprendizado contínuo e muitas pesquisas. Dentre essas pesquisas, encontrar os produtos que você terá mais chances de sucesso em comercializar online é um dos desafios. Por isso, trouxemos essa informação para contribuir com seu projeto.

Nesse post, vamos listar produtos que estiveram em alta na plataforma da Shopify no segundo semestre de 2020. Segue a lista!

1. Acessórios para Smartphones

  • Crescimento nas vendas em 2020: 370,8%
  • Aumento no número de lojas que comercializam esse produto: 143%
  • País com maior índice de compra deste produto: CHINA

Já considerados produtos de tendência no ambiente online, os acessórios para smartphones se mostraram ainda mais procurados em 2020. A informação de que os e-commerces que mais vendem esses tipos de produtos estão na China não surpreende. O que não faltam são sites chineses que comercializam esses produtos e entregam na porta da sua casa por um preço bem abaixo do que você encontra por aqui. Portanto, a análise para acrescentar esses produtos a gama do seu e-commerce deve levar em consideração a concorrência em primeiro lugar.

2. Potes e Recipientes de Armazenamento Doméstico

  • Crescimento nas vendas em 2020: 276,2%
  • Aumento no número de lojas que comercializam esse produto: 115,64%
  • País com maior índice de compra deste produto: EUA

Aqui observamos o aumento e logo concluímos que a pandemia é o fator principal no crescimento das vendas desse tipo de produto. Com a pandemia, muitas pessoas adotaram o “homeoffice” como solução para não parar de trabalhar. Dessa forma, a necessidade de trabalhar e a consequente necessidade de se alimentar em casa, fez com que as pessoas precisassem conservar mais alimentos. Portanto, o aumento na demanda por potes e recipientes para armazenamento doméstico tende a se manter.

3. Toalhas de Cozinha

  • Crescimento nas vendas em 2020: 192,1%
  • Aumento no número de lojas que comercializam esse produto: 109,7%
  • País com maior índice de compra deste produto: EUA

Assim como os potes e recipientes para armazenamento doméstico, a toalha de cozinha teve um crescimento considerável devido à pandemia. Segundo relatórios do segmento, o mercado global de toalhas de cozinha deve comercializar 20,9 bilhões de dólares até 2026. Considere seriamente adicionar toalhas de cozinha na gama de produtos do seu e-commerce, com certeza você terá demanda para isso.

4. Capachos

  • Crescimento nas vendas em 2020: 147,8%
  • Aumento no número de lojas que comercializam esse produto: 91,7%
  • País com maior índice de compra deste produto: Austrália

A categoria de decoração é conhecida pelo bom desempenho online. Mas esses números tratam exclusivamente da comercialização de tapetes tipo capacho em um ano incomum mais uma vez devido à pandemia. Quanto mais as pessoas ficam em casa, mais elas querem deixar esse ambiente agradável e confortável. Além de que, os capachos foram amplamente utilizados para limpeza de calçados na entrada das residências.

5. Bancos de Bicicleta

  • Crescimento nas vendas em 2020: 115,4%
  • Aumento no número de lojas que comercializam esse produto: 76%
  • País com maior índice de compra deste produto: EUA

Quem acompanha esse segmento sabe que a demanda em 2020 foi alta para todos os produtos que possuem relação com o ciclismo. Assim, já está claro que muitas pessoas vem buscando a bicicleta como novo meio de transporte, e segundo a Shopify, os bancos para bicicletas surpreenderam em 2020 com um crescimento bem acima da média dos anos anteriores.

A Qual Conclusão Chegamos?

A Shopify é uma plataforma utilizada em todo o mundo, seus clientes atuam em diversos segmentos e diversos países, mas esse relatório trouxe informações valiosas independente do país em que seu e-commerce atua. Observando esses números, fica claro que as pessoas estão consumindo produtos que atendam suas novas necessidades devido à pandemia.

Portanto, não se prenda aos produtos específicos citados neste post. Está claro que produtos de decoração tendem a ter uma alta devido à busca das pessoas em tornar mais agradável o ambiente em que, além de dormir, agora utilizam para trabalhar e consequentemente passar a maior parte ou todo o dia.

Além da decoração, novos meios de locomoção e alternativas para não aglomerar também devem crescer em 2021. Dessa forma, procure atender essas demandas observando as pessoas à sua volta. Estamos vendo muitas scooters elétricas nas ruas, vocês também já observaram isso ou alguma outra tendência nos últimos meses? Conte pra gente!


Você também pode gostar de ler:

Brandformance

Brandformance: Branding e Performance agora são aliados!

Aparecer na primeira pagina do Google

Descubra como aparecer na primeira página do Google pode impactar positivamente no seu negócio

inteligência artificial

Como a Inteligência Artificial está mudando o futuro do Marketing Digital