Neste mês de março, a Sprout Social publicou as informações mais recentes para os melhores horários do dia para publicações nas principais redes sociais.
Foi divulgado um relatório com dados recolhidos de sua base com mais de 20 mil clientes, fornecendo dados relevantes para identificar os principais horários de postagens. Antes de irmos aos dados, é claro, os horários ideais variam de acordo com seu público-alvo.
Portanto, os gráficos e indicadores demonstrados no relatório não devem ser vistos como “verdade absoluta”, mas funciona muito bem como base para análise.
As informações divulgadas são bem detalhadas, mas nesse conteúdo daremos uma visão resumida, a fim de dar destaque para quais informações julgamos fornecer indicativos que contribuam com sua estratégia em redes sociais.
Horários para Postagens no Facebook
Primeiramente, no Facebook, os dados mostram que, no geral, o melhor dia para postagem é a quarta-feira, definindo o horário ideal entre às 11h e 12h. Basicamente a hora que antecede o horário de almoço e consequentemente o momento de pausa nas atividades profissionais.
A observação do gráfico deixa claro que quarta-feira é o dia com melhor desempenho no Facebook, como também mostra que o domingo mostra-se o dia de pior desempenho.
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Horários das Postagens no Instagram
No gráfico referente ao Instagram, a quarta-feira se mantém como o dia com melhor desempenho, mas também mostra que na sexta-feira às 10h o Instagram mostra-se com bom potencial para quem investe nessa plataforma.
Como no Facebook, o dia com o menor nível de desempenho no Instagram é o domingo. Existem diversos fatores para essa coincidência, um deles é o comportamento humano de estar em casa e participando de atividades em família, ou em atividades ao ar livre, longe de seus dispositivos com acesso a internet.
Horários das Postagens no Twitter
No Twitter os dados mostram a mesma visão, quarta e sexta-feira figuram como os melhores dias para postagens nessa plataforma.
Porém, observando o gráfico, fica claro que o pior dia para postagens no Twitter é o sábado, não o domingo como observados no Facebook e Instagram. Na minha visão, essa é uma variação bem interessante de se analisar.
Horários das Postagens no LinkedIn
Já no Linkedin, os dados da Sprout Social mostram um comportamento um pouco distinto. Os dados sugerem que as quartas-férias das 8h às 10h e ao meio dia prevalecem como dia ideal para postagens. Mas também considera quintas-férias às 9h e das 13h às 14h e sextas-férias às 9h como horários com bom desempenho de postagens.
Assim como no Facebook e no Instagram o pior dia para postagens no Linkedin é o domingo. Porém, também aponta que a segunda-feira mostra-se um dia com baixo desempenho nessa plataforma.
Os gráficos que observamos mostram-se relevantes para nossas estratégias em redes sociais. Mas, existem muitos mais dados fornecidos pela Sprout Social em seu relatório completo, incluindo informações especificas por setor.
Separe um tempo para observar, são informações muito relevantes para mapear seu calendário editorial de publicação em redes sociais.
Mais uma vez, as informações nesse conteúdo não são verdades absolutas. Essas informações servem apenas como guia para iniciar um planejamento. Você precisa realizar seus testes e analisar o seu contexto para conseguir o melhor desempenho das suas ações nas redes sociais.