Marketing Digital Imobiliário: Por Que Você Deve Investir Nessa Estratégia

Confira como esse conjunto de táticas pode te auxiliar a educar o mercado, ganhar autoridade, gerar mais leads qualificados e aumentar as vendas

Marketing Digital Imobiliário
Leitura de 7min

Muito mais do que estar presente na internet, sua imobiliária precisa atrair a atenção das pessoas e transmitir segurança. E o marketing digital imobiliário pode te ajudar a atingir esses objetivos, divulgando o seu negócio de maneira atrativa e educativa, além ainda de contribuir com o desenvolvimento de um relacionamento sólido com clientes.

Mas não pense que esse é um processo fácil que acontece da noite para o dia. Muito pelo contrário! Tudo requer esforço, dedicação e planejamento. Por isso, hoje te convidamos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto e, claro, colocar algumas dicas em prática para dar o primeiro passo rumo ao sucesso do seu empreendimento no universo online. Veja a seguir!

Quais Vantagens o Marketing Digital Imobiliário pode Oferecer ao Seu Negócio?

Reconhecimento no Mercado

Em um mundo completamente digital, as pessoas acessam as mais variadas plataformas para conferir a credibilidade das empresas. E aqui, todos os detalhes importam: conteúdo divulgado, interação com clientes, taxa de satisfação, entre outros. Por esse motivo, um planejamento estratégico de marketing imobiliário pode ajudar a aumentar a relevância do seu negócio, fazendo com que se destaque da concorrência e passe confiança para o público. Sendo assim, oferecer um site seguro, bem como demonstrar domínio sobre esse mercado de atuação é fundamental.

Maior Engajamento e Vendas

A partir do momento em que se explora site, e-mail marketing, redes sociais, Google e tantas outras estratégias do marketing digital de forma bem feita, consequentemente isso resultará em um engajamento maior do público com a marca. E acredite: uma vez que isso acontece, as vendas também acabam sofrendo um aumento significativo.

Segmentação

Para que qualquer empreendimento tenha sucesso, é essencial se comunicar com a pessoa certa, no momento certo. Ou seja, tudo que for desenvolvido precisa estar alinhado com os interesses do público-alvo. E talvez essa seja uma das maiores vantagens do marketing digital: fazer com que o conteúdo chegue até as pessoas que você deseja de uma forma bem específica. (Exemplo: “Pessoas que se casaram recentemente e procuram um imóvel para alugar no bairro X”).

Análise de Resultados

O marketing digital nos permite experimentar. E toda essa experiência pode ser medida através das métricas das ações realizadas, a fim de verificar o que de fato funciona ou não para o seu negócio. Em resumo, você consegue acompanhar de perto e com muito mais precisão cada mínimo detalhe da sua empresa, como o número de pessoas que visitaram a sua imobiliária motivadas por um e-mail marketing ou que acessaram seu site com interesse em alugar ou comprar determinado imóvel. Portanto, o acesso a esses dados contribui para a tomada de decisões cada vez mais estratégicas.

Dicas para Criar uma Estratégia de Marketing Digital para a Sua Imobiliária

Estude o Mercado

Conhecer todos os tipos de propriedade e estar por dentro dos aspectos burocráticos do mercado imobiliário, como contratos, variação de preços, taxas e comissões, é essencial para que você consiga fazer uma divulgação eficiente dos imóveis e dar o suporte necessário aos clientes, sem contar que esse domínio sobre a área te ajudará a posicionar corretamente os anúncios que vierem a ser feitos.

Entenda o seu Público

Dependendo da região em que o seu negócio atua, você terá diferentes perfis de públicos. Sendo assim, é importante entender as necessidades de cada um deles para oferecer os serviços mais adequados.
Faça uma pesquisa aprofundada e defina as possíveis personas. A partir disso você terá condições de traçar uma estratégia de marketing bem direcionada.

Invista em um Bom Site

Apostar na criação de um site para contribuir com a presença digital da sua imobiliária é um dos pontos principais. Além de ajudar o seu negócio a ganhar mais autoridade e ser encontrado com mais facilidade, você pode utilizá-lo para promover os seus imóveis, gerar leads (clientes em potencial) e vender mais. Mas lembre-se: para isso acontecer a navegação deve ser simples e objetiva, garantindo uma experiência satisfatória aos usuários.

Estruture o Atendimento

Uma vez que você decide embarcar no marketing digital, deve fazer de tudo para não deixar o seu cliente na mão. Isso significa que toda a equipe precisa estar engajada e alinhada com esse novo processo, prezando pelo relacionamento impecável com clientes. Dessa forma, definir quais serão os canais de atendimento e estruturar a forma de atendimento é mais do que necessário. Essa atenção deve ser voltada tanto para os novos clientes, quanto para os antigos. Se feito corretamente, mais clientes aparecerão em busca dos seus serviços.

Marque Presença nas Redes Sociais

Você sabia que o Brasil é um dos países que passam mais tempo nas redes sociais? Se as pessoas estão nessas plataformas, a sua imobiliária também precisa estar. Facebook, Instagram, WhatsApp, Youtube… seu negócio pode se beneficiar do uso de todas essas ferramentas. Sendo assim, avalie em quais redes os seus clientes estão conectados e invista em um trabalho eficiente para atingir bons resultados.

Produza Conteúdo

Com as plataformas definidas, é hora de planejar conteúdos de qualidade. Crie um calendário editorial e organize os dias de postagens, assim como os assuntos que sejam de interesse do seu público. Além das redes sociais, você também pode investir na criação de um blog (para aprofundar temas mais específicos), planejar e-books, realizar webinars, entre outros tipos de conteúdo. Tudo isso servirá para mostrar a sua autoridade no segmento, fazendo com que as pessoas passem a confiar no seu trabalho, estreitando assim o relacionamento entre marca e cliente.

Quer conferir mais algumas dicas? Nós, da Webrain, temos amplo conhecimento em marketing imobiliário e podemos ajudar o seu negócio a se destacar ainda mais no mercado. Entre em contato e conheça as nossas soluções!


Receber conteúdos relevantes sobre Marketing Digital