Agendar com especialista Facebook Webrain Instagram Webrain
  • Quem somos
  • Soluções
  • Materiais
  • Cases
  • Blog
  • Contato
  • SEO (Otimização de Sites)
  • Web Analytics e Business Intelligence
  • Consultoria de Marketing Digital
  • Links Patrocinados
  • Inbound Marketing
  • Criação de Sites e Desenvolvimento
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Redes Sociais
  • Diversos
  • Compra de Mídia

Início / Blog / Inbound Marketing sem segredos. Entenda o conceito!

  • Estatísticas de Marketing Essenciais para Planejar 2025 com Eficiência
  • Novos Recursos de Criação no Google Ads: O Que Mudou e Como Aproveitar
  • Tendências de Marketing: Investimentos para 2025
  • Meridian: Nova Ferramenta do Google que vai Revolucionar sua Análise de Marketing
  • Tendências do Comportamento do Consumidor em 2025
  • 10 Ferramentas de IA Indispensáveis para as Empresas
  • Como Criar Páginas de FAQ que Realmente Convertem
  • 18 Livros de Marketing que Você Não Pode Deixar de Ler em 2025
  • 22 Tendências de SEO para 2025: Prepare sua Empresa para o Futuro Digital
  • Como usar a Biblioteca de Anúncios da Meta para Impulsionar suas Campanhas de Marketing

Inbound Marketing sem segredos. Entenda o conceito!

Nunca o conteúdo que você disponibiliza na internet foi tão atrativo e valorizado.

Por Equipe Webrain23 de fevereiro de 201710 de agosto de 2021
Funil Inbound Marketing
Leitura de 4min

A maioria dos empreendedores digitais já ouviu o termo Inbound Marketing, ou  “Marketing de Atração”.  E ele literalmente envolve atração. Mas se isso ainda não significa muito para você, deixa que a gente explicar o que é Inbound Marketing!

No Marketing tradicional, você desenvolve estratégias para buscar os seus clientes.  Já no Inbound,  os interessados em seus produtos/serviços é que  procuram por você. A estratégia é atrair o seu público-alvo, para que ele te encontre voluntariamente.

Estratégias de Inbound Marketing são usadas no mundo off-line ao longo de toda a trajetória da comunicação. Mas a grande evolução do conceito aconteceu com o aparecimento da internet e, principalmente, com a evolução dos mecanismos de buscas.

A dificuldade de quem quer gerar negócios na internet é fazer com que seu público-alvo entre em seu site, por exemplo, e consuma o seu produto/serviço. A metodologia do Inbound Marketing busca antes da consolidação de um negócio, estabelecer um relacionamento com o visitante, informando os possíveis caminhos através dos quais a sua empresa pode atender àquelas necessidades.

O relacionamento é construído através do Marketing de Conteúdo, por meio da oferta de conhecimento!  Sim, o Marketing de conteúdo tem a intenção de “educar” o seu cliente. Os conteúdos devem demonstrar a autoridade de sua empresa no segmento em que atua, valorizando a sua marca no mercado.  O know-how torna sua empresa referência, com influência direta na decisão de compra do seu público-alvo.

Baixar E-book: Inbound Marketing, uma introdução

Veja como o Inbound pode ajudar a sua empresa a converter mais!

Introdução ao Inbound Marketing

Imagine uma empresa do segmento de ração para cães. O público-alvo são os donos dos cães, portanto o conteúdo relevante deve ser direcionado a essas pessoas. Os conteúdos podem abordar dicas sobre como escolher a melhor raça para cada ambiente, ou perfil de dono, cuidados com filhotes, entre outras muitas pautas, formuladas de acordo com a jornada de compra dos seus potenciais clientes.

Para acompanhar essa jornada de compra, o Inbound Marketing utiliza um modelo de funil de marketing, dividido em 6 (seis) etapas:

  1. Atrair: essa etapa visa trazer tráfego (visitas) para seu site ou blog.
  1. Converter: acontece quando um visitante interage com o site e preenche algum formulário.
  1. Relacionar: ocorre sempre que o visitante consome informações vindas da sua empresa, até estar pronto para ser abordado.
  1. Vender: é quando a equipe de vendas realiza a oferta de forma consultiva, sem apelações. Com o trabalho feito, a decisão de compra já foi realizada.
  1. Analisar: aqui estudamos todos os números gerados durante a jornada de compra, e otimizamos as nossas estratégias para que as ações sejam assertivas .
  1. Reter: nem sempre os materiais sobre Inbound Marketing abordam essa etapa, mas já é sabido que manter seus clientes é muito mais barato do que buscar novos. Clientes fiéis sempre te darão a preferência.

 

Este post te ajudou a entender o que é Inbound Marketing? Caso tenha dúvidas, ou queira saber um pouco mais, baixe gratuitamente o nosso E-book: Inbound Marketing – Uma Introdução.

Let´s Brain 🙂


Receber conteúdos relevantes sobre Marketing Digital

    Você também pode gostar de ler:

    Inbound Sales

    Inbound Sales: como essa estratégia pode ajudar seu time comercial

    A importância do pós-venda para atrair novos clientes

    A importância do pós-venda para atrair novos clientes

    Leads Marketing Digital

    Leads: o que são, o que comem e como se reproduzem

    UX - User Experience - Experiência do Usuário

    O Que é UX e Como Aplicar no Seu Negócio Digital

    Logotipo

    5 Perguntas que Você deve se Fazer Antes de Escolher um Logotipo

    Facebook Marketplace

    Facebook Marketplace: Como aproveitar a ferramenta para vender mais

    WeBrain é uma Agência de Marketing Digital

    A WeBrain é uma Agência de Marketing Digital e Inbound Marketing focada em resultados. Nosso objetivo é entregar sucesso para nossos clientes aumentando suas vendas, através de projetos personalizados adaptados a realidade do negócio.

    Premio Maratonista do conhecimento

    Certificado Google Ads

    Certificado Agencia Inbound

    (41) 4101-1560 contato@webrain.com.br

    Nossas mídias

    Menu Principal

    • Quem somos
    • Soluções
    • Materiais
    • Cases
    • Blog
    • Contato

    Serviços

    • SEO (Otimização de Sites)
    • Web Analytics e Business Intelligence
    • Consultoria de Marketing Digital
    • Links Patrocinados
    • Inbound Marketing
    • Criação de Sites e Desenvolvimento

    Mais Vistos

    Copywriting
    5 Gatilhos para um copywriting de sucesso e de alta conversão
    neurodesign
    O que é Neurodesign e como aplicar ao seu Marketing Digital?
    Site lento
    Problemas com site lento? Conheça os 3 motivos mais comuns

    Assine nossa Newsletter