5 Filmes que profissionais de marketing e negócios deveriam assistir

Confira esta seleção de filmes incríveis que nenhum profissional de marketing ou de negócios pode deixar de assistir

Filmes que todo profissional de marketing deveria assistir
Leitura de 5min

Se você é profissional de marketing ou de negócios e gosta de filmes, está no post certo. Muitas vezes ficamos cansados de ler livros didáticos e chatos, que ensinam como devemos executar o trabalho dentro da nossa profissão. Então, hoje vamos falar sobre outra forma de aprender, muito mais prazerosa, assistindo filmes.

Existem centenas de filmes sobre negócios, publicidade e marketing. Eu mesmo tenho uma lista enorme de filmes que ainda desejo assistir. Mas hoje, vou falar dos que eu já assisti e acho interessante para os profissionais do universo do marketing e dos negócios. A lista segue em uma ordem natural e particular. Não vamos colocar em ordem de preferência.

Filmes sobre Marketing e Negócios para você, estudante ou profissional da área

1. OBRIGADO POR FUMAR

Esse é espetacular. Muitas vezes os profissionais do marketing precisam vender produtos que, em sua avaliação particular, não são bons. Convencer as pessoa a comprar um produto ruim, ou pior, que não faça bem pra saúde, é uma tarefa pra lá de complicada. É o que acontece nesse filme. Não entenda o filme como um informativo para você aprender a enganar as pessoas, aprenda com ele a arte de Marketing e Vendas.

Fimle - Thank You for Smoking

2. JOGADA DE GÊNIO

Esse é um ótimo exemplo de filme informativo, muito interessante para profissionais do setor de marketing e pessoas que gostam de falar sobre negócios. O filme aborda a história sobre o homem que inventou o limpador intermitente de pára-brisa em carros. Solução utilizada até os dias de hoje. O filme mostra a luta de um homem que teve sua ideia roubada por uma grande empresa e as dificuldades desse homem na luta pelos seus direitos sobre a invenção, a patente da solução. O filme também pode servir como motivação para inovações e a importância de não desistir de um modelo de negócios que você acredita.

Filme Flash of Genius

3. TRABALHO INTERNO

Em forma de documentário, o filme aborda um assunto interessante. A recessão e a crise financeira que se instalou no mundo em 2008. O documentário procura explicar porque a crise ocorreu e como a ganância dos empresários e governantes foi negativa para os EUA e todo o resto do mundo. Com informações muito relevantes, é um documentário que vai agradar qualquer pessoa que se interesse em negócios e marketing.

Filme Inside Job

4. WALL STREET

Se você costuma assistir filmes mais novos, esse não é o famoso Lobo de Wall Street. Mesmo se tratando de um filme antigo, os assuntos abordados nesse filme são validos até os dias de hoje. O filme também se passa na bolsa de Nova Iorque e aborda a história de um jovem que deseja crescer relativamente rápido. Pode parecer uma história semelhante ao do filme mais famoso citado acima. Mas as informações que esse filme trás, estão mais voltadas ao mercado da ganância. Muito relevante para quem se interessa por negócios e relacionamentos no mundo do comércio de ações.

Filme Wall Stret

5. PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

Você é fã da Apple ou da Microsoft? Se sim, você acabou de encontrar a dica de um filme que vai mudar sua visão sobre esses dois gigantes. Um dos melhores filmes de marketing de todos os tempos, Piratas do Vale do Silício aborda a vida de dois grandes homens, Steve Jobs e Bill Gates. Você vai encontrar lições valiosas vindas de dois dos maiores negócios já criados em todo o mundo. Se inspire com esses dois gênios. Todo estudante ou profissional do Marketing devia assistir a esse filme que, em minha opinião, é o melhor dessa lista.

Filme Pirates of Sillicon Valley

 

Muitos devem estar se perguntando por que não citamos esse ou aquele filme. Sabemos que existem vários outros títulos que mereciam estar aqui. Mas gostaríamos que você nos dissesse, em sua opinião, qual o melhor filme sobre Marketing e Negócios que você já assistiu? Estamos precisando de sugestões!


Receber conteúdos relevantes sobre Marketing Digital