Newsletter

Cadastre-se para receber dicas de Marketing Digital

Como Aumentar as Vendas? Conheça 5 Truques de Marketing Digital


Truques de Marketing Digital

Mais importante que divulgar a sua empresa online, é gerar vendas efetivas e algumas estratégias fazem toda diferença!

Você pode usar esses 5 poderosos truques de marketing digital não apenas para trazer leads de qualidade, mas também convertê-los de maneira eficaz em vendas.

O marketing digital é a maneira mais eficaz de atingir seu público-alvo, direcionar o tráfego qualificado para o seu site, gerar leads de qualidade e, por fim, fechar vendas. Para criar uma estratégia de marketing digital que fomente o crescimento dos negócios, é fundamental compreender o seguinte:

  • Quanto de investimento deve ser direcionado para o marketing digital?
  • Quais estratégias proporcionarão o melhor retorno sobre o investimento (ROI)?
  • Quais canais ajudarão em um funil de leads de alta qualidade?
  • O que pode ser feito para proporcionar maior experiência ao comprador?
  • Como o sucesso pode ser realmente medido?

Não importa o tamanho do seu negócio, ter um conhecimento profundo do que acontece quando você implementa sua estratégia de marketing digital, é fundamental para tomar decisões melhores que produzirão resultados positivos. Dessa forma, ter as ferramentas, processos e pessoas certas, ajudará a elevar seus esforços para cumprir seus outros objetivos de negócios.

Baixar Infográfico: ROI – Como Calcular?

Saiba como calcular o Retorno Sobre o Investimento da sua campanha de Marketing Digital.

ROI: Como calcular

Aqui estão 5 truques de marketing digital que o ajudarão a aumentar as vendas agora

1. Crie Conteúdos Espetaculares para Marketing Digital

O segredo para fazer o conteúdo trabalhar para você, ou seja, gerar conhecimento de marca, leads e as vendas que você deseja, é se certificar de que você está agregando um valor gigantesco nele. Isso significa que os tópicos sobre os quais você escreve e as dicas que apresenta devem ser consumidos e aplicáveis pelo seu público-alvo.

Um dos maiores erros que vejo as empresas cometerem é desenvolver conteúdo e esperar que ele chame a atenção imediatamente. Saiba que sua estratégia de conteúdo precisa estar focada em metas de curto e longo prazo. Isso é uma maratona, não uma corrida de 100 metros.

Há uma infinidade de tipos de conteúdo que você pode considerar, então vamos dar uma olhada em alguns e também entender os benefícios de cada um:

  • Blog – pesquise por tópicos que estão realmente sendo pesquisados, incluindo hashtags que estão sendo usadas pelo seu público-alvo. Encontre uma maneira de fazer parte dessas conversas escrevendo postagens de blog relevantes e agradáveis.
  • Infográficos – o conteúdo visual é fácil de consumir, então desenvolva infográficos como uma forma de gerar engajamento em seu site, estenda o tempo no site inserindo CTA’s (call to action) para que as pessoas perguntem mais sobre o que sua empresa tem a oferecer.
  • Guias e ebooks – quer você opte por restringir seus conteúdos ou não, o importante é que eles sejam aproveitados com ímãs de leads. Você pode fazer isso sem limitar o conteúdo, basta inserir CTA’s em todas as partes do conteúdo que isso ajudará você a entender o que impulsiona o engajamento e o que não.

2. Invista em Social Ads

Publicidade em redes sociais é uma opção muito acessível. Digamos que você seja responsável por gerar leads para um produto de SaaS B2B e precisa descobrir como pode gerar leads qualificados de vendas que se transformarão em oportunidades – quais redes sociais você gostaria de considerar?

Para começar, pense em três: LinkedIn, Facebook e Twitter.

Você poderá direcionar os anúncios para públicos específicos, testar vários criativos e textos e coletar dados para avaliar o que funciona melhor. Como qualquer estratégia de publicidade, certifique-se de direcionar seus anúncios para landing pages específicas e de que o texto do anúncio corresponda ao conteúdo da página de destino. Além disso, considere o seguinte:

  • Potencialize seus conteúdos para otimizar o funil de leads
  • Certifique-se de que sua mensagem apresente um problema e uma solução claros
  • Crie vários criativos para testar o anúncio
  • Revise e ajuste conforme você executa. Em outras palavras, concentre-se no progresso em vez da perfeição

3. Desenvolva um E-mail Marketing Consistente

Depois de coletar as informações dos leads, a próxima etapa lógica é desenvolver fluxos de automação que irão nutrir seus leads. A chave para criar fluxos eficazes é mapear a jornada do comprador e alinhar sua estratégia de e-mail a ela.

Aqui estão algumas dicas importantes para ter em mente ao desenvolver o seu:

  • Posicione o conteúdo de acordo com os estágios do ciclo de evolução de seus leads
  • Habilite Lead Scoring para que você possa acompanhar o que impulsiona o engajamento e a evolução de um estágio do ciclo para o próximo
  • Segmentar e personalizar
  • Teste vários títulos e copy

4. Promova Webinars

Seja criativo com seus webinars, convide palestrantes para enriquecer a conversa ou até mesmo faça entrevistas com clientes satisfeitos, que estão usando seus produtos / serviços. Nos últimos anos, os webinars tem se mostrado como uma das melhores maneiras de gerar leads de qualidade. Na verdade, com um único webinar pode chegar a gerar mais de 1.000 leads, quando bem produzido e divulgado.

Para garantir que seus webinars sejam bem-sucedidos, faça o seguinte:

  • Pesquise e escolha o tema certo. Assim como você faria com os tópicos do seu blog, faça o mesmo com os tópicos do webinar – pense na intenção de busca e as necessidades do público-alvo, ou seja, o problema que você resolve
  • Decida uma estratégia de divulgação para seu webinar. Ao contrário de seus outros anúncios que são enviados para promover um e-book ou uma consultoria gratuita, os webinars precisam de no mínimo de uma a duas semanas de um período promocional
  • Crie uma série de e-mails promocionais, bem como lembretes do evento
  • Execute social ads e até mesmo anúncios em mecanismos de busca
  • Vá além de apresentações como o PowerPoint ou Apresentações Google. Seja criativo com seus webinars
  • Certifique-se de que o webinar esteja disponível na data planejada e, em seguida, envie uma série de e-mails de acompanhamento e comerciais para manter o engajamento para que se transforme em oportunidades

5. Promova uma Abordagem de Growth Hacking

O growth hacking assume um posicionamento de testar quase tudo que é possível durante toda a jornada do comprador, para que você entenda o que faz com que um lead se interesse e depois avance para uma venda. A grande vantagem do growth hacking é que você pode aplicá-lo a todas as táticas de marketing digital.

Aqui estão alguns exemplos acionáveis ​​que você pode usar:

  • Faça teste A/B em títulos e CTA’s para páginas de destino que estão vinculadas aos anúncios e à sua página inicial
  • Personalize seus emails por segmento e até por personas
  • Desenvolva múltiplos grupos de conteúdo em suas postagens de blog, para ver qual deles gera a melhor qualidade de leads que se transformam em oportunidades de vendas reais

Bom Marketing Digital vs. Ótimo Marketing Digital

O que separa o bom marketing digital do excelente marketing digital não é apenas sua capacidade de gastar muito dinheiro, mas usar esse dinheiro para mostrar o problema real que você resolve. Em outras palavras, você está vendendo a solução para um problema e pode mostrar como é capaz de fazer isso.

Mais especificamente, as pessoas compram de pessoas, não de empresas. Portanto, ser autêntico em sua abordagem e evitar apenas fazer uma venda forçada só o ajudará a longo prazo.

Por fim, continue a utilizar sua intuição e os dados que você coleta para ajudar o seu negócio crescer. Não olhe para o marketing digital apenas como uma solução 1:1 – que entra e sai dinheiro.

Em vez disso, use o poder do marketing digital para criar autoridade, que vai além de apenas uma peça criativa ou de conteúdo. Mudar sua perspectiva em relação a essa abordagem o ajudará a manter as necessidades de seus clientes-alvo em primeiro lugar e, por sua vez, a apoiar suas iniciativas de crescimento.


Você também pode gostar de ler:

inteligência artificial

Como a Inteligência Artificial está mudando o futuro do Marketing Digital

CRM

5 razões para sua empresa adotar um CRM e otimizar as vendas

15 ferramentas de marketing digital

Infográfico: 15 ferramentas de marketing digital essenciais para profissionais