O objetivo principal desse espaço é ser um canal onde qualquer pessoa possa ter acesso a conteúdos e materiais referentes ao Marketing Digital: suas ferramentas, tecnologias e tudo para ajudar a esclarecer para quê serve o que.
Falaremos especialmente sobre Inbound Marketing, que utiliza diversas estratégias digitais para garantir o sucesso das ações.
Vamos abordar as principais táticas que ganharam destaque nos últimos anos, para facilitar a vida de quem se interessa pelo tema.
Este canal foi planejado pensando em todos que desejam saber mais sobre como fazer com que seus serviços ou produtos ganhem destaque na internet e atinjam seu público com maior assertividade, e custo reduzido, sempre que possível.
Você é um empreendedor autônomo e quer saber como a internet pode ajudar a divulgar seus serviços? Nós temos conteúdo relevante para você.
Você é dono de um e-commerce e quer saber como fazer sua loja vender mais? Nós temos a informação ideal pra você.
Você é um empresário e quer entender melhor como o marketing digital pode ajudar a sua empresa? Nós vamos explicar o que esperar de uma gestão de Marketing Digital.
Você é um estudante ou profissional da área de comunicação e quer saber mais sobre assuntos do mundo digital?
Aqui você vai ter acesso a novidades e ferramentas que podem ajudar no seu dia a dia.
Mas afinal, existem tantos conteúdos assim para serem abordados dentro do Marketing Digital?
Você não vai acreditar no tamanho da lista de temas e assuntos que podemos debater. Veja só alguns dos tópicos que estão em alta nos últimos anos:
- Links Patrocinados: O formato mais conhecido de anúncio no Google e a forma mais rápida de aparecer nos resultados de busca;
- Redes Sociais: Canais importantes de relacionamento com o público-alvo. Se a sua empresa ainda não tem, é bom começar a pensar a respeito;
- Social Ads: O formato de publicidade dentro das redes sociais. Facebook, LinkedIn e Instagram são algumas das redes sociais que oferecem este serviço;
- SEO: Otimização para mecanismos de busca. Técnicas que ajudam seu site, e-commerce ou blog a se destacarem nos mecanismos de busca;
- Web Design: Área responsável pela criação dos layouts e sites que se adequam às exigências tecnológicas do mercado web, como responsividade e usabilidade;
- Web Analytics: Coleta de dados de um site ou aplicativo para análise de comportamento e resultados de ações;
- BI (Business Intelligence): Análise inteligente de dados para tomadas de decisões mais assertivas;
- KPIs: Indicadores chave de desempenho, que apontam se suas ações estão no caminho certo ou precisam de ajustes;
- ROI: O Retorno Sobre o Investimento, indica que se os investimentos que você faz na internet estão trazendo os retornos desejados.
Isso tudo é só pra começar essa super lista. Fora as diversas ferramentas, desde monitoramento à gestão, que estão sempre aparecendo para facilitar a vida de quem trabalha ou contrata um serviço de Marketing Digital.
Baixar E-book: Inbound Marketing, uma introdução
Veja como o Inbound pode ajudar a sua empresa a converter mais!
E não para por aí. Além de muito conteúdo de qualidade, aqui também será possível ter acesso a ebooks, infográficos, planilhas e vários outros materiais úteis para quem deseja investir consciente na internet.
Achou pouco ou não falei sobre o assunto que você mais quer saber? Fácil resolver. Você pode sugerir um tema enviando um e-mail para contato@webrain.com.br, ou deixar a sua sugestão nos comentários.
Pode ter certeza que vamos adorar falar sobre tudo que puder somar para o conhecimento de todos nós.
Para acompanhar todas as novidades do Blog WeBrain, inscreva-se na nossa newsletter ou assine nosso Feed RSS.
Seja muito bem-vindo ao Blog Webrain, nosso cafofo do conhecimento!