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5 Coisas que as Pessoas Não Sabem Sobre as Mídias Sociais


Mídias Sociais

Você realmente sabe como utilizar as redes sociais como ferramentas de marketing digital de forma eficiente?

Esse post é direcionado para quem deseja que seus esforços de marketing em mídias sociais não sejam em vão e ao mesmo tempo obter insights para sua estratégia. Descubra alguns segredos dessas mídias e tenha sucesso.

1. Cortar Caminho Não é Uma Opção

Diferente do que muitos “especialistas” divulgam, buscar atalhos para buscar sucesso em sua estratégia em mídias sociais não é uma opção. Portanto, comprar perfil com certo número de seguidores, usar ferramentas que se utilizam de perfis falsos para ganhar curtida e outras artimanhas nada éticas oferecidas por aí não devem ser consideradas.

Uma estratégia em mídias sociais não deve ser tratada como um sprint de 100m rasos, ela deve ser tratada como uma maratona. Trabalhar pra alcançar um público autêntico, que realmente tenham engajamento com seu conteúdo envolve muitos esforços. Elabore uma estratégia forte e consistente. Assim as chances de você alcançar resultados satisfatórios e não frustrar-se com a mídia serão maiores.

2. Muitos Seguidores e Curtidas Não Determina o Sucesso

Muitas pessoas passam mais tempo preocupadas com o número de seguidores e curtidas de um concorrente do que com a própria estratégia. Dessa forma, dentro de uma estratégia em mídias sociais você pode injetar um alto valor em uma campanha específica para alcançar mais seguidores e curtidas, porém muitas vezes esse investimento deveria ir para uma campanha que realmente converta os usuários em negócios.

Esqueça as métricas de vaidade, pense comigo, o que é mais importante para o seu negócio? Ter centenas de seguidores que realmente estão engajados com sua marca e consomem seus produtos, ou milhares que se quer sabem qual é o seu negócio e nunca compraram de sua marca?

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3. Não Envolve Sorte, Envolve Trabalho

Já ouvi pessoas dizerem que procuram uma imagem legal, escrevem um texto que julgam atrativo, postam, e torcem para que de certo. Isso está muito errado. Uma estratégia em mídias sociais sempre deve ser analisada, ajustada e reconfigurada para alcançar bons resultados.

Procure entender com seu histórico de postagens o que realmente está funcionando e se esses conteúdos, além de terem alcançados bons resultados, fazem sentido com a mensagem que sua marca deseja passar. Seus esforços nas mídias sociais devem ser muito mais que postar e cruzar os dedos. É um trabalho analítico, que envolve muitos dados que precisam ser analisados, transformados em informação e aplicados para o sucesso na continuidade da estratégia.

4. Não é Algo que Deve Ser Feito “Rapidinho”

Mídias sociais exigem muito tempo e energia. Portanto, você terá que dedicar muito tempo para engajar seus clientes, responder comentários, criar materiais (fotos, vídeos, textos…), elaborar campanhas e até dar atendimento quando for necessário. Isso tudo demandará muito de você, e a melhor maneira de diminuir o tempo dedicado a tudo isso é contratar uma agência que te auxilie e faça com que o trabalho seja executado a “quatro mãos”.

Tendo o suporte de uma agência, além de ter profissionais que vivem isso tudo no dia a dia, você terá maior assertividade em sua estratégia. Uma agência será capaz de rastrear seus esforços e acompanhar suas métricas. Diminuindo consideravelmente seus esforços para que você tenha mais tempo para dedicar ao seu negócio.

5. Nem Tudo que é Rastreado se Torna uma Verdade Absoluta

O marketing online leva uma vantagem considerável ao marketing off-line por se tratar de um ambiente onde a mensuração e a rastreabilidade é muito mais fácil. Mas, quando falamos em mídias sociais não funciona bem dessa forma. Você deve considerar que nas mídias sociais estamos tratando de pessoas. E, pensando que a estratégia é pautada em pessoas, é importante levarmos em conta que o ser humano muda de opinião e de atitude em um curto espaço de tempo.

As pessoas são suscetíveis e não são poucos os casos em que mudam de opinião do dia pra noite. Conviver com essa imprevisibilidade envolve entender a jornada de compra de seus clientes. Algumas pessoas compram logo na primeira vez que clicam em um anúncio nas mídias sociais, já outras precisam ser impactadas por mais vezes para definir pela aquisição. Dessa forma, nem sempre o que funcionou com uma pessoa vai significar que encontramos o caminho do sucesso.

Concluindo

As mídias sociais se tornaram grandes canais de mídia para as estratégias de marketing digital e devem ser consideradas por toda e qualquer marca. Atuar nessas mídias é fundamental para quem quer ter sucesso com suas estratégias e demanda grandes esforços. Então busque informações relevantes e direcione seus esforços para ter assertividade, mas procure entender quais delas realmente fazem sentido para seu objetivo atuando nas mídias sociais. O que funcionou para um pode não funcionar para outro.


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