8 Livros de Marketing Digital que você não pode deixar de ler


Livros de Marketing Digital

Por mais que a internet tenha se tornado a principal fonte de pesquisa no mundo, não devemos esquecer que os livros de Marketing Digital trazem conceitos aprofundados sobre o tema

É inegável o papel da internet na democratização do conhecimento. No mundo online, temos acesso a todo tipo de conteúdo, sobre qualquer assunto imaginável (e às vezes até inimaginável!).

O grande atrativo deste meio para o aprendizado está nos formatos da informação, que pode ser encontrada em vídeos, infográficos, áudios e e-books.

Porém, não dá para negar a importância das bases teóricas de conhecimento. E estas, muitas vezes só podem ser encontradas na íntegra nas obras originais.

Por isso, mais do que recomendar a leitura de livros de Marketing Digital, nós elencamos 8 títulos que merecem a atenção dos profissionais na área.

É claro que existem muitos outros livros ótimos sobre o assunto, mas esta é a seleção do time Webrain para você!

8 Livros de Marketing Digital Imperdíveis

 

  • 1. Marketing na Era Digital

    Autora: Martha Gabriel

    Marketing na Era Digital - Martha Gabriel

    Com linguagem simples e objetiva, o livro trata da importância estratégica do Marketing no contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0.

    Para a autora, esta combinação é fundamental para ações de Marketing de sucesso.

    E para demonstrar na prática esta interação, por meio da tecnologia QR Code, é possível complementar a leitura acessando pelo celular, simultaneamente, ao livro, cases, exemplos e vídeos digitais.


  • 2. Você, Eu e os Robôs. Pequeno Manual do Mundo Digital

    Autora: Martha Gabriel

    Você Eu e Os Robôs - Martha Gabriel

    Basicamente dividido em três partes, este livro aprofunda os conceitos de uma outra obra de Martha Gabriel: Educ@r.

    Na primeira parte, a autora aborda os seres humanos. E nas seguintes, traz à tona as questões da tecnologia que nos cerca – e a fusão entre humanos e tecnologias, que tanto nos encanta, quanto assusta.

    São apresentados os temas e conceitos mais atuais que afetam a vida social, cultural e psíquica dos humanos no planeta.


  • 3. Marketing 4.0. do Tradicional ao Digital

    Autores: Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

    Marketing 4.0. do Tradicional ao Digital - Philip Kotler

    Se você atua ou estuda Marketing com certeza conhece este nome. Não é por acaso que Philip Kotler é considerado o “Papa do Marketing”. E esse é mais um livro que corrobora sua reputação.

    A obra é a melhor continuação possível dos títulos anteriores de Kotler (Marketing 3.0, 2.0 e 1.0), pois os autores avaliam as importantes transformações na passagem do Marketing Tradicional para o Digital (4.0).

    Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor na era Digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de Marketing.

    São apresentados métodos, mecanismos, nomenclaturas e detalhes essenciais ao trabalho com Marketing Digital.


  • 4. Planejamento de Marketing Digital

    Autores: André Miceli e Daniel O. Salvador

    Planejamento de Marketing Digital

    Esse livro é extremamente valioso para quem está no processo de organização de um trabalho em Marketing Digital.

    Por meio do Diagrama de Soluções Digitais apresentado ficará muito mais fácil planejar as estratégias. Como diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras!

    O conteúdo do livro torna a compreensão do planejamento, das ações e dos resultados em Marketing Digital, muito mais leve e assimilável para qualquer pessoa.


  • 5. Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital

    Autor: Walter Longo

    Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital

    Livro indispensável para líderes e gestores de Comunicação, Marketing e Publicidade.

    O autor guia os profissionais para uma profunda reflexão sobre as mudanças que têm afetado a sociedade e seus hábitos de consumo.

    Mais do que aprender coisas novas, precisamos esquecer tudo o que sabemos. A era pós Digital veio para questionar velhas certezas e revirar sistemas tradicionais.


  • 6. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

    Autor: Rafael Rez

    Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

    Um verdadeiro diálogo com empreendedores e profissionais de Marketing sobre o conteúdo, em todas as suas formas, cores e sabores: planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção e métricas.

    Segundo o autor, a moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo. Por isso, é imprescindível entender o poder do Marketing de Conteúdo.

    Este livro pode ser um guia para o início da sua jornada neste mundo surpreendente, e promete fazer você nunca mais ver o Marketing da mesma forma.


  • 7. Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce

    Autora: Sandra R. Turchi

    Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce - Sandra R. Turchi

    De forma acessível, a autora apresenta uma visão abrangente sobre as diversas estratégias de Marketing Digital e E-Commerce. Ela aborda artigos, ideias, pesquisas e cases de grandes empresas, multinacionais e também pequenas e médias empresas.

    Dentre as reflexões propostas, estão o aumento da participação dos consumidores, a vasta criação de conteúdos por qualquer pessoa, a agilidade das interações, a ampliação do poder de barganha dos clientes e a mudança na relação com as organizações.


  • 8. Facebook Marketing

    Autora: Camila Porto

    Facebook Marketing - Camila Porto

    Camila é uma das gurus quando o assunto é a mídia social mais acessada pelos brasileiros: o Facebook. Por isso, este é considerado um dos melhores livros sobre o tema.

    A partir de um conteúdo rico e objetivo, acompanhado de entrevistas exclusivas com profissionais renomados, você saberá como utilizar o Facebook. Desde a construção da sua estratégia, o que postar, como anunciar, como vender, como mensurar e como estar sempre onde seus clientes estão.

    Ao longo da leitura, você vai entender como o Facebook pode se tornar uma peça-chave para o seu negócio. Também é possível conhecer estratégias para aumentar suas vendas, atrair e fidelizar clientes, e conquistar fãs por meio desta mídia social.

 

E se você se interessa por filmes, também temos um post sobre 5 filmes que todo profissional de marketing deveria assistir. Não deixe de conferir!

Gostou da nossas dicas? Fique ligad@ no Blog da WeBrain! Toda semana tem novos conteúdos para enriquecer as suas estratégias de Marketing Digital. Aproveite para assinar a nossa News e receba uma atualização mensal de postagens no seu e-mail. Até mais!


Você também pode gostar de ler:

Aplicação de SEO

Aplicação de SEO em plataformas além do Google

Native Ads

Native Ads: Os anúncios que levam em conta a experiência do usuário

Conteúdo duplicado

Prevenindo conteúdo duplicado: Saiba como evitar isso no seu blog