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4 Dicas Estratégicas para Acelerar seu Projeto de Marketing Digital


Projeto de Marketing Digital

O ano de 2020 foi um ano de superação e entendemos que o digital já não é o futuro e sim o presente.

O ano de 2020 foi um ano de aprendizado para todos. Tanto as pessoas quanto os negócios perceberam que a vida pode mudar drasticamente de uma hora para outra. Tudo isso fez com que todos entendessem que o universo digital é o presente e não mais o futuro.

As dificuldades do ano passado exigiram que todos os negócios fossem repensados para conseguir sobreviver. Mesmo a mais simples confeiteira se deparou com uma realidade onde, não estar presente no universo digital significaria o fim do seu negócio. Todas essas mudanças fizeram com que os negócios enxergassem que esse era o momento de iniciar um projeto digital. Por isso, chegou a hora de acelerar e colocar seu projeto digital “pra rodar”!

Confira Essas Dicas para Acelerar seu Projeto de Marketing Digital

1. Defina um Orçamento para seu Projeto Digital

Comece com um levantamento financeiro que te permita estipular o orçamento anual para seu projeto digital. Trabalhe com números reais, que garantam a continuidade do projeto independente do retorno inicial sobre esse investimento. Muitas vezes o início de um projeto digital é marcado por erros e aprendizados, não desista nos primeiros “tombos”, considere o projeto em longo prazo.

Tendo o orçamento em mãos será mais fácil estipular metas de retorno sobre esse investimento que torne o projeto rentável. Estipule metas de conversão de negócios para que elas sejam avaliadas e deem condições de analisar se o projeto exige mudanças de estratégia para que alcance os resultados esperados.

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2. Encontre a Plataforma Correta

Acertar a plataforma ideal para seu projeto de marketing digital é fundamental. Nunca é tarde para mudar, mas o impacto gerado em um projeto digital que escolheu às pressas uma plataforma e entende que não era a ideal é grande. Muitas vezes é mais fácil o projeto se adaptar a plataforma que mudar de plataforma, e em alguns casos voltar para a estaca zero.

Considere realizar alguns testes antes de contratar. Observe o que funciona e o que não funciona, experimente e descubra o que é melhor para o seu projeto. Muitas vezes um projeto digital pode iniciar rodando em um aplicativo já consolidado, em outros casos, o projeto exige o desenvolvimento de um website em plataforma robusta.

3. Procure Alternativas e Novas Oportunidades

Mesmo empresas que já possuíam um projeto digital maduro foram afetadas pela pandemia, e outras se viram obrigadas a fazer mudanças consideráveis para manter o mínimo de faturamento para sua sobrevivência. No entanto, todas elas tiveram que buscar alternativas e novas oportunidades.

O segmento de alimentação passou a receber grande parte de seus pedidos de forma online. As academias buscaram alternativas como dar aulas ao vivo via videoconferência. Até mesmo as lojas de confecção encontraram maneiras de vender seus produtos em redes sociais, por exemplo.

O momento é de buscar alternativas pelas quais um projeto digital pode ajudá-lo a impulsionar o seu negócio.

4. Avalie a Cooperação e Parcerias Estratégicas

As parcerias são fundamentais em um projeto digital. Através de parcerias o seu projeto vai desenvolver de maneira mais ágil e assertiva, além de se beneficiar de estruturas prontas e capacitadas que tornarão o trabalho menos frustrante.

Procure entender quais capacitações serão necessárias para o projeto e quais delas não podem ser atendidas com a estrutura que você possui hoje. Caso seu projeto necessite de fotos de alta qualidade, é muito mais barato contratar um fotógrafo, que já possui conhecimento e equipamentos de ponta, que pagar um curso de fotografia e ainda ter que comprar todos os equipamentos necessários para o trabalho.

Concluindo

Sabemos que a grande maioria dos negócios entendeu que hora de começar seu projeto digital. Mas ao mesmo tempo, esses negócios se deparam com diversos desafios que parecem impossíveis de serem superados.

Por isso, antes que pense em desistir, faça um planejamento a longo prazo de investimentos necessários, avalie e reavalie em que plataforma esse projeto irá “rodar”, procure alternativas e oportunidades, e o mais importante, busque parceiros que possam cooperar para acelerar todo esse processo!


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