A crise social, política e econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus estão afetando todo o mundo. Em meio a tantas dúvidas e incertezas, reagir e encontrar uma luz no fim do túnel não parece uma tarefa fácil.
Não seria nada arriscado afirmar que quem ainda não teve sua vida afetada pela pandemia, logo terá. E você, como profissional de marketing ou empresário, precisa estar atento ao cenário mercadológico e enxergar alternativas para se destacar neste momento.
A questão é se adaptar ao momento de crise. Mas, como isso é possível? Primeiramente, mantendo o otimismo, pensando fora da caixa e focando na solução, não apenas no problema. É mais uma situação difícil que todos terão que enfrentar e superar. Certo?
Neste contexto, vale ressaltar a importância da internet, que já era fundamental e hoje se tornou ainda mais indispensável, e do marketing digital – seja para alimentar os clientes antigos ou mesmo buscar novos clientes e admiradores da sua marca ou trabalho.
Continue a leitura e abra sua mente para o novo, visualize novas oportunidades e se destaque.
É momento de se reinventar e aproveitar as oportunidades
Quem ainda não se aventurou nos caminhos do marketing digital deve começar a se mexer, já. A única alternativa no momento para se conectar com os clientes é através da internet. E esta conexão não deve ser feita de qualquer maneira.
Como já dissemos, é preciso pensar fora da caixa e entregar um diferencial. Até porque, no contexto atual, as pessoas estão cansadas de propagandas, estão fartas de marketing massivo, negativo ou oportunista. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e procuram informações qualificadas antes de adquirir qualquer produto.
Esta é a fase ideal para transmitir confiança e provar que sua empresa quer muito mais que apenas ofertar determinado produto. É importante demonstrar sua preocupação com a satisfação e a experiência positiva do cliente.
Na ânsia de vencer este cenário, muitas empresas acabam se equivocando e disparam rios de anúncios publicitários que, na maioria das vezes, são ignorados pelas pessoas. Por isso, é fundamental adotar uma nova estratégia para aproveitar as oportunidades. Se reinventar e se adaptar às mudanças para alcançar os melhores resultados.
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Como conquistar meu público?
Você já ouviu falar em Inbound Marketing? Nesta estratégia de marketing digital o objetivo, é atrair e converter clientes através de um conteúdo que seja relevante. Uma vez que se conquista a atenção do cliente e que ele se interessa pelo assunto abordado, inicia um relacionamento autorizado – não invasivo – que agrega muito valor à sua marca, serviço ou produto.
O período que estamos atravessando é ideal para começar essa nova estratégia. Qual o seu segmento? Qual o seu diferencial? O que seus clientes procuram? Se você consegue responder todas estas questões, certamente, vai encontrar um caminho para se aproximar do seu público.
Saia do tradicional, foque em um relacionamento personalizado que vá de encontro às necessidades do consumidor.
Agora, é hora de ação!
Não dá mesmo para ficar parado esperando que uma solução caia do céu. É hora de aceitar essa nova realidade e se movimentar para que as consequências sejam as menores possíveis.
Portanto, ative seu lado empreendedor criativo, que sempre superou os obstáculos, aproveite o período para oferecer conteúdos de valor, assim atrairá um novo público. Humanize sua marca, demonstre que estamos todos no mesmo barco, veja a possibilidade de investir em anúncios online, acompanhe as mudanças no cenário e de comportamento dos seus consumidores. As oportunidades estão começando a aparecer e é preciso estar atento para não deixá-las passar.