Agendar com especialista Facebook Webrain Instagram Webrain
  • Quem somos
  • Soluções
  • Materiais
  • Cases
  • Blog
  • Contato
  • SEO (Otimização de Sites)
  • Web Analytics e Business Intelligence
  • Consultoria de Marketing Digital
  • Links Patrocinados
  • Inbound Marketing
  • Criação de Sites e Desenvolvimento
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Redes Sociais
  • Diversos
  • Compra de Mídia

Início / Blog / 3 Dicas de Ouro para Turbinar os Resultados do seu E-mail Marketing

  • Estatísticas de Marketing Essenciais para Planejar 2025 com Eficiência
  • Novos Recursos de Criação no Google Ads: O Que Mudou e Como Aproveitar
  • Tendências de Marketing: Investimentos para 2025
  • Meridian: Nova Ferramenta do Google que vai Revolucionar sua Análise de Marketing
  • Tendências do Comportamento do Consumidor em 2025
  • 10 Ferramentas de IA Indispensáveis para as Empresas
  • Como Criar Páginas de FAQ que Realmente Convertem
  • 18 Livros de Marketing que Você Não Pode Deixar de Ler em 2025
  • 22 Tendências de SEO para 2025: Prepare sua Empresa para o Futuro Digital
  • Como usar a Biblioteca de Anúncios da Meta para Impulsionar suas Campanhas de Marketing

3 Dicas de Ouro para Turbinar os Resultados do seu E-mail Marketing

Acredite, esta ferramenta pode gerar muitos resultados para sua empresa, se usada de forma correta

Por Equipe Webrain24 de fevereiro de 202129 de março de 2022
3 dicas de ouro para turbinar seu e-mail marketing
Leitura de 6min

O e-mail marketing é apenas um dos esforços que uma estratégia de Marketing Digital depende. Dentro das ações que envolvem um bom planejamento digital, o e-mail marketing tem o objetivo de dar sequência ao relacionamento da empresa com seus clientes e potenciais clientes.

Um bom desempenho das campanhas de e-mail marketing é muito importante para o sucesso de uma estratégia de Marketing Digital. Através das campanhas de e-mail marketing, é possível dar oportunidade de seus clientes e potenciais clientes comprarem da sua empresa. Mas, o principal objetivo, é construir um relacionamento entre público e marca, a fim de alcançar a fidelidade de clientes ou potenciais clientes.

Essa ferramenta é capaz de realizar o processo de tornar um potencial cliente em um cliente, e além disso, tornar um cliente comum em um cliente fiel. O e-mail marketing é uma maneira de manter seu público em contato com a marca, seja ofertando produtos e serviços, transferindo informações relevantes ou mesmo enviando as tradicionais felicitações de aniversário ou outras datas comemorativas.

Aqui na WeBrain nós disparamos milhares de e-mails todas as semanas para nós e nossos clientes. Para ter sucesso nessas ações contamos com ferramentas adequadas, que trazem resultados satisfatórios para as entregas, aberturas e taxas de cliques dos disparos. Além das técnicas de copyright, é crucial que seus disparos contem com ferramentas que realmente entregam os e-mails, no nosso caso, contamos com uma parceria de longa data com a RD Station.

Mas se você já sabe de tudo isso e está pensando em otimizar ainda mais seus disparos de e-mail marketing, existem 3 dicas de ouro que podem influenciar no desempenho de seus disparos positivamente. Segue o fio…

1. Melhores Dias para Disparos de E-mail Marketing

Melhores dias para disparos de e-mail marketingCada segmento ou modelo de negócio possui um público-alvo, e cada pessoa possui seus hábitos. Mas essa pesquisa da CoSchedule, mostra quais dias da semana tendem a ter desempenhos satisfatórios dos disparos de e-mail marketing.

Através do cruzamento de dados de seus usuários, a CoSchedule observou os dias com melhores resultados dos disparos de e-mail marketing. A pesquisa colocou em primeiro lugar a terça-feira, seguido da quinta-feira e apesar de resultados menos satisfatórios, boa parte de seus usuários realizam os disparos na quarta-feira.

Baixar E-book: Inbound Marketing, uma introdução

Veja como o Inbound pode ajudar a sua empresa a converter mais!

Introdução ao Inbound Marketing

2. Melhores Horários para Disparos de E-mail Marketing

Melhores horários para disparos de e-mail marketing

O dia possui 1.140 minutos, definir qual horário devemos disparar um e-mail marketing não é fácil. Não existe uma receita pronta ou uma verdade absoluta, mas essa pesquisa da CoSchedule indica quais horários devem ser ao menos testados.

Ao cruzarem os dados de seus usuários eles chegaram a conclusão que, terça-feira (melhor dia da semana) às 10h da manhã alcançou os melhores resultados. No entanto, em segundo lugar, a quinta-feira às 20h da noite também conseguiu bons resultados. Isso mostra que não existe um padrão, um período perfeito. Procure realizar testes e observe os resultados.

3. Melhores “Assuntos”

O “assunto” do e-mail é a primeira coisa que o usuário visualiza. Por isso, o assunto é o que realmente vai fazer seus clientes ou potenciais clientes abrirem o e-mail. Uma boa copy para o “assunto” deve causar uma impressão impactante e gerar a expectativa necessária para que as pessoas os abram.

Dentro dos diversos e-mail e testes que realizamos, tiveram algumas características nos “assuntos” que mostraram gerar mais resultados nos disparos que outros que não tiveram essas características. Seguem algumas delas:

  • Torne o assunto pessoal inserindo o nome: Ao criar o assunto, em alguns casos, identificamos que o fato de inserir o nome das pessoas no assunto impactou diretamente na taxa de abertura dos e-mail. Ferramentas como a RD Station permitem que se crie essa lógica, onde todos os e-mail seguem o padrão de inserção no assunto de: ex: “[Primeiro Nome], assunto”.
  • Oferta: Outra característica de e-mail de sucesso é a criação de um assunto que traga a expectativa para uma oferta limitada ou exclusiva. Utilize frases na área de assunto como, “Última chance…”, “Oferta exclusiva…”, “Aproveite agora…” e outras frases que tragam a sensação de urgência.
  • Conteúdo valioso: E-mails em que o assunto deixe o usuário curioso para seu conteúdo possuem melhores resultados. Frases como “Descubra aqui”, “5 maneiras de”, “Dicas infalíveis”, “Como a empresa X alcançou resultado Y”, fazem com que as pessoas interessadas em sua empresa abram o e-mail curiosos pelo conteúdo que poderão consumir.

Concluindo

Como dito anteriormente nesse post, não existe uma receita pronta para que seus disparos de e-mail marketing tenham melhores resultados. No entanto, as informações deste post serão valiosas para que você possa realizar testes mais assertivos para a otimização de suas campanhas de e-mail marketing.

Teste seus disparos em diferentes dias e horários, com diferentes assuntos e abordagens. Trate suas campanhas de e-mail marketing de acordo com a metodologia de melhoria continua e mensure o resultado de cada disparo. Com o tempo os resultados vão te mostrar o que funciona melhor para você.


Receber conteúdos relevantes sobre Marketing Digital

    Você também pode gostar de ler:

    5 Maneiras de Apoiar Pequenas Empresas Durante a Crise

    5 maneiras de apoiar pequenas empresas durante a crise

    Como usar o Pinterest

    Como Usar o Pinterest para o Seu Negócio?

    Os melhores horários para postagens em redes sociais em 2020

    Os melhores horários para postagens em redes sociais em 2020

    Como viralizar em 6 passos: provocando o impulso de compartilhar

    Como aumentar as vendas com a Metodologia Inbound Marketing

    Marketing Jurídico

    Marketing Jurídico: 5 Motivos Para Investir

    WeBrain é uma Agência de Marketing Digital

    A WeBrain é uma Agência de Marketing Digital e Inbound Marketing focada em resultados. Nosso objetivo é entregar sucesso para nossos clientes aumentando suas vendas, através de projetos personalizados adaptados a realidade do negócio.

    Premio Maratonista do conhecimento

    Certificado Google Ads

    Certificado Agencia Inbound

    (41) 4101-1560 contato@webrain.com.br

    Nossas mídias

    Menu Principal

    • Quem somos
    • Soluções
    • Materiais
    • Cases
    • Blog
    • Contato

    Serviços

    • SEO (Otimização de Sites)
    • Web Analytics e Business Intelligence
    • Consultoria de Marketing Digital
    • Links Patrocinados
    • Inbound Marketing
    • Criação de Sites e Desenvolvimento

    Mais Vistos

    Como viralizar em 6 passos: provocando o impulso de compartilhar
    Cursos de Marketing Digital
    Top 12 cursos de Marketing Digital grátis e online para iniciantes
    Site lento
    Problemas com site lento? Conheça os 3 motivos mais comuns

    Assine nossa Newsletter