Publicidade para Celular: Como se Adaptar a Essa Realidade


Publicidade para celular

É cada vez mais necessário fornecer experiências mobile para um público cada vez mais conectado

Os celulares atuais, conhecidos por smartphones, fazem parte da vida de boa parte da população. Por se tratar de um dispositivo capaz de navegar na internet, acessar aplicativos, sites, e-commerces e jogos, seus usuários passaram a dedicar boa parte do seu tempo livre utilizando seus smartphones.

A popularidade dos smartphones e a atual necessidade das pessoas se manterem em casa, fez com que elas ficassem ainda mais tempo online. Se a publicidade em dispositivos móveis já era realidade e estava em constante crescimento, agora ela se tornou obrigatória em qualquer estratégia de marketing digital.

Segmentação e Sua Força

A segmentação de campanhas não é novidade no universo do marketing digital. Assim como a diversificação de canais, criar campanhas personalizadas e que interajam de forma mais dinâmica com os usuários se tornou fundamental em qualquer estratégia. E os smartphones permitem explorar ainda mais essas técnicas.

Sabendo do potencial das mídias sociais e a publicidade nessas mídias, ficou claro que para alcançar maior eficiência em campanhas para mídias sociais as estratégias devem contar ainda mais com a interatividade.

Grande parte das mídias sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e outros estão criando ferramentas de publicidade capazes de segmentar seu público por variáveis como idade, sexo, localização geográfica, interesses e dispositivos. A possibilidade de direcionar campanhas específicas para dispositivos móveis, como smartphones, fazem com que as campanhas alcancem mais conversões e automaticamente melhores resultados.

Aplicativos em Alta

O crescimento do uso de aplicativos é real e inegável. Além disso, a publicidade em aplicativos vem se tornando popular. Nos últimos anos, aplicativos de jogos alcançaram números de usuários consideráveis, e seus usuários dedicam boa parte do seu tempo acessando esses aplicativos. Seguindo essa tendência, os anúncios publicitários nesses aplicativos cresceram na mesma proporção, principalmente para campanhas de branding.

Mesmo não crescendo na mesma proporção que os aplicativos de jogos, os aplicativos de notícias, saúde e música também viram seu número de usuários e acessos crescerem exponencialmente. Visualizando esse avanço dos aplicativos, os anunciantes estão criando campanhas exclusivas para aplicativos e smartphones.

A integração entre aplicativos e o ambiente digital permite que os anunciantes direcionem os usuários para suas plataformas e aumentem suas vendas. Em 2021 espera-se um aumento ainda maior de anunciantes em aplicativos e consequentemente em vendas via smartphones.

O que Esperar da Publicidade para Celular?

O comportamento e as necessidades dos consumidores mudam da noite para o dia, o universo do marketing digital percebeu isso e vem criando diversas opções de publicidade para oferecer seus anúncios de maneira assertiva. Os smartphones criaram uma diversidade de possibilidades para criar anúncios e tornou-se essencial para quem busca melhorar seus resultados de vendas online.

Portanto, mais do que nunca a nossa realidade vem forçando as empresas a se adequarem a uma nova realidade. Você tem duas opções: aplicar novas estratégias como a publicidade em celulares ou ser o mesmo de sempre e colher as consequências de não se mexer.


Você também pode gostar de ler:

Estrategia de postagem no Facebook Marketing Digital

Está na hora de rever sua estratégia de postagem no Facebook

Backlinks

Como utilizar com qualidade os backlinks em uma estratégia digital?

Funil de Vendas

Funil de Vendas: o que é e quais são suas etapas