Hoje, isso significa implementar estratégias de Inbound Marketing. Inbound Marketing é uma metodologia que consiste no uso de conteúdos e estratégias de Marketing Digital, como SEO, PPC e Mídias Sociais para atrair compradores qualificados para adquirir a sua marca. Você oferece às pessoas as informações que elas buscam na hora certa e no lugar certo. Inbound Marketing não é só a forma mais efetiva para o aumento da confiança e reconhecimento da sua marca, é também a melhor forma de ajudar o seu time de vendas a vender mais.
Confira a nossa tradução desse artigo super interessante de Matthew Cook sobre Inbound Marketing.
Aqui estão algumas das formas como Inbound Marketing ajudará os seus vendedores a fechar mais negócios:
Seus vendedores não terão mais que procurar por clientes
Quando os vendedores gastam parte valiosa do seu tempo prospectando leads, eles possuem menos tempo para investir avaliando os negócios em andamento. Quando o Inbound Marketing é implementado, o seu time de vendas não precisará mais executar essa atividade. Eles terão um crescente e sustentável funil de vendas para trabalhar. Eles também não terão mais que efetuar aquelas ligações frias, elaborar e-mails generalistas ou bater em portas com uma pequena esperança de fechar um novo negócio. Todos os contatos dos leads serão entregues ao time de vendas. Seu departamento de Marketing vai distribuir conteúdos valiosos e relevantes no lugar certo, para atrair as pessoas certas. As pessoas interessadas vão bater à sua porta para comprar da sua empresa, então seu time de vendas não precisará mais correr atrás delas.
Seus Vendedores se beneficiarão com leads mais qualificados
Seu departamento de Marketing não vai só entregar potenciais leads para seus vendedores – eles vão entregar leads qualificados. Seu time de vendas não vai mais gastar tempo, esforço e recursos com leads que não estão interessados ou prontos para comprar – e provavelmente nunca estarão. As pessoas que estão baixando seus e-books, assinando sua newsletter, ou preenchendo seus formulários, estão fazendo porque eles já estão interessados no seu produto e já iniciaram sua jornada de compra. Isso indica que eles já estão preparados para comprar, tornando o fechamento de negócios muito mais fácil e garantido que o seu time de vendas não perca mais tempo.
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Seus vendedores se beneficiarão com uma jornada de compra mais curta
Uma vez que os visitantes do site deram ao seu departamento de Marketing suas informações de contato em troca de conteúdos valiosos e foram convertidos em leads qualificados, o seu departamento de Marketing pode então começar a alimentá-los no funil de vendas, a fim de encurtar a jornada de compra. Eles enviarão e-mails personalizados, que combinam os interesses das partes interessadas, as preferências e o estágio atual da jornada de compra, para então prepará-los para comprar. Como os leads serão nutridos, eles estarão mais informados, tornando-os prontos para tomar as decisões de compra mais rápido. Seus vendedores poderão então fechar mais negócios em um menor período de tempo.
Seus vendedores terão conteúdos valiosos para compartilhar com os prospects
Para fechar negócios, as pessoas de vendas devem ganhar confiança e estabelecer credibilidade. Eles devem ser capazes de trazer valor à negociação – para mostrar perspectivas sobre o porquê eles devem comprar deles, e não da concorrência.
Como o Inbound Marketing gira em torno da criação de conteúdos relevantes, seus vendedores estarão armados com todas as informações, estudos de caso, infográficos e documentos necessários para ganhar confiança, credibilidade e valor, para fechar mais negócios.
É agora!
Se você não repensou seus métodos de Marketing em anos, e suas vendas estão diminuindo, é hora de investir em Inbound Marketing. Com o Inbound, o fechamento dos negócios será realizado com muito mais facilidade por seu time de vendas. Seus vendedores terão leads mais qualificados, uma jornada de compra mais curta e conteúdo valioso, o que lhes permitirá vender mais e gerar mais receita para a sua empresa. Se você quiser se manter no mundo dos negócios de hoje, investir em Inbound Marketing é uma necessidade.