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Dicas de estratégias de SEO de B2C para empresas

Estratégias de SEO de B2C são importantes, principalmente, para e-commerces. Entenda por que e como fazer!

Por Equipe Webrain4 de março de 202010 de agosto de 2021
Estratégias de SEO de B2C
Leitura de 5min

Empresas de todos os segmentos estão apostando no marketing digital e nas oportunidades de venda pela internet. Para negócios B2C (business-to-consumer), traçar boas estratégias de SEO é fundamental para converter os acessos ao site em vendas para o seu negócio.

Em negócios B2C, a tomada de decisões dos consumidores parte de uma decisão superficial e mais ágil. Ou seja, a concretização da venda ocorre de maneira menos complexa quando comparadas com o B2B.

Assim, o foco das estratégias de SEO para negócios B2C estão voltados a uma perspectiva de compra imediata do produto. Veja abaixo 4 dicas de estratégias de SEO para empresas B2C:

Aposte em um bom conteúdo

O marketing de conteúdo tem sido uma estratégia de SEO essencial para empresas B2C que querem aparecer na primeira página do Google. Por meio de um bom conteúdo, você consegue chamar a atenção do público e direcionar o consumidor para o seu site.

Se a pessoa busca produtos como cosméticos, por exemplo, ter um bom conteúdo demonstrando os benefícios do seu uso, vantagens do produto, entre outras dicas similares, auxilia no convencimento do consumidor.

Como na internet não existe um vendedor para fazer o trabalho de apresentação do produto, um bom conteúdo é como se fosse um vendedor de uma loja física. Ou seja, o conteúdo precisa ser bom e convincente ao ponto de elevar a expectativa do consumidor e fazê-lo concretizar a compra.

Por isso, para que um negócio B2C consiga atrair tráfego e vendas, é fundamental gerar conteúdo de qualidade.

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Faça um bom planejamento de palavras-chave

O planejamento de palavras-chave é uma das estratégias de SEO mais importantes para empresas B2C. Para isso, é necessário que você se coloque no lugar do seu cliente e analise as possibilidades de busca do seu produto no Google.

Também é interessante apostar em palavras-chave de causa longa, ou seja, com mais de três palavras. Veja os exemplos de busca abaixo:

Exemplo 1: Suplementos para academia.

Exemplo 2: Onde encontrar suplementos para academia em Curitiba.

Perceba que no segundo exemplo a palavra-chave de cauda longa traz mais detalhes e direciona o consumidor para uma busca mais específica de produtos.

Tenha um site atrativo

O site de empresas B2C é como se fosse uma vitrine de uma loja física. Por isso, ele precisa ser atrativo e ganhar a confiança do cliente em potencial. Se o cliente se depara com um site desorganizado e pouco atrativo, a expectativa com o produto da loja cai e consequentemente a decisão de compra pode ser afetada. Por isso, se atente aos seguintes itens:

  • Design do site;
  • URLs amigáveis;
  • Plataforma responsiva;
  • Boas imagens;
  • Recursos visuais (infográficos, etc.);
  • Entre outras.

Dessa forma, o público que for direcionado ao seu site vai permanecer por mais tempo nele e dessa interação pode ocorrer uma relação comercial.

Utilize as Redes sociais para gerar tráfego

Por fim, utilize as redes sociais para disponibilizar seus conteúdos e gerar tráfego para o seu site. Você divulgar os conteúdos na sua fan page, divulgar em grupos, utilizar anúncios pagos, e inúmeras estratégias para nutrir seus leads e gerar tráfego para o seu site por meio das redes sociais.

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