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6 Estratégias de Marketing Digital Mais Efetivas

E aí, será que você conhece as estratégias mais comuns e eficientes utilizadas no marketing digital?

Por Equipe Webrain23 de janeiro de 202031 de março de 2022
6 estratégias de marketing digital mais efetivas
Leitura de 5min

O marketing digital é um conceito que pode ser extremamente poderoso para o seu negócio, seja ele qual for. Mas, como tal, é preciso saber usá-lo com precisão. Então, se você já usa ou pretende começar a usar este conceito, confira algumas das estratégias mais utilizadas.

6 Estratégias de Marketing Digital Mais Efetivas

1 – Produção de Conteúdo

A produção de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital mais efetivas e, ao mesmo tempo, mais universais. Ter o blog da sua empresa e produzir conteúdo para educar, atrair e conquistar o seu cliente é algo que funciona praticamente para qualquer tipo de negócio.

Não importa o setor no qual você atue, o cliente sempre irá querer saber mais antes de fazer uma compra, por isso, o blog é o local perfeito para reunir as informações. Além disso, ainda permite que você se posicione bem no Google, aplicando conceitos como o SEO.

2 – Email Marketing

Se engana muito quem pensa que o email marketing morreu. É verdade que houve um período ruim, em que as empresas usavam muito o spam, mas quando bem usado, o email marketing é uma das estratégias de marketing digital mais poderosas que existem.

Ele é tão eficiente por conta de ser um contato direto com o cliente. Você pode enviar promoções, conteúdo relevante, novidades ou o que mais achar interessante sempre que precisar entrar em contato. Com uma ferramenta para automatizar o envio de email, este processo é ainda mais eficiente.

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3 – Mobile Marketing

Apesar de o smartphone já fazer tão parte das vidas das pessoas, a ponto de se tornar uma extensão do corpo das mesmas, o mobile marketing é uma das estratégias de marketing digital que tem maior potencial.

Porém, é preciso deixar um pouco claro que mobile marketing não é apenas adaptar os anúncios ou o site para os dispositivos móveis. Isso é o básico para trazer uma boa experiência para o seu usuário.

Mobile marketing é usar algumas das ferramentas únicas destes aparelhos, como a geolocalização, para fazer ações únicas e inovadoras.

4 – Marketing de Indicação

O bom e velho boca-a-boca é uma das estratégias de marketing digital mais antigas, sendo usado desde que o marketing surgiu. Ela ainda é extremamente forte e, ao ser combinada com alguns conceitos mais modernos, se torna ainda mais forte.

Por exemplo, você pode aplicar o NPS com os seus clientes. Este é o Net Promoter Score, uma escala criada para avaliar aqueles que são os maiores defensores da sua marca. Ao encontrá-los, pode implementar ações para que eles tragam outros membros para sua comunidade. Por isso, estratégias de marketing de indicação são tão fortes.

5 – Mídias Sociais

As mídias sociais fazem parte do pilar de diversas estratégias de marketing digital e é por um bom motivo. As empresas têm dois grandes objetivos ao usar as mídias sociais como ferramentas de marketing: criar uma comunidade em cima de sua marca e criar conteúdo compartilhável.

Contudo, nada disso é possível sem a interação com o público. Uma estratégia de mídia social envolve conversar com usuários, inclusive os transformando em produtores.

6 – SEM

Um dos maiores motivos da existência da internet é a busca. Por isso, o SEM, Search Engine Marketing é uma das estratégias de marketing digital mais importantes para qualquer empresa. É um pouco diferente do SEO, visto que o SEM é mais geral. Ele inclui, além da busca orgânica, mídias pagas e adquiridas.

Essas são algumas das estratégias de marketing digital mais importantes para as empresas. O que você acha? Ficou com alguma dúvida? Então deixe o seu comentário abaixo!

E se quiser saber mais sobre cada uma delas, assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do marketing!


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