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5 observações que farão você entender como a Consultoria de Marketing Digital pode impactar positivamente no seu negócio

Como obter mais resultados em ações de Marketing Digital para a sua empresa

Por Equipe Webrain3 de julho de 201710 de agosto de 2021
Consultoria de Marketing Digital
Leitura de 5min

A existência de um negócio só é possível quando a atividade atende à uma demanda por certa necessidade. Especializar-se para atender à maior fatia possível dessa demanda, com excelência, deveria ser o objetivo de qualquer empreendedor. Porém, em muitos casos, observamos empresas que atuam em um determinado segmento aventurando-se a desenvolver projetos bem fora de sua expertise. Na área de Consultoria de Marketing Digital vemos isso com bastante frequência. Empreendedores e colaboradores dispostos a executar estratégias que não dominam com profundidade.

O acúmulo de funções com o objetivo de economizar, ou diversificar o segmento de atuação, geralmente é “um tiro no pé”. Dados os erros de direcionamento, como investimento em mídias, por exemplo, com muitos reais disponibilizados para ações que não geram nenhum retorno direto. É costumeiro aos profissionais de Consultoria de Marketing Digital se depararem com campanhas de empresas que não apresentam sequer configurações básicas de links e chamadas. Todas as pessoas que estão batalhando por mais visibilidade na internet têm ótimas intenções. Porém, neste caso, precisamos acima de tudo de técnica e conhecimento.   

Então, por que não deixar que um terceiro se responsabilize pela execução de projetos especializados? A terceirização não é novidade. Em muitos casos, os custos com terceiros são imensamente mais baixos que manter uma equipe dedicada à certa atividade. Por exemplo, quando comparamos o custo de manter um departamento de segurança interno, ou contratar uma empresa especializada como terceira. Um serviço que além de pessoas envolve licenças, treinamentos, tributos e outras questões que, dificilmente, farão parte do dia dia de qualquer outro modelo de negócio que não uma empresa de Segurança.

Como uma Consultoria de Marketing Digital pode ajudar seu negócio

Quando falamos em Consultoria de Marketing Digital não é diferente. Atribuir as responsabilidades e estratégias de Marketing Digital do seu negócio a uma empresa especializada é a melhor solução para quem não quer perder o foco. E especialmente para os empreendedores que contam com resultados provenientes destas ações para a manutenção de pedidos e vendas. Quando as expectativas são altas, a cobrança deve ser proporcional. E quando falamos em investimentos, é fundamental medir e acompanhar para que seja possível melhorar constantemente o ROI (retorno sobre investimento).

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A Consultoria em Marketing Digital envolve muita pesquisa, planejamento e trabalho. Criar uma equipe interna que supra todas as necessidades que um projeto de Marketing Digital exige só é possível à grandes organizações. Vamos citar aqui 5 observações que farão você entender como a Consultoria de Marketing Digital pode impactar positivamente no seu negócio:

  • 1 – Novas soluções:

    A contratação de uma Consultoria de Marketing Digital traz uma visão externa do seu negócio. Muitas soluções pensadas por uma consultora nunca seriam consideradas internamente.

  • 2 – Melhores resultados:

    Um dos interesses da Consultoria de Marketing Digital é trazer resultados. Suas estratégias digitais serão otimizadas constantemente para que de os resultados sejam progressivamente melhorados.

  • 3 – Informações estratégicas:

    O Marketing Digital fornece muitos dados que, organizados, podem se tornar informações muito relevantes para a gestão do seu negócio. A Consultoria em Marketing Digital pode fornecer relatórios precisos para cada decisão a ser tomada.

  • 4 – Metodologia consolidada:

    A metodologia utilizada em uma Consultoria em Marketing Digital é consolidada. Normalmente, mesmo que adequada para cada modelo de negócio, o passo a passo de uma projeto digital é baseado em cases de sucesso executados anteriormente. E claro, a adição de novos caminhos a partir das respostas obtidas.

  • 5 – Prazo para as atividades e entregas:

    Diferente de uma equipe interna, você não precisa cobrar constantemente prazos de uma consultora. Uma Consultoria em Marketing Digital trabalha com gestão de seus projetos. Por necessidade, todas as ações serão mapeadas e terão seus prazos pré-estabelecidos.

Tendo consciência sobre as potencialidades e desafios de encarar um projeto que envolva Consultoria em Marketing Digital com seriedade, sua empresa pode alcançar maior expressividade na internet em menos tempo. Se quiser saber um pouco mais sobre esse assunto, leia também, neste link, o nosso artigo Consultoria de Marketing Digital: 5 pontos a considerar ao ampliar as atividades online da sua empresa. Em breve, mais publicações! 🙂


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