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5 estrategias de Inbound Marketing que empresas B2B deveriam usar

Sua empresa pertence ao segmento B2B? Então descubra como atrair clientes em potencial qualificado para seu negócio!

Por Equipe Webrain4 de abril de 201910 de agosto de 2021
Inbound Marketing para Empresas B2B
Leitura de 6min

O panorama do marketing B2B mudou drasticamente nos últimos anos. A digitalização ajudou a traçar o caminho on-line para B2B e capacitou os compradores a se auto-educarem e colaborarem com seus colegas antes de falar com uma pessoa de vendas ou marketing.

Essa mudança aumentou a pressão sobre os profissionais de marketing B2B para executar estratégias focadas na geração de demanda e no aumento de leads.

Como gerente de marketing B2B, como você lida com as mudanças nas tendências digitais em marketing e oferece o crescimento que sua organização espera? A resposta é: Inbound Marketing!

Uma atualização sobre o Inbound Marketing

Apenas para garantir que todos estejam acompanhando essa nova realidade, o HubSpot define a metodologia de atração da seguinte forma:

“O Inbound Marketing é sobre a criação de experiências valiosas que têm um impacto positivo nas pessoas e no seu negócio. Ao criar conteúdo projetado para atender aos pontos problemáticos e às necessidades de seus clientes ideais, você atrai clientes em potencial qualificados e cria confiança e credibilidade para seus negócios. ”

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Veja como o Inbound pode ajudar a sua empresa a converter mais!

Introdução ao Inbound Marketing

Agora que estamos todos situados, aqui estão 5 estratégias de Inbound Marketing que sua empresa B2B deve usar agora:

1. Dê vida nova aos conteúdos

O desenvolvimento de conteúdo deve ser sempre visto como um processo iterativo. Sua equipe investiu tempo e recursos valiosos na criação de conteúdo; não deixe que esse trabalho duro pare por aí. Assim, reformatar seu conteúdo existente é uma ótima maneira de dar longevidade a seu trabalho pesado.

Redefinir o conteúdo existente em um formato diferente (por exemplo, multimídia, infográficos, artigos de blog ou até mesmo postagens de mídia social independentes) dá nova vida ao seu conteúdo e oferece oportunidades adicionais de engajar possíveis clientes no formato que melhor se alinha com seu estágio a viagem do comprador.

2. Colaborares Influenciadores

Estender a mão e conectar-se com especialistas do setor é uma ótima maneira de aumentar sua autoridade. Construir relacionamentos com influenciadores não apenas melhora sua posição no setor. Isso também aumenta o potencial de seu negócio ser compartilhado com um público mais amplo. Algumas ideias, para começar, incluem:

  • Convidar um influenciador para escrever um artigo de Blog
  • Agendar um webinar conjunto, onde você pode fornecer valor
  • Entrevistar um influenciador para um podcast

3. Abasteça a jornada do comprador com ofertas adicionais relevantes de conteúdo

Como profissionais de marketing, devemos pensar constantemente no conteúdo que estamos oferecendo em cada etapa da jornada do comprador e deixar claro o que queremos que os clientes em potencial façam a seguir. Não crie becos sem saída digitais. Em vez disso, ofereça ao seu público o próximo apelo à ação (CTA) lógica, para mantê-lo engajado continuamente.

Por exemplo, se você estiver escrevendo uma postagem de blog sobre um tópico específico, verifique se você tem outros recursos complementares sobre o tópico semelhante que aborda um pouco mais a fundo, como um guia, white paper ou e-book, que você poderia oferecer a fim de dar aos leitores uma visão mais profunda e valor adicional.

4. Não se esqueça de agradecer

Tradicionalmente, as pessoas veem as páginas de agradecimento apenas como a página da Web que fornece a oferta solicitada para o download ou o preenchimento de um formulário.

No entanto, as páginas de agradecimento são outra oportunidade para oferecer valor e interagir com os clientes. Pense em incluir uma chamada adicional à ação, como uma pesquisa, um seminário on-line, um convite para um evento ou uma promoção, ou use a página de agradecimento para exibir novas ofertas de conteúdo.

5. Se você não pode criar – Curadoria!

Existe uma quantidade infinita de conteúdo no universo digital. E, embora seja importante para sua empresa investir na criação de seu próprio conteúdo valioso. Levantar uma curadoria de conteúdo popular que já existe, é uma ótima maneira de economizar tempo e energia, além de ajudar a:

  • Posicionar o seu negócio como autoridade no segmento em que atua
  • Aumentar links externos para páginas de alto nível
  • Fornecer munição de conteúdo adicional para outros canais, como suas contas de mídia social.

 

Esta é uma tradução livre, de interpretação pessoal da autora deste post. Para ler o texto original, acesse: 8 Inbound Marketing Hacks Your B2B Company Should Be Using


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