Será que qualquer pessoa pode fazer marketing digital? Talvez, se tiver as ferramentas certas e buscar conhecimento nos lugares corretos.
O marketing digital não é apenas uma estratégia bacana para se ter hoje em dia. Agora ela é obrigatória. Portanto, se você não está presente digitalmente, está perdendo muitas oportunidades. E apenas ter um site também não garante alcançar essas oportunidades. Você precisa trabalhar em uma estratégia e seguir um plano para obter leads em potencial, bem como divulgar a empresa ou os produtos.
Dedicar tempo às mídias sociais, planejar corretamente palavras-chave, criar postagens interessantes no blog e utilizar links patrocinados devem fazer parte da sua estratégia de marketing digital. Às vezes, o marketing digital pode ser assustador se você não usar as ferramentas certas. Por exemplo, você pode postar em diferentes canais de mídia social como Facebook, Twitter, LinkedIn diretamente ou usar uma ferramenta como o mLabs para gerenciar e publicar conteúdo em um único local, economizando tempo e dinheiro.
O Planejador de Palavras-chave do Google e o Google Analytics não são novidade em nenhuma lista de ótimas ferramentas de marketing digital. Mas, ferramentas como o Runrun.it são uma mão na roda se você trabalha em equipe e deseja coordenar tarefas entre os membros da equipe. O Runrun.it é uma ótima ferramenta de gestão de projetos que pode ser usada por qualquer equipe. Além disso, contar com ferramentas de automação de Marketing Digital, como a RD Station, é essencial para quem quer escalar com qualidade seu negócio e relacionamento com leads e clientes.
Portanto, ter as ferramentas certas faz toda diferença num cenário de marketing digital em constante mudança. Segue abaixo uma lista com 15 ferramentas de marketing digital essenciais para qualquer profissional de marketing digital ter sempre à disposição. Tudo isso em um infográfico super bacana. Baixe Grátis!