Case Prana Satya

Sobre o Projeto

O núcleo Prana de Shivam Yoga nasceu em 2012, na cidade de Mariana, em Minas Gerais, mas em 2014 mudou-se para Conselheiro Lafaiete, onde reside até hoje.

Na sua essência, possuem como missão de vida, a promoção da saúde do indivíduo em todos os níveis do ser (físico, energético, mental e emocional). Dessa forma, oferecem serviços e atividades complementares, para que as pessoas possam colocar sua qualidade de vida em primeiro lugar.

Pensando em ampliar a divulgação dos serviços oferecidos no núcleo, os fundadores resolveram investir em um site, que tivesse a cara e espírito da equipe, que facilitasse o acesso a informações de horários, serviços fornecidos e profissionais disponíveis.

Sobre o Problema

A empresa não tinha experiência anterior em desenvolvimento de sites, portanto, seria necessário um desenvolvimento do zero. O layout deveria refletir fortemente o espírito Prana Satya, e que fizesse com que os usuários se sentissem acolhidos.

Outro ponto fundamental, era um espaço onde os clientes pudessem solicitar uma avaliação gratuita para que fossem montados planos exclusivos para a necessidade individual de cada um.

Sobre a Solução

O site foi desenvolvido em WordPress, com um layout exclusivo. Tudo foi planejado e desenvolvido pensando na identidade visual da marca, para que transmitisse toda a energia positiva que o núcleo irradia. As cores principais utilizadas foram o roxo, que traz o misticismo, e rosa, que representa a espiritualidade.

Toda a linguagem foi personalizada com copywriting focado na persona, para que ela realmente pudesse sentir que estavam falando diretamente com ela, como um ser único e especial.

As chamadas para ação (CTA’s) foram posicionadas de forma que que facilitassem encontrar soluções no site, em qualquer página acessada. Para tanto, foi disponibilizado o contato via WhatsApp e o fácil acesso aos horários de yoga, posicionado sempre na parte inferior direita, independente da rolagem da tela.

Os serviços receberam páginas objetivas e que facilitam o contato para o agendamento ou para tirar dúvidas via WhatsApp. Um blog também foi adicionado para que pudessem explorar assuntos de saúde e espiritualidade.

Outro ponto de destaque é a página exclusiva para a avaliação individual gratuita, nela o paciente responde um questionário, bastante completo, que servirá para a indicação de planos exclusivos e individuais.

E, por fim, mas não menos importante, foi desenvolvida uma área específica para a divulgação de eventos e vivências, que são em sua maioria cursos e workshops, experiências presenciais engrandecedoras.

O Resultado

Um site único e humanizado, que transmite toda a energia positiva que o núcleo emana. Fácil de alimentar, pois eles mesmos conseguem realizar as inserções das informações dos eventos ou editar os conteúdos existentes.

Simples, acessível, responsivo e acima de tudo, lindíssimo!

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    Sobre o Projeto

    O núcleo Prana de Shivam Yoga nasceu em 2012, na cidade de Mariana, em Minas Gerais, mas em 2014 mudou-se para Conselheiro Lafaiete, onde reside até hoje.

    Na sua essência, possuem como missão de vida, a promoção da saúde do indivíduo em todos os níveis do ser (físico, energético, mental e emocional). Dessa forma, oferecem serviços e atividades complementares, para que as pessoas possam colocar sua qualidade de vida em primeiro lugar.

    Pensando em ampliar a divulgação dos serviços oferecidos no núcleo, os fundadores resolveram investir em um site, que tivesse a cara e espírito da equipe, que facilitasse o acesso a informações de horários, serviços fornecidos e profissionais disponíveis.

    Sobre o Problema

    A empresa não tinha experiência anterior em desenvolvimento de sites, portanto, seria necessário um desenvolvimento do zero. O layout deveria refletir fortemente o espírito Prana Satya, e que fizesse com que os usuários se sentissem acolhidos.

    Outro ponto fundamental, era um espaço onde os clientes pudessem solicitar uma avaliação gratuita para que fossem montados planos exclusivos para a necessidade individual de cada um.

    Sobre a Solução

    O site foi desenvolvido em WordPress, com um layout exclusivo. Tudo foi planejado e desenvolvido pensando na identidade visual da marca, para que transmitisse toda a energia positiva que o núcleo irradia. As cores principais utilizadas foram o roxo, que traz o misticismo, e rosa, que representa a espiritualidade.

    Toda a linguagem foi personalizada com copywriting focado na persona, para que ela realmente pudesse sentir que estavam falando diretamente com ela, como um ser único e especial.

    As chamadas para ação (CTA’s) foram posicionadas de forma que que facilitassem encontrar soluções no site, em qualquer página acessada. Para tanto, foi disponibilizado o contato via WhatsApp e o fácil acesso aos horários de yoga, posicionado sempre na parte inferior direita, independente da rolagem da tela.

    Os serviços receberam páginas objetivas e que facilitam o contato para o agendamento ou para tirar dúvidas via WhatsApp. Um blog também foi adicionado para que pudessem explorar assuntos de saúde e espiritualidade.

    Outro ponto de destaque é a página exclusiva para a avaliação individual gratuita, nela o paciente responde um questionário, bastante completo, que servirá para a indicação de planos exclusivos e individuais.

    E, por fim, mas não menos importante, foi desenvolvida uma área específica para a divulgação de eventos e vivências, que são em sua maioria cursos e workshops, experiências presenciais engrandecedoras.

    O Resultado

    Um site único e humanizado, que transmite toda a energia positiva que o núcleo emana. Fácil de alimentar, pois eles mesmos conseguem realizar as inserções das informações dos eventos ou editar os conteúdos existentes.

    Simples, acessível, responsivo e acima de tudo, lindíssimo!

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